Roteiros de Viagem na América do Sul
#1215299 por Dust_Adventure
05 Set 2016, 12:42
::otemo::

Olá pessoal.
Eis o roteiro programado para uma visita à Patagônia. Fiz essa programação graças a muita leitura de dicas no fórum e em sites externos.
Se alguém tiver sugestões de otimização, agradeço a ajuda.

Seis dias no circuito W são propositais, eu sei que o normal são cinco dias ou mesmo quatro dias, mas deixei um lastro maior seja para poder aproveitar melhor o parque, seja para compensar caso as caminhadas não rendam o esperado, pois estou me recuperando de um estiramento na panturrilha e as passagens estão compradas.

Propositalmente, já que não alterava o preço da passagem e eu tenho tempo, comprei um vôo de volta com escala prolongada em Buenos Aires (com mudança de aeroporto, chegando no Aeroparque e no dia seguinte embarcando no EZE para voltar pra casa). Dessa forma vou me hospedar um dia nesta cidade para curtir um bar à noite e comemorar o passeio. Se tiverem dicas de qual bairro ficar de forma que não gaste tempo com deslocamento, agradeço. A princípio pensei em San Telmo, mas não conheço nada.

Dia 1 – RJ x Punta Arenas
Dia 2 – Punta Arenas – conhecer cidade, zona franca, comprar equipamentos que faltarem e comida para os dias de TDP.
Dia 3 – Punta Arenas – tour na Isla Magdalena, ou o que mais aparecer pra fazer por lá.
Dia 4 – Punta Arenas para Puerto Natales, ver o bate papo no Erratic Rock, arrumar a carga para TDP.
Dia 5 – TDP Circuito W.
Dia 6 - TDP Circuito W.
Dia 7 - TDP Circuito W.
Dia 8 - TDP Circuito W.
Dia 9 - TDP Circuito W fim. Volta para Punta Arenas.
Dia 10 – Punta Arenas x El Calafate.
Dia 11 – El Calafate Tour Big Ice.
Dia 12 – El Calafate x El Chalten.
Dia 13 – El Chalten.
Dia 14 – El Chalten.
Dia 15 – El Chalten x El Calafate.
Dia 16 – Volta ao RJ. Escala de 17h em Buenos Aires.
Dia 17 – Buenos Aires x RJ.

É isso! Valeu. ::hãã2::

#1215406 por Dust_Adventure
05 Set 2016, 20:25
Opa Trota, agradeço a postagem.

É, li sobre esse transfer direto do parque para Calafate, empresa Always Glaciar né. Só que pelo que li teria que agendar com essa empresa a data certinho, por causa dos trâmites de fronteira, etc. Achei que seria complexo demais amarrar isso, então deixei da forma mais tradicional, e no dia iria me informar no local mesmo, e se tiver como, beleza.

Do jeito que está, irei de Puerto Natales para El Calafate de ônibus regular.

Chego de avião em Punta Arenas, e no fim da aventura volto de avião desde El Calafate.

De Punta Arenas para Puerto Natales = ônibus regular.
Puerto Natales para El Calafate = ônibus regular.
El Calafate para El Chalten = não cheguei a uma conclusão ainda, se o preço da passagem for o que eu consegui levantar, ou seja, cerca de 200 reais para ir e voltar, como vou com mais duas pessoas, estou achando válido alugar um carro.

Obrigado pelo retorno.
#1217156 por NeyZinho
13 Set 2016, 14:29
Dust_Adventure escreveu:1 - É, li sobre esse transfer direto do parque para Calafate, empresa Always Glaciar né. Só que pelo que li teria que agendar com essa empresa a data certinho, por causa dos trâmites de fronteira, etc. Do jeito que está, irei de Puerto Natales para El Calafate de ônibus regular.

2 - Chego de avião em Punta Arenas, e no fim da aventura volto de avião desde El Calafate.

3 - El Calafate para El Chalten = não cheguei a uma conclusão ainda, se o preço da passagem for o que eu consegui levantar, ou seja, cerca de 200 reais para ir e voltar, como vou com mais duas pessoas, estou achando válido alugar um carro.

1 - Os tramites não tem segredo, o onibus para e todo mundo desce para registrar a saída/entrada. Oque precisaria é garantir o lugar na vam de retorno.
Seria bom seguri direto a Calafate porque você ganharia um dia inteiro. Porque se vc retornar a Puerto Natales, no dia seguinte vai gastar o dia todo para chegar a Calafate.

2 - O aeroporto de Calafate é um pouco longe, eu chegeui por ele, e o táxi é bem caro. A opção mais em conta era uma vam, por ARG 120,00 se não me engano. Mas teria que ver se alguma empresa faz o inverso, do centro pro aeroporto.

3 - Eu gastei ARG 700,00 ida e volta, mas teve um desconto porque fechei com eles além disso, o Perito Moreno e o Full Day a TDP. Na época peguei ARG 3,70 pelo real, se não me engano.
Ida e Volta a Chalten: ARG 700,00 (350 o trecho)
Perito Moreno: ARG 450,00 (Mais ARG 200,00 navegação)
Full Day a TDP: ARG 1.200,00
Isso com desconto por ter fechado tudo com a Always Glaciares.
Além disso, ARG 200,00 entrada PErito Moreno

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante