Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Austria(Viena,Innsbruck)/Italia(Veneza,Florença,5T,Toscana,Roma)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai Pessoal beleza?? Estou precisando de umas dicas. Estou programando minha primeira viagem com a minha esposa para a Europa para Outubro 2015. O objetivo da viagem é ver bem o maior número possível de cidades, segue o roteiro.

 

Dia 01 – Chegada em Viena 

Dia 02 – Viena

Dia 03 – Viena

Dia 04 – Viena / Innsbruck  Trem direto

Dia 05 – Innsbruck

Dia 06 – Innsbruck / Veneza  Trem direto

Dia 07 – Veneza

Dia 08 – Veneza (Bate a volta a Verona)

Dia 09 – Veneza / Florença  Trem direto

Dia 10 – Florença

Dia 11 – Florença

Dia 12 – Florença / La Spezia (Cinque Terre )  Trem (Dormir em La Spezia para Cinque Terre)

Dia 13 – La Spezia (Cinque Terre )

Dia 14 – Toscana de carro  Retirada de um carro em La Spezia rumo a Roma

Dia 15 - Toscana de carro

Dia 16 - Toscana de carro / Chegada em Roma anoite  Devolve o carro

Dia 17 – Roma

Dia 18 – Roma (Vaticano)

Dia 19 – Roma (Bate a volta a Pompeia)

Dia 20 – Roma

Dia 21 – Roma Retorno ao Brasil

 

Agora la vem as perguntas....

1. Os dias em cada cidade está bom?

2. Caso conheçam lugares para hospedagem estou aberto a indicações.

3. Quais cidades valem a pena para na Toscana? Vale a pena deixar hospedagem agendada ou da para ir e ver na hora (particularmente acho que ver na hora é mais legal pois fica mais livre hehe)?

4. Levar Euro em espécie ou retirar lá, qual vale mais a pena?

 

 

OPINIÕES PLEASE. Qualquer comentário por mais que seja um seu burro ta uma merda será bem vindo.

 

VALEU PELA AJUDA GALERA!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu estive em Innsbruck em novembro do ano passado e me decepcionei... foi, sem dúvida a pior cidade que estive na Europa. A cidade em si é bem bonita, mas quando eu fui quase todas as atrações turísticas da cidade estavam fechadas! Nem o Innsbruck Card estavam vendendo no escritório de turismo, até porque ele só serviria para usar o transporte na cidade.

 

Meu conselho é que você procure saber se nas datas que você vai as atrações estarão abertas. Se não me engano, quando eu fui elas estavam fechadas ddurante um mês inteiro!

 

Dá uma olhada em informações sbre o funcionamento do Hungerburg Funicular que é a principal atração turística de lá nas datas que você for... espero que você não tenha tanto azar quanto eu tive!

 

Qualquer coisa, tem uma cidade muito bacana chamada Hallstatt que fica mais próxima de Viena do que Innsbruck, procure informações sobre ela, você vai se encantar...

Link para o comentário
  • Membros

adorei o roteiro! =)

 

também colocaria salzburg no lugar, com direito a Hallstatt - já que pretende conhecer diversas paisagens. pernoitando lá, você consegue fazer Hallstatt com calma.

 

eu costumo sair do brasil com tudo que é hotel reservado para não ter o stress de ficar rodando e caçando vagas. mas, concordo que há uma certa graça nisso...e viajar de carro te dá essa liberdade de trombar em um lugar fantástico, olhar pro outro e falar "bora passar a noite aqui?"

mas, como garantia, eu teria uma listinha de hoteis na manga para não se assustar na hora - vagas, preços altos, etc. sempre é bom chegar com uma referência =)

Link para o comentário
  • Membros
Sinceramente Innsbruck só é interessante no inverno, fora desta época é uma cidade bem sem graça, há locais muito mais interessantes na Áustria para se visitar em Outubro. Eu trocaria Innsbruck por Salzburg e Hallstatt sem pensar 2 vezes, caberia perfeitamente nestes 2 dias que você está alocando para Innsbruck.

 

Quanto as suas perguntas:

 

1 - No geral sim, eu não teria muita coisa a acrescentar, talvez só em relação a Veneza e Florença. Você não precisa de um dia inteiro para ir de Veneza a Florença, são só 2 horas de trem, então se você pegar um trem de manhã cedo, lá pelas 8:00 horas, as 11 horas você já deixou as malas no hotel e tem todo o dia livre, ou então se pegar o trem em Veneza no começo da noite, lá pelas 19:00 horas, você vai ter um dia inteiro livre a mais para encaixar em algum local..

 

2 e 3 - Tirando Cinque Terre e a Toscana onde você vai estar de carro, nos outros locais o seu roteiro já está todo fechado, com datas e horários fixos, passagens de trens compradas, etc.. Então por que perder tempo e dinheiro procurando um hotel lá na hora? Já vá com hotéis reservados, alem de custar menos, você não desperdiça tempo rodando a cidade atrás de um hotel bom que tenha vagas e que não esteja custando uma fortuna... Agora na Toscana e Cinque Terre, eu deixaria em aberto, para reservar lá na hora, mas eu já iria com uma lista prévia de hotéis em cada cidade que pretender visitar, assim já pode ir direto nos bons e baratos..

 

4 - levar um monte de dinheiro em espécie é arriscado, vai que você perde o dinheiro ou tem ele furtado? Então leve uns 300 ou 400 Euros em espécie para as despesas de primeira hora, e o resto, retire lá na hora conforme precisar usando o seu cartão de débito, VTM ou cartão de crédito.

 

 

Escolhi Innsbruck por ter trem direto de Viena e depois outro direto para Veneza (no max parando em Verona). Vi que é uma cidade legal, mas realmente nao me atentei que TODAS as dicas são no inverno :( vou repensar innsbruck!! Tambem não tenho grandes restrições sobre Viena, escolhi por ser uma cidade de entrada na Europa fora da Italia em que eu poderia ir de trem sem maiores problemas até veneza. Talvez voces tenham outras cidades (fora da Italia) em que eu possa fazer algo parecido nestes 6 primeiros dias....

 

Voce acha entao que 2 dias inteiros em Florença é muito? Para falar a verdade estava pensando em cortar 1 dia em Veneza por ser muito caro mas ainda nao decidi, dai fico com receio da viagem ficar muito cansativa.

 

Realmente cidade com paradeiro fixo vou reservar hotel a duvida mesmo era sobre o roteiro da Toscana, valeu pela confirmação.

Link para o comentário
  • Membros

viniciushas & juliad

 

VALEU PELAS DICAS. Como falei no post ali em cima vou rever innsbruck e talvez partir para salzburg. Ou então rever Viena como um todo e entrar por moscow hehe (brincadeira) mas talvez tenha um outro ponto de entrada na Europa que desague em Veneza sem maiores problemas e grandes deslocamentos. Como sempre caso saibam de algo.......

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...