Ir para conteúdo

20 dias de Europa na Primavera


Posts Recomendados

  • Membros

Finalmente consegui juntar uma grana e vou de mochilão pra Europa ::otemo::

 

Depois de muita discussão, pitacos e sugestões de amigos, eu e minha amiga fechamos o nosso roteiro:

 

Brasília -> Lisboa: 27 de Março

(Como uma amiga nossa mora lá, faremos uma paradinha rápida para deixar a mala, na volta é que conheceremos a cidade mesmo)

Madrid: 29 e 30 de Março

Barcelona: 31 de Março a 2 de Abril

Paris: 3 a 6 de Abril

Veneza: 7 e 8 de Abril

Florença: 9 e 10 de Abril

Roma: 11 a 14 de Abril

Porto: 15 e 16 de Abril

Lisboa: 17 a 19 de Abril

Lisboa -> Brasília: 20 de Abril

 

A nossa grande dúvida é: como é a Europa na primavera?!

Isso tá quase enlouquecendo a gente, hehe. É frio? Não é? Essa com certeza é a principal dúvida pra gente ter noção de roupa ::Cold::

 

Eu já tenho os albergues de quase todos os lugares por dicas aqui mesmo do fórum (valeu pessoal!) só falta mesmo o de Veneza. Alguma dica?

 

No mais, a gente precisa de dicas de lugares que a gente não pode deixar de visitar e também de compras (de preferência outlets e onde a gente possa pechinchar), hihi.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá! =)

 

Sobre a hospedagem em Veneza, eu fiquei no Alloggi Gerotto Calderan. Recomendo.

Eu fui em outubro, então não sei te dizer sobre o clima, mas acredito que faça um friozinho, sim. Nada de ter que usar roupa sobre roupa, sobre roupa, mas pelo menos um casaco e algumas blusas mais quentinhas é bom vocês levarem.

Quanto aos lugares imperdíveis, vou deixar vcs pesquisarem mais um pouquinho... hehehehe

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu!

 

Já fiquei sabendo que a gente vai se perder pelas vielas de Veneza.. E como eu e minha amiga já somos perdidas de natureza, isso vai ser ótimo, ahhaha.

O que eu falei de lugares imperdíveis é de repente algum lugar que ninguém fala, ou que não é todo mundo que sabe.. Essas coisas =)

Mas eu tô pesquisando muitoooooo, vivendo em função disso no momento, hehe.

 

Mas obrigadão, vou dar uma olhada na sua sugestão!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Josiita,

 

De uma olhada neste site, vc encontrará informaçoes sobre o tempo.

 

http://br.weather.com/

 

Concordo com a lilizinha que nao deve estar tao frio, mas tem que levar agasalho sim.

Fiquei no Residenza Santa Croce, que fica bem proximo a estaçao de trem.

Tranquilo e bem limpo.

Cafe da manha incluso, porem nao conte com isso..somente uns biscoitinhos que servem para dar aos pombos.

 

beijos

Link para o comentário
  • Colaboradores

josiita,

 

Em Veneza fiquei no albergue B&B Rota. Não tem muita estrutura, é praticamente só para dormir mesmo, mas tem como vantagem ser apenas 5 minutos da Ponte Rialto, a principal de Veneza. No começo fiquei um pouco assustado com a aparência no albergue, parece ser meio abandonado, meio sinistro mesmo, mas depois fui acostumando com o lugar e foi tranquilo. Não tem café.

 

Fiquei em um quarto com 3 camas e o banheiro era grande e limpo, mas ficava no corredor.

 

Recomendo o albergue.

 

Abraços

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alex!

 

Aqui no fórum mesmo eu vi em outro tópico algumas sugestões de hospedagem por lá e entrei em contato com o Ostello Santa Fosca.

Eles me enviaram um formulário, mas depois não responderam mais.. Vou esperar mais uns dias, se não rolar, vou dar uma olhada nesses outros que você e a lilizinha recomendaram.

 

Obrigada!

Beijo =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Josiita,

 

Pelo amor de Deus leve só uma mala ou mochila!!!!!!!!!!!!

Senao vc vai acabar voltando com 3.

 

Procure levar roupas que combinem entre si, para fazer diferentes combinaçoes e diversifique nos acessórios...

 

A loja ficava no caminho entre a estaçao de trem e a Praça de Sao Marcos! Pela rua principal..mas nao me lembro o nome.

 

Bjos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...