Ir para conteúdo

Albergue


Visitante Biazus

Posts Recomendados

Estou construindo um albergue em Florianopolis, mas tenho duvidas se o que vou oferecer estará do agrado dos mochileiros. Por isso gostaria da opiniões de todos.

Quartos com duas camas, área de serviço, cozinha e banheiro coletivos, o albergue terá 5 quartos e fica a dez minutos de ônibus do centro de Foripa,o preço seria de R$ 20,00 por pessoa. O que vocês acham? teria alguma chance?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Aqui vai alguns criterios que eu adotaria para um albergue em floripa:

Primeiramente o que procuro no albergue eh opreco que esta excelente.

Como nosso colega mesmo falou a localizacao eh importante, pois na baixa temporada dificilmente alguem iria procurar ficar no centro, pois a escolha geralmente quem conhece floripa eh hospedar perto da lagoa da conceicao, pois eh onde rola as baladas, apesar que ja me hospedei num camping perto da barra da lagoa e achei legal, pois ficava perto da praia mole.

Uma coisa que acho legal em alguns albergues eh o banheiro dentro dos quartos(coisa rara), mas se estiver fora tudo bem, mas tem que ser bem elaborado. Tipo assim ter box separando os chuveiros, tendo uma bateria de pias lado a lado, e os boxes das privadas. Nao pode faltar papel higienico, a parte hidraulica e eletrica tem que estar impecavel.

Higiene eh coisa fundamental.

Dentro dos quartos os armarios com cadeados.

Cafe da manha eh uma coisa muito importante para mim num albergue. Tem que oferecer opcoes, pos exemplo, eu nao tomo nem leite e nem cafe, pois tenho intolerancia a lactose e com gastrite e nervos a flor da pele nao tomo cafe alem de nao conseguir dormir direito. Entao a opcao eh oferecer cha.

Internet se tiver tambem seria uma boa.

Sala com tv para assitir a noticiario ou novela tambem eh bom.

Conheco o de canasvieiras, o pirata e o bells company.

Boa sorte no empreendimento.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa localização (perto de rodoviária, de mercadinho, de paradas de ônibus, num local seguro), opções de quarto (coletivos, para casais, ...), banheiros limpos e organizados (já fui num albergue com banheiro coletivo que a porta do local da privada era tão baixinha que quem estivesse andando dentro do banheiro dava pra ver o infeliz sentado no troninho...), café da manhã reforçado (também já fui num que no café da manhã era servida tão pouca comida que tive que pegar na mochila alguns alimentos que eu tinha levado...), poder usar livremente a geladeira e a lavanderia, preço compatível (já cansei de me hospedar em pousadinhas simples cujo quarto individual era mais barato que um quarto com outras quatro pessoas num albergue...).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...