Ir para conteúdo

Azteq // T&R // Quechua // TNF - 2/3P


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, boa tarde!

 

Eu andei pesquisando muito sobre barracas de camping, mas me parece que quanto mais informações eu consigo, mais eu fico com dúvidas ::sos:: ... Tenho alguns modelos em mente e uma faixa que eu pretendo investir numa barraca, mas vou apresentar minhas necessidades primeiro.

 

Eu já fiz algumas trilhas, mas nada se compara a sensação de acampar no meio do mato ou no em cima de um pico é extremamente mais gratificante, estou procurando uma barraca que abrigue de duas a três pessoas e de preferência que tenha um avanço de 20 a 45cm, coluna d'água do sobreteto 1500mm no mínimo, ser autoportante não implica muito pra mim, não deve ser muito pesada (mas o ideal pra mim está entorno de 2,5kg), deve ter uma ventilação boa ... Eu pretendo acampar no Brasil mesmo mais precisamente no Sudeste, quero uma barraca que dure pelo menos uns 4 anos e vou fazer travessias de no máximo 4 dias.

 

Eu estou querendo gastar entorno de 500 a 600 reais e já pesquisei alguns modelos:

 

 

Quechua Forclaz 3 - É barata, mas eu considero muito pesada.

Azteq Katmandu 2/3 - Está na faixa de preço, mas eu ainda acho ela um pouco pesada e vi pessoas que achara o acabamento dela horrível.

T&R SE 2 - Eu acho ela feia e pesada, mas já vi boas avaliações sobre pessoas que a compraram.

 

Se eu conseguir investir um pouco mais, quero uma destas:

 

Azteq Nepal 2 - Não vejo contras nela, a não ser a saia para neve que atrapalha a ventilação.

TNF Flint 3 BX - Foi a que eu mais gostei, o fator dela ser toda 'transparente' sem o sobreteto é incrível, mas achei ela por R$999,00.

 

Então, dentre essas que eu falei, qual compensa eu comprar? Possuem alguma outra barraca pra me indicar? Não consigo decidir sozinho haha

 

Ahh, mais uma coisa, existe alguma barraca importada que atenda as minhas necessidades e que esteja entorno de U$100 a U$200?? Quero comprar fora, se este for o caso.

 

Muuito obrigado o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você quer barraca leve para trekking e montanhismo tem duas a venda no Brasil: Azteq Nepal e Quechua Quickhiker Ultralight. Ambas em torno de 600~700 dilmas.

Se a pretensão é comprar na Gringolândia, existe um sem número de boas tendas, dá uma olhada neste tópico:

:arrow:http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html

Este aqui também tem boas dicas:

:arrow:http://www.mochileiros.com/barracas-leves-levissimas-t39977.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...