Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1207096 por edtrindade
31 Jul 2016, 16:36
Olá visitei cusco com meu filho e o mesmo de vez enquanto tem alguns ataques de asma, como também tinha medo que ele ficasse mal deixei de visitar o lago titicaca que era mais alto, mas meu filho não teve nenhum problema em Cusco, foi tranquilo. Quanto ao mal da altura levei comigo aspirina e uma única vez que quis me dar uma dor de cabeça tomei a mesma e não senti nenhum efeito. Lá também tomei diversas vezes o chá de coca que é oferecido em todos os hotéis.
#1208183 por viniciusefraym
04 Ago 2016, 21:53
Tenho asma desde criança, faço tratamento com Alênia, estive em Cusco em setembro de 2015.

Usei a medicação normalmente, não senti nada, naturalmente se cansa mais rápido por causa da altitude, mas nada de crises!

Vá sem medo e neuras!!!
#1209432 por Analy
10 Ago 2016, 20:31
Estive em setembro de 2015 e foi se boa tbm fiz todos os passeios inclusive do lago titicaca e só sofri um pouco no primeiro dia quando cheguei mais depois foi o cansaço normal que todos sentiam
#1209538 por samanthavasques
11 Ago 2016, 10:58
Não existe relação entre asma e mal da altitude.
Em teoria pode até melhorar, já que lugares altos tendem a ser menos poluídos
O que pode prejudicar é o frio (independente de ser na altitude ou no nível do mar) já que o ar frio pode precipitar uma crise. Para evitar ajuda muito usar um cachecol, para aquecer a via aérea, em caso de muito frio pode tampar o nariz e a boca com o cachecol para esquentar o ar que entra.
Tenho asma e já estive fazendo trilha a mais de 5.000 metros de altitude. Tem escalador que já fez cume no Everest e tem asma.
Vai ter as dificuldades normais de estar na altitude, mas a chance de ter uma crise de asma não é diferente do que se estivesse ao nível do mar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes