Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1141588 por caio hsu
29 Nov 2015, 01:01
Amigos entendedores!

Vou comprar passagens aéreas de um vendedor que diz ter milhas aéreas suficientes para o meu destino!

O vendedor disse que eu posso pagar apenas após a emissão das passagens, inclusive ligando para a companhia aérea (Singapura Air Lines)

Tenho medo de ser golpe e o emissor das passagens mandar cancelar após o meu pagamento.

gostaria de saber o que posso fazer para me precaver de golpes neste sentido!
peço a ajuda urgente pois preciso comprar até segunda feira sem falta!

me ajudem por favor!

#1141611 por xxxxxxxxxx
29 Nov 2015, 08:56
Mesmo sendo possível cancelar as passagens após emitidas, geralmente se paga taxas para cancelar a passagem já emitida, então a menos que a pessoa que está vendendo seja muito picareta, ela não deve quer arcar com os custos da taxa de cancelamento...

Mas reforçando o que o Mauro falou, revenda de milhas ou passagens emitidas por milhas para terceiros é contra as regras dos planos de milhagens, se tiver algum problema, ninguém vai te ajudar com nada, nem a justiça, procon e nem a Singapore, pois você estará fazendo algo contra as regras. Então, se for fazer alguma transação deste tipo, tem que ser com uma pessoa de confiança e faça por sua conta e risco.
#1141618 por filipelyrio
29 Nov 2015, 09:29
Recomendo a não fazer a compra. Em algumas empresas o pagamento da taxa para cancelamento de passagens pode ser feito com milhas, a um custo relativamente baixo. Isso pode valer a pena para um golpista.

Agora tem alguns sites que negociam milhas na internet e são mais conhecidos. Mas sempre o risco será seu.

Geralmente os golpistas oferecem por um valor muito abaixo do mercado, algo como 50%... fica de olho.
#1141741 por caio hsu
29 Nov 2015, 18:39
No meu caso, de R$13.600,00 vai ser por R$10.250,00

O vendedor me passou o facebook pessoal dele(tenho certeza absoluta que não é Fake) e a conta para depósito é o dele mesmo!
Disse que os fornecedores dele são confiáveis e que se houver algum problema ele arcaria com a responsabilidade!

acho que vou arriscar!

A questão agora é: se na Singapura Air Lines ele vai conseguir emitir as milhas para terceiros, sem ser parente!

Obrigado pelos conselhos!
#1141744 por filipelyrio
29 Nov 2015, 18:43
Bom o risco continua, mas se tá plenamente consciente....

Nos diga o itinerário e datas e quantas passagens, pois com este dinheiro daria para comprar muitas milhas.
#1141753 por caio hsu
29 Nov 2015, 19:27
Oba!!!
Nós iremos para Taiwan (5 a 22 de março) pela Singapura Air Line)
2 adultos e uma criança(2anos e 1 mês)

pesquisando muito, o mais barato que encontrei foi R$13.600,00 (com todas as taxas e impostos embutidos)

NO final ele fez R$10.000,00 (com todas as taxas e impostos embutidos).

Obrigado pela ajuda!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes