Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO (Bolívia e Peru - 23 dias em Julho)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Minha filha e eu estamos indo até Machu Picchu nas férias de Julho.

Tenho pesquisado bastante aqui no site e em blogs, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Até o momento montei apenas o roteiro que quero seguir na Bolívia. Gostaria de saber mais informações sobre transporte, distância, tempo de viagem, preços e qualquer outro detalhe e informação que puderem me da passar.

Ainda não defini quantos dias pretendo ficar em cada local, pois não defini também quais locais de maior interesse

 

Saíremos de SP rumo a Campo Grande, de avião.

De Campo pegamos um ônibus até Corumbá. São aproximadamente 7h de estrada.

De Corumbá atravessamos para Porto Quijarro, pra pegar o Trem da Morte e 17h até Santa Cruz de La Sierra. Já verifiquei os horários e preços atuais. As saídas são, aproximadamente, às 13h e chegada às 6h.

Já vi relatos de pessoas dizendo que é uma viagem arriscada, outros que é tranquila, já me falaram que sou doida de fazer isso com uma adolescente de 14 anos, mas já decidi com minha filha que essa é uma das partes mais importantes da viagem pra nós duas e, para que não corramos muitos riscos, organizaremos turnos pra dormir e cuidar das bagagens durante a noite.

Enfim...

Em Santa Cruz de La Sierra tem alguns lugares específicos que gostaria de conhecer, mas vou editando o post com mais detalhes, conforme o roteiro vá tomando forma.

De Santa Cruz de La Sierra seguimos a Samaipata.

De Samaipata não há ônibus direto para Vallegrande, e vi informações de que o melhor é seguir até Mairana e de lá pegar ônibus até Cochabamba, porém, antes de Cochabamba, quero parar em Vallegrande e reservar 2 dias para fazer a Rota do Che (outro ponto alto da nossa viagem e que não pode ser excluído de jeito nenhum).

De Vallegrande é que as coisas complicam, pois não sei se há possibilidade de pegar transporte direto de lá, ou se é necessário voltar a Santa Cruz ou outra "cidade grande" próxima.

O que tenho em mente é seguir de Vallegrande ao Sucre.

Do Sucre a Potosí.

De Potosí a Cochabamba.

De Cochabamba a La Paz.

Também não sei como seriam essas "cortadas".

Daqui pra frente ainda estou decidindo se paro em Copacabana e Puno, ou se sigo direto para Cuzco.

Também não sei se fica muito apertado estender para Nazca, por alguns dias.

 

Preciso fazer esse roteiro entre os dias 8 a 30 de Julho.

 

Minha filha e eu estamos acostumadas a fazer Couchsurfing e pegar caronas. Já fizemos isso em Goiás, Chapada dos Veadeiros, Brasília e em Floripa, por exemplo, mas é a nossa primeira viagem internacional e não dominamos uma segunda língua (ela "arranha" o espanhol, eu "arranho" espanhol e inglês).

 

Se houver um canal de comunicação com oferecimento de caronas, pfv, me indiquem.

 

Informações sobre clima, temperatura, aclimatação, onde comprar roupas de inverno mais baratas e até indicações de trilhas (amo!), são muito bem-vindas.

 

Caso queiram uma outra forma de se comunicar, é só pedir meu whats via mensagem.

 

Aguardo ansiosamente pela ajuda.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...