Ir para conteúdo

ARUBA / CURAÇAO - SETEMBRO 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, vamos lá.

Esse site me ajudou muito na organização da viagem. Acho que agora é hora de retribuir e tentar ajudar os próximos viajantes.

 

Preparativos

Não sou muito de planejar, adoro a espontaneidade. Logo, não fiz um plano de viagem com lugares pra visitar . O que eu fiz e acho que vale a pena é reservar os primeiros dias de hotel com antecedência. Pra reservar hotel, eu receito o decolar.com.br , tem ótimos preços até nos melhores hotéis.

 

Companhia pra viagem

Conheci uma menina aqui no mochileiros, ela é uma ótima pessoa. Além de ter ajudado bastante na diminuição de custos, principalmente com o hotel.

 

mala

Além da minha companheira de viagem, levei apenas 1 mala e uma pequena mochila. Tem um tópico aí no site que dá boas dicas. O que eu achei mais importante foram os remédios, antibiótico, anti-inflamatório, antialérgico... Na verdade, minha mala foi praticamente vazia, deixei pra comprar umas coisas por lá. Só levei comida. Comprei uma caixa de barras de cereal, granola em barra, etc.

 

hotel

Só reservei hotel pra Aruba. Como minha companheira de viagem só chegou 5 dias depois de mim, eu fui pra uma pousada bem simples até ela chegar. Fiquei na pousada da Rienka, uma senhora holandesa muito simpática. Procurem no google "Sunflower aruba", no site da pousada tem mais informações. Reservei também o Holliday inn para quando ela chegasse. O Sunflower era 50 dólares a diária, o Holliday inn era 96 dólares, 48 pra cada, então saiu até mais em conta.

 

Vamos ao que interessa

 

1º dia

Cheguei num sábado de noite,depois de pegar um vôo Brasília-Curaçao, Curaçao-Aruba. A Rienka me buscou no aeroporto (U$ 15), fui pro hotel e dormi, já era mais de meia noite.

 

2º dia

Acordei bem cedo, tomei café da manhã com a Rienka e seus cachorros ( além dos mosquitos...hehehehe) . Depois descobri que lá não tem café da manhã. Ela fez só pra mim, muito gente boa ela. Pedi uma dica de snorkel e ela me indicou a praia de Arashi, disse que era perto, me emprestou um equipamento de Snorkel ( COMPREM ANTES DA VIAGEM, VCS VÃO PRECISAR ). Ela também disse que se eu achasse longe, era só pedir carona que o pessoal dava, é costume lá.

Depois de andar 30min num sol escaldante, decidi pedir carona, mas niguém parou...uahuahuhaua .

Dica: o snorkel lá não é tão bom assim, e vá de carro. Na volta, voltei andando, já tava meio acostumado. Não foi nada ruim, a paisagem é belíssima.

A noite fui no Moomba Beach. Era domingo, e todo domingo lá fica lotado. muita gente bonita.Conheci um cara do Brasil, o Rodnei, um Curitibano que foi lá pra mergulhar, daí ele me apresentou o Eloi ( Brasileiro,instrutor de mergulho que mora lá). Depois disso, a gente conheceu muita gente. Pessoal dos USA, Holanda, Austrália, Espanha, etc. Essa foi uma das melhores noites por lá, o lugar é muito animado.

 

20101001184258.jpg

 

3º dia

Fiquei o dia na praia, Palm Beach, só relaxando.Na verdade, eu marquei de encontrar uma holandesa que conheci no Moomba, mas como ela era igual a todas as outras meninas da praia ( loira , branquela e de olhos azuis), não consegui distingui-la no meio de tanta gente. Esta é a praia principal de lá, onde estão os grandes hoteis. É a mais movimentada. Eagle Beach é parecida. Mas, Palm Beach é melhor.

De noite, fui dar uma volta num pequeno shopping que tem lá. Paceo Horencia. Ele é a céu aberto, de 20h até as 22h tem umas apresentações. Primeiro, umas danças típicas de lá, depois uma show com de águas, estilo Las Vegas. Logo após, como não tinha nada pra fazer, fui pra um cassino. Lá tem vários. Vc pode entrar em qualquer um. Fui no do Marriot, um grande hotel de lá. Sentei numa daquelas cassaníqueis( sei lá como escreve) junto com os velhinhos dos States, e fiquei jogando. Apostei 2 dólares, ganhei 2,25. Depois apostei 8 dólares e ganhei 80. Logicamente, parei de jogar e fui embora sob vários olhares desconfiados, após a máquina fazer uma barulhão ( tinininininini...) parecia que eu tinha ganho um milhão... uahuahuahua

Aí pensei: Hj to com sorte. E resolvi conversar com uma loira 2 metros de altura que tava dando sopa lá no cassino.

Ela nem deu bola.

Logo concluí: "Sorte no jogo azar no amor". hehehehehe

 

4º dia

Fiquei no hotel até o sol baixar. Como tinha passado o dia anterior na praia, tava muito queimado, apesar de ter passado bastante protetor.

Dica: quando vc achar que passou muito protetor, passe mais uma pouco. Lá é MUITO ensolarado.

No fim dá tarde saí andando pela beira da praia, sem destino. Achei um bar num pier em frente ao RIU ( hotel destinado a mega bilionários e shakes árabes. Brincadeira, mas é um hotel muito bom ) . O nome do lugar é Bangaloe. Lá, a comida era muito boa e barata. A visão do por do sol era muito linda. Realmente a vida não estava muito ruim quando uma banda começou a tocar Moroon 5,Black eyed peas, entre outras. Depois disso o bar lotou , daí chegaram o Fabiano, a Simone e a Irmã do Fabiano, uma galera que conheci no Moomba. A gente se divertiu pra caramba e marcamos de mergulhar no outro dia.

 

20101001184452.jpg

 

5º dia

Fui mergulhar com o pessoal na Diversity ( lembra do eloi que conheci no 2º dia, ele trabalha lá) . Bem, foi perfeito, esse foi meu primeiro mergulho. Antes de mergulhar eu tinha medo de ferrar meu ouvido ou de o fluxo de oxigênio do equipamento ser baixo. Mas eu estava errado. É tão ou mais agradável que estar na superfície. Além disso, ir no Caribe e não mergulhar é como ir no Egito e não ver as pirâmides. Depois do 1º mergulho, resolvi me certificar PADI open water. É 450 dólares, vale a pena, é o mesmo preço ou mais barato que aqui no brasil.

Nesse dia me mudei para o Hollidey inn.

Nada mal, fica ao lado do dive shop, e perto de todas as baladas. Conheci umas meninas aqui de brasília e marquei de sair a noite. Após isso, esperei minha companheira de viagem chegar.Nunca a tinha visto antes. Conheci a menina, e fomos sair com minhas colegas de brasília. O interessante foi que elas estavam no sistema all-inclused, então elas podiam pegar o que quiser ( + ou -) e o quanto quiser . Daí elas pegaram todas as bebidas possíveis e alguns aperitivos, e a gente ficou conversando num barzinho do hotel na beira mar. Não achei nada ruim, hehehehe...

 

20101001190342.JPG

 

6ºdia

Fui continuar meu curso de mergulho . Tinha mais 2 mergulhos nesse dia. Enquanto preparava meu equipamento e recebia algumas instruções do Eloi ( segundo ele:" Eloi, bonito que dói "... auauhauhauhau só ele e a mãe dele que acham isso) conheci 3 meninas de São Paulo, muito gente boa. Mergulhei com uma delas. À noite , saímos eu, a Dimy ( minha companheira de viagem ), a Paula, a Natália e a Carlinha ( as paulistas). Fomos ao Señor Frogs , é uma das melhores baladas da cidade ( que não tem tantas assim, e acabam muito cedo, 1 da manhã durante a semana)

 

20101001184811.JPG

 

7ºdia

Como já tá muito grande texto, vou resumir. Mergulhei, andei pela orla com a Dimy, fui novamente ao Bangaloe, e de noite ao Señor Frogs / outro bar que tem na frente.

 

8ºdia

Era o último dia das meninas em Aruba. Então fomos ao centro de Oranjestad fazer compras, sabe como é mulher né?! tem essa necessidade. O pior foi que eu acabei comprando muita coisa tb...hehehehe. Lá tem muitas lojas boas, Victoria´s Secret( pra comprar presente pra amigas,mãe, prima...), Nike, Guess, Ralph Lauren, Hugo Boss... Além disso, tem muitas lojas de perfumes.Por sinal, cosméticos é algo muito barato lá.

O centro é muito limpo e organizado, até pra quem não quer comprar, vale a pena visitar lá. Fora isso, o Submarino tb sai de lá. O hotel Renaissence fica nessa região. O Mambo Jambo, bar movimentado de lá, tb fica no centro.

 

9º dia

sinceramente não lembro o que fiz nesse dia. Só lembro que a noite fomos ao Moomba, que como eu já disse lota no domingo.

 

10º dia

Eu ia fazer o ultimo mergulho nesse dia. Mas tinha uma tempestade prevista , então tdos os mergulhos foram cancelados. Aí me deu na telha de ir pra curaçao. Falei pra Dimy, e ela topou. Fomos pro aeroporto e compramos o primeiro voo que tinha. Fomos pela Tiara Air. U$ 56 a passagem e U$ 28 (+ ou-)a taxa de embarque. Em curaçao , após pegar a bagagem e sair pela porta lá indicada, nos dirigimos pra direita e achamos vários balcões de aluguel de carro. Alugamos um Sirion. Pesquisem o preço na hora. Daí, com uma mapa na mão, que compramos na própria locadora, saímos procurando hotel. Acabamos ficando no Howard Johnson. É bem no centro da cidade. À noite lá é meio decadente, com bêbados e gente estranha pela rua. Mas acabou sendo um bom ponto de saída para o Sea Aquarium e para a fábrica de licor Curaçao.

 

11º dia

Fomos ao Sea aquarium e à fábrica de licor Curaçao. O sea aquarium é legal, principalmente o show dos golfinhos. Fizemos um encontro com os golfinhos, US 80, mas não é nada como nadar com os golfinhos,U$ 160, que não podemos fazer pois já estava lotado. Lá tb tem tubarões , lobos marinhos, focas, estrelas do mar, etc. A fábrica de licor é bem simples. O legal é só comprar várias garrafas pra dar de presente , além de poder degustar os licores.

Ah, nesse dia, roubaram U$100 da mala da Dimy no hotel, Por isso, sugiro deixarem dinheiro no cofre ou muito bem guardado.

 

20101005131208.JPG

 

12º dia

Saímos do Howard Johnson sem destino na direção oeste da ilha. Primeiro fomos a Porto Mari, de longe o lugar mais lindo da viagem. Sugiro não procurarem fotos de lá, apenas vão e surpreendam-se. Depois de descansar um pouco na praia( que é paga, U$ 3) e tomar um excelente smoothie no bar que tem lá, saímos em direção a outras praias. Quando chegamos a Lagoon, decidimos parar em um lugar que parecia um hotel ,só por curiosidade. Surpresa: eram bangalôs pra alugar por no mín 2 dias ( 90 dólares a diária).Só que a prainha lá era paradisíaca. A Dimy se encantou logo pelo lugar, e ficamos por lá. Logo após, fomos comprar comida num mercadinho lá perto.

 

13º dia

No próprio conjunto de Bangalôs tinha um dive shop. Mergulhei com um holandês chamado Bass, saímos da praia e fomos nadando até o fim da placa continental. Quando mergulhamos, encontramos uma floresta de corais. Não fiquei nem um pouco triste tb quando encontrei um peixe-dragão nadando por lá. Além de uma cobra e uma moréia. No fim da tarde , fomos a Knip, Playa Forti e todas as praias que encontramos pelo caminho.

 

20101001185735.jpg

 

14º dia

Decidimos voltar pra Aruba, pois lá era mais animado. Então fomos ao aeroporto e compramos o primeiro voo pra aruba. Novamente fomos pela Tiara Air, mesmo preço de Aruba-Curaçao. Entregamos o carro e fomos pra Aruba. Quando chegamos lá, alugamos um Jeep no aeroporto mesmo e fomos procurar um hotel, ficamos no Brickell Bay ( U$ 110 a diária ) . A noite, fomos novamente ao moomba, mas só pra encontrar o Eloi, e depois fomos a um bar( não lembro o nome ) que os nativos vão, bem perto do Hard Rock Café .

 

15ºdia

Com o Jeep, fomos a parte sul da ilha, e conhecemos Baby Beach. Essa praia é muito bonita, mas as formações rochosas que tem lá perto tb são muito bonitas.

Depois de um dia inteiro, andando pela ilha, peguei meu querido avião da GOL e voltei pra Brasília.

 

 

20101001185440.jpg

 

FIM DA LINHA

 

Visão geral:

 

Aruba: Miami do Caribe, lugar cheio de americanos e holandeses. Estrutura hoteleira muito boa. A ilha é totalmente preparada para o turismo.

 

Curação: Em questão de cidade, lá é mais sujo que aruba ( que é totalmente limpa ) . Com relação a praias, lá é bem mais lindo . Não vi tanto turista, e na balada que eu fui, só tinha gente feia. Essa ilha tem mais história tb.

 

dicas:

 

1-Procurem o Eloi la em Aruba, o tel dele é (297) 7428345. Ele é um catarinense gente boa, que pode dar boas dicas sobre a ilha, além de ser um ótimo instrutor de mergulho ( ele não me pagou pra dizer isso, nem pediu ).

2-Logo ao sair no saguão principal do aeroporto, comprem um chip da Setar, levem um celular desbloqueado e coloquem nele. Comunicação é essencial em qualquer lugar do mundo.

3-Para ligar pra casa, utilizei o telefone do hotel msm ( holliday Inn) era barato, quando não estive lá, utilizei o Skype, é só colocar crédito( antes da viagem, sugiro) e ligar, é bem mais barato( ligação de 10 min, U$ 2)

4- Em um desses dias aí, fiz o passeio do Jolly´s Pirates, muito bom

5- Mergulhem no Antilla, o maior Naufrágio do Caribe

6- Muita gente vai pra lá em lua de mel

 

20101001185316.jpg

 

Qualquer dúvida é só perguntar.

Espero poder ajudar a todos que vão pra lá.

Apenas asseguro que fizeram uma ótima escolha.

 

Saudações de um viajante do Caribe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito legal seu registro cara!!

Tem como você falar um pouco mais sobre o que tem pra se fazer em Aruba a noite?? De dia é tranquilo de andar pelo que eu vi pq a estrada é ida e volta só, mas estou querendo ir em fevereiro com a minha namorada e ela não ta muito afim de mergulhar, só de snorkel msm... As lojas são muito mais caras que nos EUA pra comprar roupas, eletronicos e coisas de mulher? Tem muitos passeios pagos pra ilhas pequenas de Aruba msm, tours...? Quanto custam em média esses passeios e os restaurantes?? To pensando em fazer até uma apresentação em Power Point só pra convencer ela a ir pra Aruba hahahaha

Abraço cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bixo, é o seguinte:

1- a noite, existem basicamente 3 lugares pra ir, com relação a balada: Moomba Beach (domingo), Mambo Jambo ( não sei o melhor dia), e Señor Frogs ( praticamente todos os dias) . Também tem um showzinho de águas e danças típicas no Paseo Horencia , um shopping lá. A balada não é muito grande, mas é bem animada.

 

2- As lojas são mais caras que nos EUA, no entanto são mais baratas que no brasil. Logo, se vc não for aos EUA em breve, vale a pena comprar por lá. Foi o que eu fiz.

 

3- Tem muitos passeios por lá. Existem 2 grande companhias: The Palm tours e Red Sails sports. Em média eles custam 100 dólares. Restaurantes em média 20 dólares. Porém lá tem todas as redes famosas de fast food , que são mais baratas e menos saudáveis.

 

Olha, lá é um lugar pra lua de mel, acho que vc vai adorar a ilha.

 

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sanderson, bom dia.

 

Estou indo para Los Roques em janeiro de 2011 agora, e ainda não decidi se passo 3 noites em curacao ou aruba, o que voce sugere?

 

Teria como você passar mais detalhes do aluguel do carro? Em que agencia alugou, quanto pagou na diaria, etc...

 

Você tem fotos dos bangalos que você citou no seu relato? Tem algum contato de lá?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie.. Amei seu relato!!!

Apenas gostaria de saber sobre o clima lá..

Pelo que disse, choveu nos dias que esteve lá... Um outro amigo me disse que lá sempre chove, e que as chuvas são fortes e repentinas, mas q logo passam.

Daí, vc se informou qual a melhor época de ir pra lá? Inclusive com relação a preços? quando é baixa temporada lá?

Penso ir em agosto, em lua de mel ::otemo::

Desde já agradeço.. Ps: tb sou de Brasília...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...