Ir para conteúdo

Banff - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Uma cidade e três opções para o esporte

Estações de Banff somam 3.135 hectares esquiáveis, divididos em 274 pistas. E precisa de mais?

 

Camila Anauate/AE

 

Banff - Encravado nas Montanhas Rochosas canadenses, o Parque Nacional de Banff é o paraíso do esqui: reúne três áreas exclusivas para o esporte a uma curta distância de até 60 quilômetros. Juntos, os resorts Banff Mount Norquay, Sunshine Village e Lake Louise somam 3.135 hectares esquiáveis, divididos em 274 pistas e capazes de receber 46 mil pessoas por hora.

 

A cidadezinha de Banff, ponto de partida para os passeios, fica a 130 quilômetros de Calgary, maior município da província de Alberta e principal acesso para os turistas. Pequena, porém charmosa, tem infra-estrutura de cidade grande, com hotéis, bons restaurantes e um centro comercial ao redor da Banff Avenue. São lojas de roupas, equipamentos para esqui e até produtos indígenas.

 

Um roteiro imperdível é almoçar em um restaurante panorâmico bem no meio da Sulphur Mountain, uma das mais altas do parque, cuja base esconde a Upper Hot Springs, uma piscina natural de águas quentes. Lá de cima, observa-se a paisagem que tornou Banff Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1985: a cordilheira rasgada por lagos e coberta de geleiras.

 

Banff também é o melhor local de hospedagem para quem pretende conhecer os três resorts. A distância até Norquay é de 6 quilômetros. Até Sunshine Village são 15 quilômetros e para Lake Louise, 59.

 

NORQUAY

 

Considerado um resort para famílias, é o menor dos três e o mais perto do centro. Com 28 pistas e 5 lifts, reserva 20% de espaço para os novatos no esporte, 36% para quem tem nível intermediário e 40% para os experts. Apesar de ter as descidas menos atraentes, é a única estação que oferece esqui noturno a 2.133 metros de altitude, nas noites de sexta-feira. Tem um ótimo conjunto de restaurantes e lanchonetes. O passe de adulto para um dia de esqui vale 49 dólares canadenses (R$ 90). A diária dos equipamentos custa 30 dólares canadenses (R$ 55). Site: http://www.banffnorquay.com.

 

SUNSHINE VILLAGE

 

A estação Sunshine Village é rodeada por três montanhas: Goat’s Eye, Mount Standish e Lookout Mountain - esta a mais alta, a 2.730 metros de altitude. No total, são 107 pistas, 20% para iniciantes, 55% para esquiadores intermediários e 25% para experientes, e 12 teleféricos. A trilha mais longa tem 8 quilômetros.

 

O resort está instalado no meio da montanha, a 2.160 metros de altitude, e conta com apenas um meio de hospedagem, o Sunshine Inn, com 84 quartos. O acesso é feito por um sistema rápido de gôndolas. A atração principal é a piscina ao ar livre. O passe para um dia de ski lift custa 70 dólares canadenses (R$ 128,60). Site: http://www.skibanff.com.

 

LAKE LOUISE

 

Eleita por revistas especializadas o melhor cenário entre as estações de esqui da América do Norte, Lake Louise tem uma montanha a 2.637 metros de altitude com 10 meios de elevação, que levam a 113 pistas, 45% delas para avançados. O espaço para iniciantes e intermediários é bem parecido: 25% e 30%, respectivamente. O ingresso para os teleféricos custa 69 dólares canadenses (R$ 126,80).

 

No resort, os visitantes têm mordomia total. Há um amplo salão com lareira para quem prefere apenas observar os esquiadores. A estrutura conta com lanchonetes, cafeterias e restaurantes, além de lojinhas de souvenir. Site: http://www.skilouise.com.

 

Fonte: estadao.com.br

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Leila, td bem? Estive em janeiro em Banff e sim, é frio, mas não é aquele exagero que a gente pensa. Eu vim de Edmonton, e lá (edm.) eu comprei uma jaqueta para o frio por 50 dolares canadenses. Na verdade se tu colocar uma meia de lã, uma botinha, uma calça jeans ou de lã, uma blusa e mais uma jaqueta por cima tu estas pronta para caminhar onde quiser. Compra lá tambem um gorro de lã e luvas que são baratas.

 

O maior problema em banff que eu achei nem foi tanto o frio, mas sim a neve e o gelo que se formam em cima das auto estradas então tem que tomar muito cuidado pois é comum ver carros fora da estrada por derrapagem. O mesmo acontece com as calçadas enquanto se está caminhando na cidade. Eu levei alguns tombos e vi várias pessoas tambem caindo porque forma tipo uma pequena camada de gelo que é muito escorregadia.

 

Eu fui especificamente para esquiar, adoro ski. A melhor estação ao meu ver é a sunshine village, varias pistas, neve fofinha e uma boa infra para se descansar, tomar um chocolate quente. Depois seguimos para lake louise (imperdivel) principalmente o parque do hotel fairmont e seguimos a jasper que tambem é bonito e à montanha marmot basin (boa tambem).

 

Para quem como eu gosta deste esporte, você pode escolher qualquer hotel/hostel/albergue em banff e pagar 10 dolares para os onibus "ski shuttle" que te levam de manhã bem cedinho a estação escolhida e só voltam no final da tarde. Você coloca os skis embaixo no bagageiro e já vai equipado com roupa e acessorios direto pra estação. Na verdade é um onibus grande que possui paradas fixas ao longo da cidade, mas sempre perto dos hotéis. Existem onibus para as estações Norquay, Sunshine village, Lake Louise e Horseshoe.

 

No centro de Banff na frente do restaurante Toni Roma´s há algumas lojas que alugam equipamento e tambem vendem os tickets dos onibus bem como das estações que se pretende ir. A grande vantagem de comprar na cidade é que além de ser um pouco mais barato que na estação, você pode comprar passes combinados e o mais legal de tudo é que ao chegar à estação voce nao precisa esperar nas filas que as vezes chegam a uma hora (comprar tkt, alugar roupa, equipo). É só retirar os skis do bagageiro do onibus, colar o seu tkt na jaqueta e pegar o primeiro lift disponivel.

 

qualquer coisa que eu puder ajudar é só perguntar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Michael e Thelittle, valeu pelas boas informações.

Bom, eu não sou esquiadora, vou mesmo pela maravilhosa paisagem que as Montanhas Rochosas formam , e Banff está encravada meio a essa grandiosidade. Não vou alugar carro. Pretendo pegar um bus de Vancouver para Banff. Pretendo ir pela Greyhound Canada. Vou para lá agora em Abril, espero passar 1 semana e 1/2 entre Vancouver(2 dias?) + Banff (4 dias?) e por fim ir até Calgary (2 dias?) para pergar um avião até Toronto e de lá encontrar com minha amiga em Sudbury (ON). Gostaría da susgestão de vocês quanto a hotel lá por Banff (se tiverem também para Vancouver e Calgary, sería de muita ajuda) ::sos:: . Eu já dei uma olhada, mas são tantas as informações, que marinheira de primeira viagem acaba ficando perdidada meio a tudo isso. Vocês falaram muito das estações de esquí. Mas, e fora isso, tem bastante atividade lá pelo parque? Dá para perder uns 4 dias lá apreciando a beleza do local??? Eu sei que o parque é bem grande, mas como não vou de carro para ficar rodando através do parque queria saber de você que já foram lá, se dá para fazer boas coisas com onibus. É necessário reservar os ônibus ou "day trips" bem antes?? Outra grande dúvida: sabe se dá para ir até Jasper de onibus, partindo de Banff?? Se der, sabem informar um site para eu ficar mais por dentro????

 

Valeu rapazes. ::cool:::'> ::Ksimno::

Um grande abraço

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi dalivy!

 

Eu estive no oeste canadense em Agosto de 2009 e me encantei com as paisagens da região! (Tanto é que essa foto do meu perfil, é do Moraine lake no Banff National Park)

 

Mas respondendo suas perguntas, vamos por partes:

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100411164123.JPG 500 375 Columbia Icefield - Jasper National Park - Canadá]"...Gostaría da susgestão de vocês quanto a hotel lá por Banff..." => Acho que a melhor coisa que vc pode fazer, é reservar por sites especializados nisso. Já usei o booking.com pra isso e achei excelente! vc pode trocar o idioma do site pra português! ::cool:::'> além disso, vc pode ver as opiniões de ex-hospedes (brasileiros tbm) sobre cada hotel q vc seleciona.

 

"...tem bastante atividade lá pelo parque? Dá para perder uns 4 dias lá apreciando a beleza do local???..." => Tem coisas impressionantes de se ver!!! As coisas que acho imperdiveis, são O Vale dos 10 picos com o Moraine Lake (foto do meu perfil ao lado direito), Lake Louise, canoagem nas aguas azul turquesa do Moraine Lake ou lake Louise, Banff Gondole que leva ao topo da Sulphur Mountain e a Sulphur Mountain propriamente dita!

Acho q 4 dias, são mais q o suficiente pra ver isso. Além do mais, a noite de Banff é bem agitada com várias opções de diversão.

 

"...É necessário reservar os ônibus ou "day trips" bem antes?? Outra grande dúvida: sabe se dá para ir até Jasper de onibus, partindo de Banff??..." => Quando eu fui pra lá, partir com uma excursão direto de Vancouver, por isso não tenho certeza se precisa reservar ônibus.

Mas acredito que tenha ônibus regulares de Banff pra Jasper sim! a estrada q liga Banff e Jasper é chamada de Icefields Parkway, e é considerada por muitos como a estrada mais bonita do mundo (e eu concordo plenamente com isso!!!!! ::cool:::'> )

 

Entre Banff e Jasper existem 3 lugares q acho imperdíveis de ir: Bow Lake, Peyto Lake e Columbia Icefield. Acho q uma viagem direta entre Banff e Jasper passa direto por esses lugares e vc neem vê. por isso, acho melhor vc pegar uma excursão de Vancouver mesmo e economizar com dinheiro e guia e ainda aproveitar pra fazer amigos durante a viagem. ::otemo::

 

A agencia de viagens de Vancouver que contratei é a Club ELS (http://www.clubesl.com/packages.php) O passeio deles que passa por banff é o das "Montanhas Rochosas".

Vc vai achar como "Rockies" e tem algumas variações de trajeto e atividades q vc pode ver clicando em cada pocate.

 

Escrevi um blog durante minha viagem pela América do Norte detalhando toda essa minha viagem pelas rochosas. http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/semana.6

 

A CI bagunçou um pouco a ordem dos posts, mas segue conforme abaixo q é a certa do meu relato.

 

1 - Para o alto e avante! - http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/post.para-o-alto-e-avante

2 - No vale dos 10 picos - http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/post.no-vale-dos-10-picos

3 - Banff - http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/post.banff

4 - Icefields Parkway - http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/post.icefields-parkway

5 - Nas Montanhas de Gelo Eterno - http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/post.nas-montanhas-de-gelo-eterno

6 - O Adeus aos Gigantes do Norte - http://www.ci.com.br/viajante-ci/blogs.evandro-na-america-do-norte/post.o-adeus-aos-gigantes-do-norte

 

Espero que ajude! qquer coisa estamos aí!

 

abs![/picturethis]

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Evandro,

valeu pelas dicas....muito abrigada... realmente irao ajudar bst.

 

Lí seu diário de bordo e ví alguns dos seus videos....muito legais... ::otemo::::cool:::'>

tomei a liberdade e te mandei um e-mail com algumas dúvidas.....

espero que leia antes de eu partir pro Canda...to indo segunda dia 19/04/2010.

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Boa noite galera,

 

Estou me programando para fazer uma das viagens mais doidas que já programei...

 

Estarei indo pro Canadá em Setembro deste ano (2012), irei ficar 30 dias perambulando pelo país...pretendo viajar de um canto ao outro...(Vancouver, Toronto, Quebec, Montreal), mas também tenho o desejo muito grande de visitar o parque nacional de Banff, mais especificamente o Banff Lake Louise... por isso gostaria de saber dicas, valores e maneiras de se chegar a Banff partindo de Vancouver...

 

Valeu galera... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vejam se vcs podem me ajudar com algumas informações. Estou planejando uma viagem ao Canada no final de Março/inicio de Abril do ano quem vem. Meu plano é sair de Vancouver e ir até Calgary, de carro. De lá pegar um voo até toronto e depois NY. Minhas duvidas são as seguintes:

 

1 - Nessa época do ano os lagos, como o Lake Louise ainda estão 100% congelados? Eu vejo as fotos e me parece ser uma paisagem tão bonita que seria uma pena chegar lá e nao ver as aguas do lago. Pelas fotos e pelos relatos o Banff National Park é a parte mais interessante da viagem.

 

2 - As estradas, nessa época do ano estão tranquilamente transitaveis, ou ainda tem neve pelas estradas o que torna a direção mais dificil?

 

3 - alguem tem alguma indicação de locadora de carro em Vancouver?

 

4 - Nessa época do ano que eu escolhi, é melhor conhecer essa parte do Canada ou seria melhor priorizar o lado leste?

 

Agradeço muito se vcs puderem esclarecerem essas minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...