Ir para conteúdo

30 dias de carro pela Europa - Itália, Áustria e Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mochileiros!!!

 

Antes de mais nada, deixo aqui meu muito obrigado a todos que postam aqui. Este espaço me ajudou absurdamente no planejamento da viagem e me sinto em dívida, portanto chegou a hora de quitá-la. Não vou fazer o relato aqui, pois sou meio prolixo. Quem se interessar é só clicar em http://www.mapas-e-bussola.blogspot.com. Esse é o meu blog e lá irão encontrar o relato completo com fotos dessa aventura. Ainda estou escrevendo, mas já tem um material interessante. Assim que os capítulos restantes (e são muitos) forem ficando prontos eu aviso aqui. As dúvidas e/ou sugestões que possam surgir podem ser postadas aqui ou lá no blog mesmo, vou procurar responder a todos. AVISO DE ANTEMÃO QUE UM OU OUTRO TERMOS, DIGAMOS, CHULOS, PODEM PINTAR NO TEXTO. Na verdade é beeeeeeeeem frequente, hahahaha! Então estejam avisados. Outra coisa: não me preocupei em relatar minuciosamente todos os gastos. Claro que vou colocar alguns (se eu lembrar), mas nada sistematizado.

 

Segue abaixo a lista das cidades visitadas:

 

Veneza;

Pádua;

Verona;

Werfen (Cavernas de gelo), Áustria;

Salzburgo, Áustria;

Dachau (Campo de concentração nazista), Alemanha;

Munique (Oktoberfest!);

Fussen (Castelo de Neuschwanstein), Alemanha;

Milão;

Florença;

Roma;

Herculano;

Pompéia;

Sorrento;

Assis.

 

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!

 

Aí embaixo seguem os links específicos dos capítulos postados até agora. Espero que divirtam-se, pois é essa a intenção: divertir e despertar o interesse do viajante que existe em cada um.

 

http://mapas-e-bussola.blogspot.com/2011/07/fermentacao.html

http://mapas-e-bussola.blogspot.com/2011/11/apertar-os-cintos-preparar-pra-decolar_02.html

http://mapas-e-bussola.blogspot.com/2011/11/europa-2011-segundo-capitulo-veneza.html

http://mapas-e-bussola.blogspot.com/2011/11/europa-2011-capitulo-iv-padua-e-verona.html

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom, Jaque! O intuito é esse mesmo, informar e divertir.

Fui no seu blog e vi que vc tá planejando uma viagem pela Europa. A dica mais valiosa que eu posso te passar é essa mesma: planejamento. Leia tudo que estiver ao seu alcance sobre os lugares que vc deseja visitar. Informação NUNCA é demais. Espero que os meus relatos, apesar das doses cavalares de abobrinhas, possam te ajudar de alguma forma. Esse fim-de-semana vou ver se consigo postar o terceiro capítulo (que veio depois do quarto). Quando postar aviso aqui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoas!

 

Segue o link para o terceiro capítulo da viagem (tão insólito que veio depois do quarto, hahahaha!).

http://mapas-e-bussola.blogspot.com/2011/11/europa-2011-capitulo-iii-terra-das.html

 

Esse não narra um passeio, apenas um fim-de-semana na casa de amigos, em companhia deles. De qualquer forma, espero que gostem.

Daqui a uns dias posto o quinto capítulo. Até lá!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Estou lendo aqui seu relato e rindo muito.

 

Muito senso de humor em situações inusitadas. A imiitação do porco, foi the best.

 

Estou indo pra lá em Maio, passarei 5 dias. A questão do carro é tranquila? Quero alugar um no final da minha viagem, ficar uns 3 dias, chegarei me munique e sairei por frankfurt, logo o carro será entregue em frankfurt.

 

EStava querendo pegar um carro melhorzinho. Mania de Brasileiro. Qual carro era o gasparzinho, ainda não achei esta parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou lendo aqui seu relato e rindo muito.

 

Muito senso de humor em situações inusitadas. A imiitação do porco, foi the best.

 

Estou indo pra lá em Maio, passarei 5 dias. A questão do carro é tranquila? Quero alugar um no final da minha viagem, ficar uns 3 dias, chegarei me munique e sairei por frankfurt, logo o carro será entregue em frankfurt.

 

EStava querendo pegar um carro melhorzinho. Mania de Brasileiro. Qual carro era o gasparzinho, ainda não achei esta parte?

 

Olá, Diogo!

 

Olha só, andar de carro lá eu achei bem tranquilo, e penso que você também não terá problemas, desde que:

- Retire no Detran a PID (Permissão Internacional Para Dirigir). Há controvérsias sobre a real necessidade dela no chamado Espaço Schengen, mas, pelo sim, pelo não, acho bom levar pra não ter problema. A taxa pra retirada, se não me engano, fica em torno de R$ 270,00;

-Tenha um GPS confiável e atualizado.

 

Sobre o tipo de carro, cara, aí vai do que você quer e do que você pode. Claro que eu gostaria de pilotar um Porsche pelas autobahns, mas ia ser facada demais. O Gaspa é um Peugeot 207 4 portas 0km, a diesel, que o meu cunhado Junior, residente em Treviso, fez o mega-favor de nos emprestar. Sinceramente, não acho que alguém percise de mais que isso, principalmente se for pra 1 ou 2 pessoas, e por pouco tempo. Se eu fosse alugar um carro para essa viagem, pegaria o mais barato e a diesel. Mas, se você tem dinheiro pra torrar com prazeres supérfluos, pegue uma Ferrari, um Porsche ou uma Lamborga e seja feliz!

 

Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou à disposição.

 

OBS.: Mesmo com o GPS, tome cuidado ao entrar de carro nos centros históricos das cidades. Há vias de tráfego limitado, ou seja, nem todo mundo pode transitar ali. Tomei 4 multas nessa brincadeira: 2 em Pádua e 2 em Florença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...