Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1183436 por thiagogimeneslopes
27 Abr 2016, 17:22
Roteiro Europa 2016

Boa tarde ! :D Preciso de idéias e sugestões para este roteiro que estou querendo fazer em dezembro. Estou pensando em incluir 1 dia na estação cortinna d' ampezzo mais ainda não sei como funciona a logística de veneza para lá e o tempo que irei perder. ::Cold:: Estou pensando no mês de Dezembro somente porque minha namorada só pode tirar férias nessa mês.Não sei o quanto frio ainda esperar nesses países para o período.

11/12 (Domingo) Vôo Direto São Paulo > Roma
Roma 12-13-14-15-16 saída dia 17 ( 5 diárias)
Trem Roma>Florença – 1h 30 minutos Direto
Florença 17-18-19-20 saída dia 21 (4 diárias) 1 dia para pisa
Trem Florença>Veneza – 2h direto
Veneza 21-22 -23 saída dia 24 (3 diárias) 1 dia para cortina d’ ampezzo
Trem Veneza>Roma – 3h 30 minutos Direto
Roma 24 saída dia 25 (1 diária)
25/12 Vôo Direto Roma>São Paulo

#1183525 por juliad
27 Abr 2016, 23:09
Ola, Thiago, tudo bem?
Você já comprou as passagens? Se não, uma boa opção seria você pegar uma Multiplos Destinos, chegando em Roma e saindo de Veneza, por exemplo.
Talvez isso encareça um pouco no valor da passagem mas, na prática, será melhor: serão menos horas de trem e essa volta burocrática para Roma poderá ser cortada.

Vi agora o deslocamento de Veneza para cortina d’ ampezzo e me parece MUITO longo para um bate e volta: são 2h45 de trem por trecho. Isso parece um pouco inviável, considerando que você só tem 3 noites em Veneza.

O frio é sempre um mistério, ainda mais nesses tempos...veja, estamos quase em maio e semana passada nevou em Amsterdam e hoje está nevando na Austria (amigos que moram lá me falaram). Você provavelmente pegará temperaturas baixas (uns 5 graus, imagino) e talvez alguma Acqua Alta (aquelas enchentes que duram poucas horas em Veneza). Mas é sempre um mistério, não dá para prever.
#1183579 por thiagogimeneslopes
28 Abr 2016, 09:17
Ainda não comprei , estou pesquisando os preços ainda. A alitalia está com o valor de 2.500,00 saindo de sp pra roma ida e volta nesses dias que estou pensando em ir.
Vou pesquisar essa dica que você falou do multiplos destinos.Vou pensar em aumentar um dia de pernoite se for para cortina d ampezzo como você disse do tempo que se perde no transporte.
Estava pesquisando sobre jaquetas no estilho da thermoball da north face , será que é exagero uma jaqueta dessa térmica para essas cidades no inverno ?
Penso em comprar o que puder por aqui antes, pra já ter essas questões resolvidas antes da viagem.
A divisão dos dias em cada lugar está legal ?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante