Ir para conteúdo

28 DIAS JULHO EUROTRIP - CLASSIC 1o MOCHILÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

comprei HOJE a passagem pro meu 1º mochilão (solo), e to indo 13/07 e volta 09/08 por Paris! Gostaria de ajuda/sugestão para os translados e hostels do seguinte roteiro.. e do roteiro em si, qualquer insight (e o que a galera ajuda aqui no site é bizarro de útil, impressionante mesmo!) é válido! Segue roteiro:

 

Chegada 13/08 - Paris

Paris - 3 dias

Barcelona - 4/5 dias

Londres - 5 dias

Amsterdam - 4 dias

Bruxelas/Boom - 3 dias pra poder pegar o Tomorrowland!

Berlim - 4 dias

Praga / 3 dias

Final dia 09/08 em Paris again!

 

O início tá me quebrando porque quero muito conhecer barcelona, aí vou fazer essa perna pra baixo e depois é que subo novamente, mas esse translado Paris x Barcelona só encontro passagens caras...

 

anyway! valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

O seu roteiro está meio fora de ordem, dá para rearranjar melhor este roteiro para tentar conseguir preços melhores.

 

Eu iria primeiro de Paris para Londres, assim você pode usar o trem neste deslocamento, evitando um trecho de avião, que quase sempre é mais caro, demorado e bem mais burocrático.

 

De Londres eu pegaria um voo para Barcelona, e em seguida um voo de volta para Amsterdam, não vai ter como fugir disto.

 

De Amsterdam dá para ir de trem ou ônibus até Bruxelas. Mas de Bruxelas para Berlin é demorado demais para se ir de trem ou ônibus, então teria que pegar um voo de Bruxelas para Berlin.

 

De Berlin para Praga dá para ir de trem ou de ônibus, não faz muita diferença, e para voltar de Praga para Paris, só tem um jeito tem que ser de avião, por terra seria demorado demais.

 

Mas já vou lhe avisando, não vai ser barato! Pois você está viajando no auge da alta-temporada de verão, quando tudo costuma ser bem mais caro do que fora de temporada.

 

Avião: http://www.skyscanner.com

Trem: http://www.thalys.com, http://www.b-europe.com e http://www.bahn.com

ônibus: http://www.rome2rio.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Valeu Adriano (sempre voce!! haha)

 

Pois é, to ciente de que não serão as melhores tarifas mas era a unica época do ano q dava pra eu ir.. mas vamo q vamo!

 

é cara to pesquisando os preços e to inclusive considerando empurrar barcelona pro final da viagem, no caso fazer o que voce recomendou de ir de Paris para Londres depois amsterdam-bruxelas-berlim-praga e só no fim fazer barcelona e depois de barcelona voltar pra paris, pq nesse cenário eu estaria empurrando a pernada maior (praga x barcelona) já pra agosto e ai encontro valores melhores do que em julho! Faz sentido isso pra você, ou to viajando na maionese??

 

Valeu cara muito obrigado pelas sugestoes e indicações dos sites, não conhecia os de trem

Link para o comentário
  • Membros

Dá sim para empurrar Barcelona para frente, inclusive seria isto o que eu faria se as passagens estivessem muito caras. Mas isto não vai atrapalhar a sua ida a Tomorrowland?

 

Se não atrapalhar, não teria problema em mudar, por que a maioria dos seus deslocamentos já teriam que ser feitos de avião mesmo, e a diferença de tempo entre um e outro vai ser desprezível, coisa de no máximo 1h de voo.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Faala Adriano!!

 

Roteiro fechado, to partindo dia 11/07 num vôo muito louco q faz escala em NY e fica 14 horas lá.. até renovei o meu visto pra poder dar um rolé por la....

 

e acabei fechando da seguinte forma:

 

Chego em Paris já vou direto pra Barcelona (como minha passagem é ida e volta de Paris deixei pra conhecer por ultimo). então ficou:

 

Chegada em Paris 13/07 ai a noite vou pra Barcelona num busão pq trem e avião estavam, obviamente, uma fortuna

 

Barcelona - 14/07 - 17/07

Florença - 18/07 - 20/07

Praga - 21/07 - 23/07

Berlin - 24/07 - 27/07

Amsterdam - 28/07 e 29/07

Boom (Tomorrowland) - 30/07

Bruxelas - 31/07

Londres - 01/08 - 05/08

Paris - 06/08 - 08/08

Volta pro Brasil - 09/08

 

Tenho usado muito o goeuro.com para encontrar as melhores passagens.. mas tb utilizei bastante skyscanner, eurostar, Thalys...

 

falta fechar hostel em londres e paris agora.. n vi naaada desses 2 ainda... alguma indicação? =D

Link para o comentário
  • Membros

Será que não vai ficar puxado demais este começo da viagem?

 

Lembre que você já vai passar uma noite sem dormir no voo Brasil x NYC, depois outra noite sem dormir direito no voo NYC x Paris e ainda vai emendar 15 horas desconfortáveis na terceira noite seguida num ônibus de Paris até Barcelona.

 

Será que você não vai chegar cansado demais em Barcelona e não conseguir aproveitar nada direito nos 2 primeiros dias devido ao cansaço? Justo na cidade que é sua prioridade?

 

Será que não vai dar 15:00 da tarde e você não querer saber de outra coisa a não ser uma cama para dormir nos dois primeiros dias em Barcelona?

 

Mas em fim, agora que comprou tudo, eu só recomendaria a você dormir cedo e tentar descansar bastante nos 2 primeiros dias, não fazer nada puxado, para que consiga aproveitar bem pelo menos os dois últimos dias em Barcelona.

 

Quanto a hostel, faz muitos anos que não fico em hostel nestas cidades, então não posso lhe ajudar. Mas os hosteis da St Christopher's Inn o o Kabul são bem populares entre o pessoal que procura um hostel animado.

Link para o comentário
  • Membros

Sera não neh.. certeza!!! vai ser uma combinação de dramin, series filmes dramin livros musica dramin... mas pra caber no budget e conseguir estar nos lugares nas datas que eu queria eh o q tem pra hj!! vamos ver...depois faço um relato aqui sobre essa jornada...

 

To vendo tb o que vale a pena comprar antes de viajar, em termos de atrações.. por exemplo já comprei a visita à casa da Anne Frank pq sei q fica impossivel na hora... sabe de algum outro q vale muito a pena comprar com antecedência? Louvre, Torre Eiffel, London Eye, Sagrada Familia...?

Link para o comentário
  • Membros

Louvre, Torre Eiffel, London Eye, Sagrada Familia pode ter filas grandes, mas pessoalmente só compro antecipado o que realmente precisa, pois comprando antecipado você fica preso naquele horário, e a consequência pode ser um dia nublado, chuvoso ou com neblina quando você estiver na Torre Eiffel e London Eye e um lindo dia de sol quando você estiver enfurnado no Louvre...

 

No verão isto não é tão complicado, mas no inverno é péssimo, pois você "morre congelado" num dia de chuva na rua, sendo que poderia estar quentinho lá dentro do Louvre... rsss

 

Mas no verão, as filas nestes locais podem chegar a 2 ou 3 horas nos sias mais críticos(finais de semana e feriados)

 

Então é questão de você avaliar se prefere eventualmente ter que encarar 1 ou 2 horas de fila, ou se prefere comprar antecipado e torcer para o clima ajudar.

 

Locais que eu com certeza compraria ou reservaria antecipado seriam Anne Frank, Galeria Uffizi em Florença e Reichstag em Berlin, por que são os mais problemáticos neste sentido que eu conheço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...