Ir para conteúdo

Agosto/2007 - Bolívia/Chile/Argentina - Roteiro Fechado


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Pessoal!

 

Estou planejando uma trip para começar no dia 18/8. A idéia é passar por Bolívia, Chile e Argentina num total de 21 dias de viagem (de volta ao Rio no dia 07/9 ). A idéia desse post é juntar a galera que vai viajar para os mesmos lugares para troca de dicas e experiências. Já pesquisei muita coisa, li bastante e, em dez 2005, fiz Bolívia e Perú. Acho que consegui reunir informações diversas, entre minhas próprias experiências e a vivência de quem já viajou por esses países.

 

Vou com 3 amigos e a nossa idéia é dia 18/8 sair do Rio de avião rumo a Santa Cruz de la Sierra. Chegando lá (aproximadamente 17h local), pegaremos um ônibus no mesmo dia direto pra La Paz (viajando maior parte do tempo a noite). Provavelmente chegaremos em La Paz por volta das 13h do dia 19/8. Ficaremos lá mais 2 dias ( 20 e 21/8 ) para conhecer melhor a cidade e visitar o Chalcataya. Depois ( 22/8 ), vamos para Copacabana e pegaremos um barco direto pra Ilha do Sol (sul da ilha). Pretendemos fazer a trilha (11km) até o norte da Ilha, onde dormiremos e, no dia seguinte ( 23/8 ), conheceremos as ruinas da ilha para depois voltar a La Paz.

 

Vamos tentar um bus no mesmo dia para Uyuni, na intenção de viajar a noite pra chegar pela manhã e começar o Salar (3 dias) no dia 24/8. Provavelmente chegaremos em San Pedro do Atacama no dia 26/8, no fim da tarde. Ficaremos mais um dia por lá ( dia 29/8 ) pra tentar conhecer os Geisers el Tatio e o deserto. No dia 29/8 mesmo tentaremos partir pra Calama a fim de conseguir um bus pra Santiago. Existe a possibilidade de San Pedro, partirmos pra Salta, mas isso vai depender do momento e, hoje, estamos mais inclinados a conhecer Santiago. Se conseguirmos sair de Calama para Santiago no dia 29/8, a noite, chegaremos em Santiago na noite do dia 30/8. A nossa idéia é ficar por lá até o dia 01/9 (para conhecer um pouco da cidade além de Vina del Mar e Valparaíso), quando, a noite, partiremos para Mendoza.

 

Pretendemos chegar em Mendoza no dia 02/9 pela manhã, fazer o trekking Alta Montanha e ficar lá até o dia 03/9 quando, a noite, pegaremos um bus para Buenos Aires. chegaremos em BA no dia 04/9 e pretendemos ficar por lá até o dia 06/9. Então, pegaremos um bus até Foz do Iguaçú para, no dia 07/9 pegar o avião de volta para o RJ.

 

Claro que no meio da trip essas datas, e até alguns dos destinos planejados, podem ser alterados. Estamos levando planos B, C, D, E... =). Tudo pode mudar com uma boa dica no meio do caminho ou um atraso de onibus.

 

As passagens (avião) de ida e volta já estão na mão e a contagem é regressiva para o início dessa viagem por Bolívia, Chile e Argentina.

 

Bom, quem estiver planejando alguma viagem parecida com essa, mande mensagens... vamos trocar experiências sobre o roteiro e, quem sabe, nos encontrar no meio do caminho.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi arthur!!

 

Vendo seu roteiro a grosso modo tá bem formatado, eu pretendo fazer semelhante, só q viajando sozinho, vou dia 04/jul pra Santiago (3 dias), depois Mendoza (3 dias), em seguida Buenos Aires (6 dias) e finalmente Montevideo (2 dias).

 

Os locais pra visitar se vc tiver um pouco pasciência terá muitas dicas aqui, eu ainda não escrevi o check-list dos locais obrigatórios, mas já tenho idéia pra onde ir, só falta escrever mesmo, sugiro fazer o mesmo.

 

Boa viagem cara e se der nos vemos por lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Magno!

 

Andei conversando com a galera que vai viajar comigo e estou seriamente pensando em diminuir alguns dias de Santiago e Buenos Aires para ficar mais tempo em Mendoza. Tem altas trilhas legais para se fazer por lá, sem contar esportes como rafiting e rapel.

 

Qq você acha? O que você está programando para fazer em Santiago? To achando que não vai ter muito o que fazer por lá...

 

Provavelmente você vai antes de mim... depois vai me passar as dicas das boas por esses lugares, heim! rs

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai galera ei uma passadinha só para dar uma olhada Arthur acho que rafting não rola no inverno

veja em San Pedro alem dos geisers tem Vale da Lunae da Morte e termas puritamas são bem interesantes e em Calama Chuquicamada a maior mina de cobre a ceu aberto do mundo

desculpe a intromissão mas acredito que ajudar e ser ajudade é o princ ipio da site.

Ha mendoza para mim é a cidade mais bonita da America e realmente tem muita coisa para fazer por la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Iole e Junior (não sei quem respondeu, rs),

 

qualquer dica é muito bem vinda! essa "intromissão" é sempre bem vinda assim! =)

 

Em San Pedro estávamos pensando em visitar o vale da luna e os gaisers el tatio... de qualquer forma, vou procurar informações sobre as termas e o vale da morte.

 

Quanto a Calama, a ideia inicial era passar apenas para pegar o ônibus pra Santiago. Nunca tinha ouvido falar em Chuquicamada (boa "intromissão! rs). Vou procurar saber sobre isso tmb...

 

Pelo visto, Santiago, comparado aos outros lugares, é o menos atrativo, certo?

 

A expectativa sobre Mendoza cresceu bastante nos últimos dias. Estou pensando em tirar 1 dia de Santiago e 1 dia de Buenos Aires pra fazer mais coisa por la.

 

É isso. Qq opinião e informação são bem vindas!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Artur, em Santiago anotei alguns lugares que pretendo ir, como por ex., Restaurante Giratório - Bairro Providência, Boomerang - Av. Suécia, Mercado Público Municipal - Restaurante Donde Augusto, El Colorado, Bali Hai, Cierro San Cristobal - zoo e teleférico, Mirante - Imaculada Conceição, Palácio de La Moneda, Vinicola Concha Y Toro e Shopping Alto Las Condes, claro q isso pode mudar. Com certeza vou reservar um dia pra conhecer Vinã del Mar e Valparaiso.

 

Qto a sua decisão de ficar mais tempo em Mendoza tem outra vantagem de que a Argentina, pelo muito q li aqui, é bem mais barata que o Chile, então fica bem melhor fazer mais programas na Argentina do que no Chile.

 

Qdo eu voltar te passo dicas com mais certeza pelo fato de ter ido, viajo sozinho dia 04/jul, fico 15 dias por lá.

 

Abraço e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Magnoslz

Eu troquei em vez de ir a Valparaiso de Santiago, fui de taxi, negociei o preço em dois por 30.000 ida e volta incluso (corrente para o pneu que não foi usado) foi super barato ir para Vale Nevado, estação de eski leva uma 1.1/2 para ir + 30' para fotos etc e retornei, valeu a pena. Em Santiago se sobrar tempo, um passeio no cerro Sta. Lúcia (é perto no centro), e na rua huamada uma rua tipo Florida. Palácio da Monea e na Igreja Matril super linda. No D. Augusto é uma boa pedida, não funciona a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Iole e Junior (não sei quem respondeu, rs),

 

qualquer dica é muito bem vinda! essa "intromissão" é sempre bem vinda assim! =)

 

Em San Pedro estávamos pensando em visitar o vale da luna e os gaisers el tatio... de qualquer forma, vou procurar informações sobre as termas e o vale da morte.

 

Quanto a Calama, a ideia inicial era passar apenas para pegar o ônibus pra Santiago. Nunca tinha ouvido falar em Chuquicamada (boa "intromissão! rs). Vou procurar saber sobre isso tmb...

 

Pelo visto, Santiago, comparado aos outros lugares, é o menos atrativo, certo?

 

A expectativa sobre Mendoza cresceu bastante nos últimos dias. Estou pensando em tirar 1 dia de Santiago e 1 dia de Buenos Aires pra fazer mais coisa por la.

 

É isso. Qq opinião e informação são bem vindas!

 

Abs!

 

 

 

3 dias é o tempo certo para Atacama com o pacote principal eu coloquei o meu relato no forum do chile tópico atacama via puerto iguazu atacama santiago e no relato de viagens também com este tópico se ajudar esta a disposição. Por que a visita ao salr e as lagoas antiplanas são inperdíveis, Além dos geisers e vale da luna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maurocuritiba,

Vou manter Val e Viña no roteiro, será apenas 1 dias por lá, li nun depoimento q um cara gastou R$ 100,00 (ida e volta mais city tur nas 2 cidades), e qto ao Vale Nevado, vou conhecê-lo por Mendoza, q é bem mais barato do q ir pelo Chile.

Sta Lúcia e Dom Augusto serão incluídos nos pontos obrigatórios.

Obg pelas dicas, abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...