Ir para conteúdo

4dias 2009: Floripa, Camboriú, Blumenau e Joinville


Posts Recomendados

  • Membros

Parte 1fondue

 

Carnaval 2009: Pane no avião em SP (escala pra Floripa). Enquanto minha grande amiga, e companheira de viagens sem destino, Rejane reclamava, eu tava pensando em novos planos para fazermos nos nossos destinos, diante do imprevisto daquelas hoooras de espera. Tínhamos só 4,5 dias (precisamente) pra ver tudo, e virou menos ainda. Mas não tem situação que não tenha jeito... Olha, falando nisso, a Gol evoluiu muito, passou de barrinha de cereal para 1 cookie, mas dessa vez, comemos um micro-sanduíche, ó praí! Que evolução! Kkkkkkk Vejam aí abaixo como a gente desenrolou.

Chegamos à Floripa, sugeri um dia de tour pelos pontos principais pq a gente tinha perdido muito tempo na espera da pane, pra conhecer a ilha. Ficar livre, andando de mapa na mão, parando onde quer parar...isso é massa, é o que gosto, mas infelizmente, o tempo tava curto, não ia dar. Escolhemos a itaguatur@itaguatur.com.br , pelos tipos de passeios e preços, claro. Foi legal, porque fizemos nossos horários, dentro do possível, não ficamos andando em bando o tempo todo, como a maioria dos tours oferece, fazendo coisas que não queremos fazer, só pq está na programação do passeio. Praia da Joaquina, Praia Mole, outras praias que não lembro mais, huahuahua...gente, praias lindas, mas a água GELAAAADA! Sei não, aquele povo nadando feliz igual a pinto no lixo, e não sabe o que é água de verdade, morninha, cálida...ai, ai. Meus amigos do Sul, ME DESCULPEM, mas eu tenho um probleminha pessoal com água fria, falta de células adiposas. Kkkkkkk Conhecemos também alguns pontos turísticos de Floripa e, depois, a praia Jurerê Internacional. Ah, sim, aquilo era praia!!! Matei a vontade, entrei na água morninha, êee. Como pode?! Corrente marítima diferente?! O P-12 tava lotado de gente, badalação só. A turma do tour era legal, fizemos amizade com um casal de uruguaios supergracinha, Seu Ramon e Dona Gladys e, também, com mãe e filha gaúchas, Dona Laura e Aline. Ah, em Floripa, ficamos no cecomtur (www.cecomturhotel.com.br), tipo hotel executivo, legal, só que mais caro do que eu havia programado. O problema é que Floripa lota na época do carnaval, entrei em contato com mais de 20 hotéis e pousadas, e todos sem vaga! Programem-se com antecedência.

 

Parte 2

Gente, Balneário Camboriú era uma ferveção! Chegamos lá depois 1h20 no busão da empresa catarinense (www.catarinense.net), por sinal, sempre pontual. R$ 14,00. Muita gente local, mas muito turista dos países vizinhos, muita gente meeeesmo! O clima variava, ora nublado, ora solzão de rachar. Esqueci o nome do hotel em que ficamos, pq não fui eu quem fiz a reserva, mas era pertinho da Av. Interpraias.

Passeamos por alguns pontos turísticos, tomamos o teleférico pra mata atlântica no PARQUE UNIPRAIAS (primeira parada, antes de descer na praia das laranjeiras, www.unipraias.com.br ). O bondinho é R$30/adulto. Lá, descobri que tinha arvorismo e youhoo (um tipo de trenó, é assim mesmo que se escreve). Fiquei louca pra fazer arvorismo, endoidei, mas não dava tempo, as filas estavam enormes. O negócio era convencer Rejane a fazer o youhoo, era mais barato se fosse uma dupla (youhoo R$25, se forem 2 pessoas de uma vez). Gente, levou tempo, tempo, tempo...quem conhece Rejane, sabe quanta lábia eu tive que usar, mas consegui! Fizemos o youhoo...e acho que fomos a dupla mais lenta da história do brinquedo, ahahaha. Vcs precisavam ver as fotos que o sistema tirou, meu cabelo nem chegava a voar com aquela velocidade, o tempo todo eu falava: “acelera, acelera!”, ahahahahaahahah. Não é tãaaaaaaaaao aventura quanto havia pensado, mas valeu!

Fomos de bondinho para a praia das laranjeiras, lotada, água gelaaaaada, o tempo tava meio fechadinho de novo...de lá, vimos uma escuna e ficamos de olho, com os pés naquela água fria. Uffff. O nosso ticket era ida e volta pelo teleférico, mas quer saber??? A escuna parecia estar uma diversão só, voltamos pra Camboriú nela mesmo, fomos correndo, quase perdíamos o embarque! Entramos pulando no barco, apoiadas por um pirata e o seu capitão. Olha a cena! Ahahaha, barco figura, todo mundo no clima de carnaval, trenzinho...e onde eu fui sentar? !!! Achei um lugar vazio, cabíamos nós duas, “que sorte”, pensei! Sorte nada, era o lugar do pessoal do trenzinho, minha gente, de repente eles voltaram e fomos cercadas por uma turba de homens, a gente no meio,kkkkkk , saí pedindo licença, me esgueirando para um lugar que desse pra ter diversão sem SER a diversão! Kkkkk , coisas de Lu. Ficamos lá, curtindo a viagem, rindo muito com as cenas que víamos, e ouvindo sertanejo...sertanejo no carnaval??? Isso mesmo!!! Kkkkkk

A gente desceu da escuna e saiu andando pra bater perna em Camboriú, almoçar...ô, “vida cansada”, ixe, bom demais! Tudo o que eu pedi a Deus.

A noite de Camboriú não pára, impressionante. Carnaval do sul é diferente do Nordeste, mas o pessoal também é bem animado. Na rua, não tinha carnaval, como rolou em Floripa, mas uma multidão querendo rir, beber e fazer festa que não tinha como contar. Ah, não posso omitir que surtamos também em compras por lá, muito bom os preços nessa época, minha gente, irresistíveis!

 

Parte 3

De Camboriú pra Blumenau, 2 horas de busão, mais uma vez da empresa catarinense. R$ 11,00. A chegada em Blumenau foi friazinha, tava aquele clima de chuva de novo...ahhhhhh, pôxa. Paramos pra dar uma olhadinha no mapa turístico e um senhor se aproximou, começou a dar dicas, bater papo, supersimpático! Quando perguntamos se os locais estavam fechados por causa do feriado, ele fez uma cara muito engraçada e retrucou: “e alemão sabe lá brincar carnaval?!” É, tem sua verdade, ihihihih. Já vi carnaval de alemão em Porto Alegre. Valeu, seu Olindo, gente boa demais! Olha o nome do cara! Coincidência!

Passeamos muito, batemos perna em todos os lugares que pudemos, cidadezinha com cara de casa de boneca, vimos muito sobre a história local...sabia que Blumenau era o nome do cara que fundou a cidade? Conversando com as pessoas, descobrimos que a casa original desse Dr. Blumenau foi destruída em uma das enchentes que ocorreram em 1800 e lá vai bolinha. Então, eles me confirmaram que enchentes não são coisas tão incomuns por lá, não tem taaaaanto a ver com essa mudança climática. Por sinal, vimos alguns vestígios do que essa última enchente fez por lá, ainda tava feio o negócio, viu? Tinha um buraco enoooorme em uma das estradas, pesado mesmo. Andando, dá pra conhecer quase tudo, na tranqüilidade.

Desistimos de conhecer Brusque e fomos para Joinville, onde chovia mais ainda. Esse é o bom de fazer sua própria viagem, vc vai pra onde quer, fica mais tempo num lugar, menos tempo em outro...conforme der vontade. Blumenau – Joinville, 2h de busão catarinense, R$20. Lá, nos encantamos sabe com o que? Com o hotel! Coisa mais fofa!!! www.anthurium.com. Aliás, faz parte do circuito das pousadas de charme. Pena que chovia tanto, a piscina estava bem em frente ao quarto. Batemos muita perna por lá também, conhecemos os pontos turísticos...mas a chuva só dava vontade de ficar enroladinha no meu cantinho, comendo aquelas delícias de doces locais, MARA!!! Não, não, Joinville não era o nome do cara que fundou o local, antes que perguntem, mas tem uma certa ligação com isso, kkkk.

Em cada cidade, passamos num shopping, claro! E shopping é lá lugar de perder tempo?! Mas, com tanta chuva, foi um passeio quase obrigatório. Do hotel, andando vc chegava em um fácil, fácil. Impressões? Ah, sempre é bom conhecer novos lugares, suas particularidades, seus detalhes, seus cheiros , suas cores, seus costumes... Santa Catarina é um local do sul como outro local do sul: clima frio, gente com cara de gringo pela rua, povo um pouco mais sério que no Nordeste, ruas arrumadinhas...mas tem um “Q” diferente da cara do sul, sabe? Normalmente qd a gente pensa em Sul, imagina logo roupa de frio e comida com influência européia. Não sei com que palavras explicar, acho que é aquele sol massa, vale muito à pena ir pra aquele lugar. Até o próximo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...