Ir para conteúdo

Acampamento de incêndio florestal.


Missaka

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, preciso de ajuda numa variedade de pontos em relação à um acampamento que irei fazer daqui a duas semanas.

 

Vou participar de uma instrução de incêndio florestal durante 4 dias e estou tendo dúvidas sobre o que levar comigo.

 

Terei a disposição almoço e janta e barraca para dormir, todo o resto vai ser por minha conta (saco de dormir, lanches, roupa etc). A região é toda irregular, com muito morro e iremos andar muito durante o dia e a noite, muito mesmo. A atividade básica durante todo o acampamento vai ser andar, capinar, cortar e andar, andar e andar.

 

Gostaria então de uma mini consultoria sobre o que seria essencial para a situação na opinião de vocês, por exemplo:

 

- o que poderia levar de comida para lanchar durante as caminhadas?

- o que seria essencial, em termos de equipamentos, para uma atividade na qual vou andar tanto?

 

Só para finalizar, só posso usar uma mochila de uns 25 litros, então vou tentar ficar só no essencial mesmo.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Comida

Para lanche o ideal é levar coisas menos perecíveis, tais como:

- Pão Sírio

- Salame

- Parmesão

- Frutas desidratadas

- Atum em lata

- Chocolate

 

Roupas

Roupas que sejam preferencialmente de secagem rápida. Camisetas dryfit e calça ou bermudas de nylon e tactel.

Para sofrer menos no mato melhor andar de calça, evita os insetos e o mato raspando nas pernas.

Ideal seria levar um anorak, caso não tenha leve ao menos uma capa de chuva.

Calçado se possível próprio para trilhas, com maior aderência. Caso contrário com seu tênis comum.

Boné ou chapéu.

 

Primeiros Socorros

Essencial. Vai manipular ferramentas cortantes

 

Outros

- Lanterna

- Cantil/squeeze

- Repelente

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...