Ir para conteúdo

Bolivia, Chile e Peru em 15 dias!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!!

 

Sou mochileiro de primeira viagem e ja quero começar visitando 3 paises pela America do sul. Com base em algumas pesquisas feitas aqui no Blog e em outros sites pela net montei um roteiro, e gostaria de sabe a opniao da galera que ja passou por essa experiencia se esse é um bom roteiro, ou se tem algumas dicas bacanas para poder dar. A partida é dia 19 de Maio, e o final do roteiro ainda nao consegui decidir oq fazer...desde ja agradeço galera!!!

 

Roteiro

 

Bolívia(Santa cruz de la sierra( ponto de chegada e partida) /Sucre/Potosí e Oururo (Salar de Uyuni) >Chile( Parinacota/ Arica) > Peru (Tacna/Arequipa/Puno(tem voo para Cusco)/Cusco(Machu Picchu)

 

OBS: Nao sei oq fazer após Cusco, penso em voltar para La paz e depois Santa Cruz.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Precisa pensar melhor esse roteiro. Coloque numa planilha para ver o tempo destinado para cada cidade e para o trajeto entre elas. Elenque o que deseja fazer em cada lugar para definir um número razoável de dias em cada destino. Ao fazer isso, vai ver que seu roteiro não está bom. Já tem onze cidades nele e ainda tem que voltar a Santa Cruz. Ao descontar os deslocamentos, vai dar um dia em cada lugar, o que só serve para cansar e gastar mais dinheiro.

 

è necessário que você tenha um foco dada a pouca duração da viagem e escolha menos destinos para poder aproveitar melhor cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estive ano passado por Peru > Bolivia > Chile, durante 28 dias e posso dizer que foi corrido, mesmo visitando menos cidades o que as que tu pretendes.

O que valeu a pena pra mim e de repente pra ti também, é verificar a possibilidade de chegar por uma cidade e sair por outra, assim evita ficar dando voltas.

 

Quando planejei, comecei em Lima e fui descendo até Santiago, de onde voltei pro Brasil.

 

De qualquer modo, tente focar nos locais que voce realmente quer visitar.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, obrigado pela ajuda. Fica dificil mensurar o tempo de viagem e a estadia em cada lugar... Mas andei pesquisando e comecei a enxergar isso mesmo, é pouco tempo para tantas cidades. Estou pensando em nao visitar o Chile e ja seguir direto para Cusco, eh onde eu nao quero abrir mão por causa de Machu Picchu.. Gostei da ideia de chegar por um pais e voltar pelo outro, acho que consigo ganhar muito fazendo dessa forma...

 

Obrigado pelas dicas galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...