Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#937508 por tiago regiss
11 Mar 2014, 18:07
ola estou organizando meu primeiro mochilão pela america do sul viajando de busão levando em media uns 3000 a 4000 reais . gostaria de saber com alguem que ja foi se é possivel uma viagem tranquila passando por bolivia , peru, chile , argentina e uruguai ... dormindo mais nos onibus que em hoteis . .. outra duvida é em relação a moeda , deve se levar o dinheiro em moeda brasileira REAL ou fazer cambio antes ?

::Cold::

#947400 por lucastine
09 Abr 2014, 11:45
Então,
Sou de Recife,e estou planejando o meu primeiro mochilão, e será pela América do Sul.
Mas estou tendo dificuldades para buscar mais informações sobre planejamento financeiro.
Tenho passagens Recife - Montevideo e Caracas - Recife.
Eu gostaria de passar por cada país desde Uruguay até Venezuela. Indo mais pelas capitais dos países, claro que indo para Cusco no Perú... rs

Alguém poderia me ajudar tendo uma noção básica de quanto eu gastaria?!

Super obrigado!
#947879 por Jstocker
10 Abr 2014, 16:10
Bom,
Não tenho ideia de quanto poderia gastar, precisas ter em mente quantos dias terá para fazer essa trip, e calcular um custo diário incluindo comida e hospedagem, fora, os ingressos dos locais que pretende visitar. Mas a dica que daria, é aproveitar a boa cotação do dólar e levar dólares, pois terás muitos países com moedas diferentes, mas a maioria, até onde sei, aceita facilmente a moeda americana. Sds.
#947915 por W Braga
10 Abr 2014, 17:56
Primeiro tu tem q definir quantos dias tens disponíveis. Depois tem que definir as cidades e a sequencia (de forma geral, sem detalhar demais, pois está passível a excluir ou acrescentar outras cidades) que as visitará. Poderá fazer Montevidéu - BsAs - Santiago - La Paz - Cusco - Lima - Caracas, mas incluindo outras no roteiro.
Pesquise nos foruns de relatos de viagens (os mais recentes) sobre os custos de cada trecho, por exemplo, se sai mais barato ir de Santiago a Cusco pelo Chile (onde o transporte é caro) ou se é melhor voltar à Argentina e subir pra Bolívia para só depois ir ao Peru.
É bem válido conhecer vários países, mas se for muito corrido tu não vai ver muito de cada e sim um pouco de cada, vai do gosto de cada um. Mas como já está com as passagens compradas, não tens muito o que decidir quanto a isso.
Quando fui a Peru, Bolívia e Chile levei tudo em dólar desde o Brasil, poucas cidades aceitam real, e quando aceitam não vale a pena quanto o dólar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes