Ir para conteúdo

Alemanha+Austria+Rep. Tcheca. 19 dias o que fazer!


Posts Recomendados

  • Membros

::sos:: Boa noite a todos . Estou com um roteiro de viagem praticamente definido quanto aos destinos, mas são tantas as dúvidas sobre os passeios e hostels. Vamos em Agosto, em 5 amigas brasileiras. Quem puder nos ajudar por favor faça, desde já muito agradecemos. Segue viagem detalhada.

O que mais precisamos de ajuda é de opinião de hostels e o que é central em cada cidade pois acho que a melhor opção é hostel central, estou certa? E que passeios fazer e qual a duração de cada para eu programar os dias. E quais os trens que usamos para nos deslocar entre cada cidade.

 

10.08 Frankfurt chegada de manhã. Pouco me indicaram sobre esta cidade. Há algo que valha a pena ver de diferente ou melhor já seguir caminho? Pensei em ficar um dia e meio.

12.08 Munique chegada de manhã. Que lugares visitar, quanto tempo em cada destino? Tem algumas opções de day trip. Quais são super válidas? E a região do Lago Constanza é interessante de ir?

15.08 Chegada Salzburgo de manhà. O que visitar e aonde ficar. Innsbruck e Hallstatt valem um day trip? Aonde vou para conhecer uma bela vista dos alpes austríacos e lagos de águas cristalinas?

17.08 Chegada Viena de manhã. O que visitar e aonde ficar. Aonde eu assisto a uma bela ópera?

20.08 Chegada em Ceske Krumlov de manhã. Aonde visitar e aonde ficar?

22.08 Chegada em Praga de manhã. Tão requisitada, o que fazer e aonde ficar?

25.08 Chegada em Dresden de manhã. O que fazer e aonde ficar? Vale a pena ficar ou já vou direto para Berlim?

26.08 Chegada em Berlim de manhã.

29.08 Vôo de volta ao querido Brasil feliz e já com saudades desta incrível viagem.

 

Agradeço a paciência e interesse em ajudar a nossa viagem ficar ainda mais incrível. Aguardo sugestões para nos inspirar.

Francine.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, copiei tudinho e anotei no meu guia pra analisar tantas opções. E Berlim o que me diz? Conhece algum hostel ou hotel econômico para me indicar nesses lugares relacionados? Vou pesquisar os hostels mas acho que é bem importante a localização central e não sei bem o que seria central em cada cidade pernoitada. Se souber melhor cada localização me ajuda muito também.

Você é um desbravador europeu? rsrs conhece tanto da Europa pelo que vi em seus posts... Valeu mesmo!!

Link para o comentário
  • Membros

bom eu posso falar um pouco das 3 últimas cidades ....

 

em praga em fiquei em um hotel que chama chopin hotel praga , achei o lugar bem legal até porque sai daquele meio mais turístico que é maior muvuca , mas ta bem próximo de tudo , sai umas 2 quadras daquele centrão onde tem o relógio , e ainda tem uma estação na frente que pega um ônibus para o aeroporto , não é tão na frente porque tem uma praça , então não tem aquela cara de hotel de frente a estação que tem no brasil e em algumas cidades da europa mesmo , bom ali perto do relógio é tudo meio perto da pra ir andando sem problemas nenhum , fui pra lá e pra cá meio sem rumo e seguindo o fluxo , é bem fácil ,

 

agora o que sempre ajuda é um mapa turístico lá tem boas dicas e desenhos dos principais lugares , bom de praga posso dizer ainda que achei meio muvuca , cheio de gente pedindo dinheiro , mas que vale a pena pra conhecer , tem várias baladas , e na época fui na karlov , que fica na ponte carlos , que é a principal , ali em um prédio do lado , é uma balada com vários ambientes , meio maluca , mas legal pra conhecer ( bom não sei como anda ainda )

 

dresden eu só passei com o trem de berlim a praga , mas me parece uma cidade muito bonita , acho que vale a pena sim ficar lá pelo menos um dia ou dois , conheci umas pessoas em praga que estavam fazendo curso de alemão lá e falaram muito bem , apesar de não ser uma cidade pelo que eles faalram com cara de cidade grande , com cara de metrópole , mas como disse ficaria um dia sim ,

 

ps. recentemente vi fotos de um amigo e achei demais , só reforçou a idéia de ser uma cidade bem bacana

 

 

berlim eu já fui 2 vezes e tem muita muita coisa pra ver , ai francine talvez valesse a pena comprar um guia , e se prepare pra pegar metro algumas vezes e andar muito , rs , eu fiquei do lado de alexanderplatz , as duas vezes peguei um quarto pra uma pessoa com preço barato no park inn alexdarplatz , na primeira vez foi quase de graça , na segunda já foi mais caro , mas ainda era um valor bom , problema na segunda vez que 7 horas da manhã a arrumadeira já vivia batendo a porta querendo acordar os hospedes .... aquele pedaço da alexanderplatz pra mim é perfeito , além da praça tem toda a avenida under the linder ( não sei se escreve assim ) e nessa avenida tem vários prédios legais , indo até o parlamento , portão de brandeburgo , berliner dom , estação e aquele grande parque central , é muito legal ... sony center e o muro ali pertinho é bem legal de ir também , pontes divididndo leste e oeste , igreja do centro que esta pela metade por causa da guerra também demais ... e não tive chance mas ir até potsdam e charlotenburg deve ser uma passeio bem interessante ....

 

que me desculpem quem não gostou , mas berlim é animal , além de ser organizada , tem museus , construções bonitas , eventos culturais , boa comida e bebida pra ficar muito tempo lá e não ver tudo ainda ... não posso falar de baladas , eu chegava quebrado e nem tinha pique pra sair

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...