Ir para conteúdo

Alemanha + Rep. Tcheca :: Roteiro 23 dias, em Abril 2014 :: Help !


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos mochileiros!

 

Tenho um amigo que mora em Stuttgart, na Alemanha, e convidou eu e a minha espoca para ir visitá-los.

Bom, nunca fomos para a Europa, e ai nos enfiamos em umas parcelas, e compramos a passagem. ::otemo::

 

Estaremos de férias e viajamos AGORA dia 22/04 e voltamos dia 16/05, o voo chega e volta para o Brasil por Frankfurt. Sei que está em cima da hora para pedir informações ::putz::::toma:: , mas gostaria muito de seu auxílio.

 

De Frankfurt, vou até Stuttgart de trem pela DB.DE ... que é a companhia de trens da Alemanha.

 

Montei um roteiro de cidades, que nos interessava nesse período, já com uma estimativa de custos de hospedagem, e transporte, que chequei pelo site da DB.DE! ::cool:::'>

As cidades que pensamos em visitar são:

 

- Frankfurt (chegar e ir direto para ST)

- Stuttgart (obviamente)

- Munique

- Praga (Rep. Checa) (Se der quero passar em Dresden)

- Berlim

- Frankfurt

 

Gostaria de uma ajuda ::putz:: , no sentido de:

Em tempo, ele já me mostrou os Castelos de Fussen que iremos visitar, etc ... como ficarei alguns dias com meu amigo, ele conhece um pouco lá da região dele. ::cool:::'>

 

1) Os dias que deixei para cada cidade são suficientes?

2) O que vocês podem indicar para se fazer em cada cidade, na quantidade de dias que eu reservei? Aqueles locais "MUST SEE" ... ::cool:::'> ::otemo::

3) Será que um aluguel de carro, sairia barato para cobrir as distancias entre as cidades mais longes?

 

Segue o roteiro que fiz para a viagem.

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês. ::otemo::

 

Grande Abraço.

Daniel Chicote

planilha-ferias-2014.jpg.5df425d3232c46d852d74d827c356ede.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu só adicionaria que talvez valha ficar em Frankfurt um dia na ida e não na volta, pq o avião pode atrasar e vc perder grana com o trem, se a reserva do trem não for flexível.

 

Mais interessante que Frankfurt por si só, eu recomendaria um bate-volta no mesmo dia ao vale do rio reno ou heildelberg. Talvez a primeira opção seja melhor, pq heidelberg vc pode ir de stuttgart, que acho que é ligeiramente mais perto.

 

O rino reno vc também pode fazer dependendo do trecho perto de stuttgart. Mas o trecho mais interessante é de Koblenz a St. Goar, daí eu acho que a logística de bate/volta é mais viável por Frankfurt.

Link para o comentário
  • Membros

Caros AdrianoLB e psemple, obrigado pelas respostas.

 

AdrianoLB,

só cheguei esses horários de "imediatismo" mesmo, porque li por ai que viajar pela Alemanha é muito bonito durante o dia.

E como tenho mais dias nas outras cidades, achei que não fosse "perder" tempo ... mas acredito que você tenha razão mesmo. ::otemo::

Todos os meus deslocamentos nos demais mochilão que fizemos é que sempre viajei a noite, mas era viagens mais longas, tipo 12/18h, para chegar de dia no local.

Ficamos preocupados com relação a segurança de se chegar a noite/madrugada em uma cidade que não conhecemos, pegar trem/onibus/taxi para ir até os hostels, ou andar a pé mesmo. Não sei. O que você acha? Alguma sugestão, com relação a isso?

Sei que Fussen demorara um dia todo. Talvez eu vá com esse casal de amigos de Stuttgart e volte para Stuttgart, você acha viável? ::sos::

 

 

psemple,

Eu não fiz reserva de trem não. Ele me disse que é tranquilo chegar em Frankfurt e pegar o trem, comprando passagem no mesmo dia.

Você acha isso arriscado?

Então um dos dias que eu estiver em Stuttgart, você acredita que a visita a Heildelberg é uma boa?

Frankfurt vale mais de um dia para visita?

Esse passeio do Reno, é melhor de Frankfurt ou direto de Stuttgart? É uma day trip pelo que eu vi não?

 

----

Para vocês dois, as perguntas são:

- Alguma dica de qual passeio em qual dia vocês indicam?

- Os dias para cada cidade estão bons mesmo?

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O rio reno eh enorme, eh lindo e margeado por castelos. A ideia eh vc chegar de trem,ir de barco ateh uma cidade x e voltar de trem. Tem muitas opcoes de como fazer esse passeio. Se vc der uma pesquisada no google vai ter uns 10 jeitos de como fazer esse passeio. Como o rio eh muito grande vc precisa escolher um trecho para percorrer. Se vc optar pelo trecho mais curto vc pode ir e voltar a frankfurt no mesmo dia.

 

Heidelberg vale o passeio com certeza. Eh uma das cidades mais turisticas da alemanha. Eh uma cidade universitaria muito simpatica, tem um castelo interessante, construcoes antigas.

 

Se o seu amigo disse que comprar na hora o trajeto eh tranquilo vai na dele. Eu nao fiz esse percurso, talvez seja um trem corriqueiro, que passa um monte e nao precisa fazer reserva.

 

Frankfurt eu achei bonita, moderna, mas eh uma cidade grande tipo Sao Paulo. Tem museus e tudo, mas a cidade eh mais para negocios que para turismo. Vc vai achar shoppings, restaurantes,museus, igrejas. Nada muito historico. A cidade vive em torno do sistema financeiro e do aeroporto.

 

Eu só fiz um city tour de frankfurt e achei suficiente para ter uma noção. Eu só fiquei 2,5 dias, sendo que os ultimos dois foram usados para ir para Heildelberg e vale do reno.

 

Uma analogia para Frankfurt seria Curitiba ou Porto Alegre. São cidades muito voltadas para os negócios. Claro que tem coisas interessantes, mas não são turisticas como Foz do Iguacu ou Rio de Janeiro.

Link para o comentário
  • Membros

Caros psemple, e AdrianoLB.

Obrigado pelas respostas, mais uma vez.

 

psemple, com certeza irei andar de táxi por lá! kkkkk

Acho que vou deixar mesmo para fazer esse passeio do Rio Reno, no estilo bate e volta no mesmo dia, como você sugeriu, quando eu estiver em Frankfurt.

Vou usar a cidade apenas como base, mesmo.

Como quero ficar mais tempo em Munique e Berlim, e alguns dias em Praga, acho que vou deixar passar Frankfurt.

 

AdrianoLB, obrigado novamente.

Iremos sim de carro, a Füssen, então tá tranquilo. Rs. Rs. Rs.

Como ficarei em Munique depois, não vou precisar voltar a Fussen, mas existem outros passeios interessantes por lá, não?

A Cervejaria Paulaner, vi que é lá. Você foi?

Quanto aos deslocamentos, você tem alguma sugestão? O ideal é sempre usar a DB.DE certo?

Pensei que o metrô fosse 24 horas por lá.

 

---

Viajo dia 22, e ainda estou perdido no que fazer nas cidades e o como me deslocar.

Além disso não reservei nenhum albergue nas outras cidades também. Quero dizer, de Munique para frente ...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

O rino reno vc também pode fazer dependendo do trecho perto de stuttgart. Mas o trecho mais interessante é de Koblenz a St. Goar, daí eu acho que a logística de bate/volta é mais viável por Frankfurt.

 

Cara, acho que você se confundiu, a maior concentração de castelos fica entre Bingen a St Goar, o que é recomendável para o passeio de barco. No rio todo, de trem, o trecho de Koblenz até Mainz tem vilas interessantes. De Koblenz até St Goar praticamente só tem de destaque Braubach (Marksburg) e Boppard, além da própria St Goar e seus castelos, aí você estaria deixando de fora Bacharach (considerada a mais bonita do Reno), Ruedesheim (a mais famosa) e Oberwesel.

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira, AdrianoLB e psemple.

OBRIGADO pelas dicas e pelo tempo dedicado a responder esses questionamentos.

 

MarcosPereira, vou dar uma pesquisada em como fazer esse trajeto até Bacharach.

Você acredita que seja um passeio de um dia? É partindo de Frankfurt mesmo, certo?

 

psemple, existe alguma empresa turística que faça esse tour de barco, ou posso ver lá na hora por conta própria?

 

AdrianoLB, eu havia visto esse link já. :)

Estou pesquisando bastante sobre isso, com certeza visitarei algumas dessas cervejarias.

Estou enfrentando algumas dificuldades para encontrar hostels em Munique no periodo que eu vou ficar.

Gostaria de algo perto do Centro, com quarto privativo, para mim e minha noiva, mas está complicado de encontrar.

Todos os que vi que tinham a disponibilidade que queremos são bem afastados do centro, cerca de 06/08km !!!

 

----

Vocês acreditam que aluguel de carro por lá, seja mais em conta do que pagar duas passagens pela DB.DE, para mim e minha noiva?

Por exemplo no deslocamento de Stuttgart x Munique / Munique x Praga / Praga x Berlim ??? Ou será que vale algum voo interno nessa hora?

Com relação a Dresden, o que vocês acham? Vale a pena?

 

Quero ficar o máximo de tempo em Berlim para explorar bem a cidade e suas redondezas, estamos programando de 07 a 13/05 para Berlim. Chegando dia 07 as 15h00 e indo embora dia 13 para Frankfurt as 14h00 ...

 

-----

ABAIXO a quantidade de dias, para cada cidade!

Se vocês acharem que devo mudar alguma quantidade, fiquem a vontade para darem as dicas.

Stuttgart, estou a maior parte do tempo, para ficar com a familia de meu amigo e conhecer as redondezas e inclusive fazer algumas day trips, como Fussen como coloquei!

 

23/abr Quarta Frankfurt / Stuttgart

24/abr Quinta Stuttgart

25/abr Sexta Stuttgart

26/abr Sabado Stuttgart

27/abr Domingo Stuttgart

28/abr Segunda Stuttgart

29/abr Terça Stuttgart / Munique

30/abr Quarta Munique

01/mai Quinta Munique

02/mai Sexta Munique

03/mai Sabado Munique / Praga

04/mai Domingo Praga

05/mai Segunda Praga

06/mai Terça Praga

07/mai Quarta Praga / Berlim

08/mai Quinta Berlim

09/mai Sexta Berlim

10/mai Sabado Berlim

11/mai Domingo Berlim

12/mai Segunda Berlim

13/mai Terça Berlim / Frankfurt

14/mai Quarta Frankfurt

15/mai Quinta Frankfurt

16/mai Sexta Frankfurt / Amsterdã

16/mai Sexta Amsterdã / São Paulo

 

---------------------

 

Grande Abraço, pessoal.

Daniel Chicote

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem algumas opções de como fazer, uma é vc pegar agência de viagens para fazer o passeio do reno. É mais caro, mas vc vai ter que pensar pouco.

http://www.ets-frankfurt.de/

Eu usei essa agência daí para fazer um city tour pq ia ter muito pouco tempo para ver a cidade. Daí achei que era o melhor para ter idéia da cidade em apenas 3 horas.

 

Aqui vc pode ver alguns dos passeios de barcos disponíveis, as opções são de muitas companhias. Eu não lembro mais qual companhia que eu usei:

http://www.ruedesheim.de/en/discover-ruedesheim/boats-round-trips/

 

Tem várias opções de passeio, ida e volta, só ida, determinados trechos. Eu recomendo só ida a não ser que vc resolva se hospedar em alguma cidade no reno. Eventualmente pode ser interessante visitar algum castelo.

 

Se vc não for ficar até a parada final do passeio, precisa prestar atenção em qual parada o barco está.

 

Daí vc pode ver o horário do barco e ver que horas vc tem que sair de frankfurt para fazer o passeio. O ideal é vc esperar um dia ensolarado para o passeio, é bem mais bonito.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...