Ir para conteúdo

Bolívia e Peru- Abril de 2014- 19 dias e 7 cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, apesar de já ser um mochileiro há algum tempo, ainda não relatei minhas experiências tampouco postei nenhum roteiro por aqui ::toma:: . Mas, prometo, minha vida de sonegador está por acabar! ::otemo::

 

Bom, antes de postar meu roteiro, devo agradecer a vários usuários que com seus relatos/ roteiros me ajudaram bastante. Li o relato do @maurobrandao, do @guto_okamoto ( o mendigo macho haha) do @sorrent e seus :twisted::twisted: hahaha, do @Rick rj, e do @Leotaco, além do relato e das dicas do @Aletucs e outros que posso ter esquecido neste meio tempo ::essa:: ( estou lendo desde outubro). A todos vocês, obrigado. Ajudaram d+++ mesmo......são pessoas que fazem esse ser o melhor fórum brasileiro! ::hahaha::::hahaha::

 

Bom, eu já tinha combinado com vários amigos fazer o famoso Mochilão Bolívia e Peru, conhecia relativamente pouco a cultura desses países. Sabia que "Machu Picchu " era "doido de maisss" e que esse mochilão era o que separava os "Homens dos Meninos". Pois bem, terminei a faculdade e um dos meus amigos, que também estava formando comigo, decidiu ir também. Esperei uma boa promoção, e comprei as passagens na Black Friday. Paguei 12k de milhas + 140 reais de taxas, pela Gol. ::cool:::'>

 

 

Bom, sem mais delongas, meu roteiro ficou assim:

roteiroparte1final.png.c27ccf306e0eb2aaa6630f9c80cafa62.png

roteiroparte2final.png.53acd038d872efab36404ddd14d8970b.png

 

 

Os hostels eu ainda não coloquei, mas provavelmente vou ficar no Wild Rover em La Paz, Arequipa e Cusco. Em Copacabana e Aguas Calientes não vou fazer reserva e devo escolher lá mesmo.

Estou calculando cerca de 10 à 15 dólares( quarto compartilhado) no preço médio da diária nos hostels, acho que é o suficiente, não??

 

Descrição:

1º dia-Chegaria em Santa Cruz às 13:10, do sábado.Sei que sairia mais barato pegar um voo pra Sucre e de lá seguir ate Uyuni, mas como não há voos no dia que chego teria que dormir na ingrata Santa Cruz, então vai sair cerca de 40 reais mais caro pra eu ir até La Paz de avião e de lá pegar um ônibus até Uyuni. Sei que será cansativo, mas fazendo isso ganho um dia!! ::otemo::

 

2º dia- Chegaria em Uyuni pela manhã e fecharia o tour pelo Salar, saindo no mesmo dia.

 

3º dia- Tour pelo Salar

 

4º dia- Retorno do tour pelo Salar e ida para La Paz de ônibus.

 

5º dia Chegada em La Paz e possível ida ao chacaltaya e conhecer a cidade.

 

6º dia- La Paz: fazer o tiwanaku e conhecer a cidade.

 

7º dia-( sexta-feira) La Paz: Down Hill Coroico e chapar o melãooo :mrgreen:::essa::::essa::

 

8º dia- La paz: Acordar de ressaca e ir para Isla del Sol e fazer a trilha sul-norte.

 

9º dia- Isla del Sol: acordar cedo e voltar para copacabana e seguir para Puno, visitando uma de suas ilhas, e seguindo a noite para Arequipa.

 

10º dia- Arequipa: Conhecer a cidade e ou fazer o passeio de bike+ escalada

 

11º dia- Arequipa: Fazer o tour do Canyon ou subir o El Misti.

 

12º dia- Arequipa: voltar do tour e partir para cusco a noite.

 

13º dia- Cusco: chegada em cusco e conhecer a cidade e fazer o city tour.

 

14º dia- ( sexta-feira) Cusco: City tour e chapar o melão. ::essa::::essa::

 

15º dia-Cusco: seguir para aguas calientes e dormir por lá.

 

16º dia: Aguas calientes: fazer MP e pegar e voltar de trem.

 

17º dia: Cusco: pegar o cansativo bus até La Paz

 

18º dia: La Paz: pegar um voo até Santa Cruz e beber eternamente. ::essa::::essa::

 

19º dia: Beber em Santa Cruz até o horário do voo, e voltar pra BH.

 

 

 

Dúvidas:

 

1- Ou eu faço o Chacaltaya ou eu faço o El Misti, em Arequipa. Alguém que tenha feito os dois pode dizer qual é o mais legal?( infelizmente, por falta de tempo, ou farei um ou o outro.)

 

2- O mesmo pro Down Hill Coroico, vi alguns relatos de quem fez o Down Hill em Arequipa, no El Misti, alguns dizem inclusive que o Down Hill el Misti é mais emocionante. Alguem também pode opinar??

 

3- Em puno, tem onde deixar as mochilas? Minha ideia é só fazer uma das ilhas, jantar por lá e pegar o Bus noturno pra Arequipa.

 

4-- Os dias em Arequipa são flexíveis, dos tours, se farei ou não ( el misti, canyon), mas, se eu não fizer, vale gastar um dia em Arequipa ou deixar este dia sobrando pra Cusco?

 

5- Alguma outra dica ou recomendação?? Deixei algo escapar?

 

 

Espero ajudar com este meu roteiro e agradeço desde já por qualquer ajuda!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha da para ir para Sucre de busão no mesmo dia, ou mesmo dormir em Santa Cruz.

Fiquei no Jodanga e foi legal, fui a Sucre na manha seguinte pela BoA.

 

No caminho de Sucre ate Uyuni tem muita coisa legal para fazer.

 

Reveja toda esta parte entre La Paz, Copacabana, Isla del Sol, Puno e Arequipa

pois esta muito apertado. Acrescente mais um dia no mínimo. Ou elimine alguma cidade.

 

Sobre Puno, você pode guardar sua mochila na empresa de ônibus ou ainda na agencia de turismo que você contratar.

 

Sobre o downhill na estrada da morte é do car****

 

Eu estou escrevendo um roteiro que fiz agora em outubro, fiz passando por Sucre e não me arrependo.

mochileiros.com/bolivia-e-peru-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-t89715.html

 

Coloque um dia e uma noite a mais em Cusco para ficar de boa, sem se preocupar com nada, a noite lá vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro Victor

 

fiz uma trip parecida com a sua ano passado... alguns comentários:

 

Santa Cruz não é ingrata, é a cidade mais rica da Bolivia (ainda assim muito pobre), no entanto como você é jovem, tem algumas baladas no centro velho (uns bares escuros, porém bem locos)... dá para aproveitar a noite por lá...

Hostel, assim como o ricardomaia, recomendo o Jodanga, muito bem organizado e localizado.

 

Salar, procure alguma indicação de agência, eu cheguei lá de madrugada e peguei uma agência qualquer... me ferrei (o jipe não tinha AC, e a comida era a pior de todas das agências)... ah e não tem vôo direto. você vai ter de passar por Sucre (capital oficial da Bolivia e bem bonita a cidade) e POtosí (tem as minas de prata e muita história).

 

 

Bus de Uyuni para La paz (tente comprar um direto, os que fazem escala é uma desgraça)....

 

La Paz é show!! muita coisa para fazer... não deixe de ir no Tiwanaku e na Estrada de la muerte (de bike).... neste último, veja bem a parte de equipamento, pois vi loco descendo de chinelo, e se capota acaba a viagem...

 

Isla del sol é lindo, vale a pena dormir lá..

 

Fica mais noites em Cusco.. lá é muito bom.... até para ficar a toa..

a noite é sensacional!

 

Espero te ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha da para ir para Sucre de busão no mesmo dia, ou mesmo dormir em Santa Cruz.

Fiquei no Jodanga e foi legal, fui a Sucre na manha seguinte pela BoA.

 

No caminho de Sucre ate Uyuni tem muita coisa legal para fazer.

 

Reveja toda esta parte entre La Paz, Copacabana, Isla del Sol, Puno e Arequipa

pois esta muito apertado. Acrescente mais um dia no mínimo. Ou elimine alguma cidade.

 

Sobre Puno, você pode guardar sua mochila na empresa de ônibus ou ainda na agencia de turismo que você contratar.

 

Sobre o downhill na estrada da morte é do car****

 

Eu estou escrevendo um roteiro que fiz agora em outubro, fiz passando por Sucre e não me arrependo.

mochileiros.com/bolivia-e-peru-casal-com-dicas-fotos-e-gastos-t89715.html

 

Coloque um dia e uma noite a mais em Cusco para ficar de boa, sem se preocupar com nada, a noite lá vale muito a pena.

 

Sucre eu também pensei em ir pela Boa, na parte da manhã tem um voo, mas acabei preferindo não passar por lá nem por Potosi. Primeiro porque tenho poucos dias, e prefiro usa-los em La Paz Arequipa e Cusco. Segundo que tenho muita vontade de conhecer Sucre e Potosi, mas ficar pelo menos uns 2 dias em cada uma delas, então fica pra próxima viagem.

Acho que vou fazer esse downhill coroico mesmo. Vou ver seu relato, obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Victor

 

fiz uma trip parecida com a sua ano passado... alguns comentários:

 

Santa Cruz não é ingrata, é a cidade mais rica da Bolivia (ainda assim muito pobre), no entanto como você é jovem, tem algumas baladas no centro velho (uns bares escuros, porém bem locos)... dá para aproveitar a noite por lá...

Hostel, assim como o ricardomaia, recomendo o Jodanga, muito bem organizado e localizado.

 

Salar, procure alguma indicação de agência, eu cheguei lá de madrugada e peguei uma agência qualquer... me ferrei (o jipe não tinha AC, e a comida era a pior de todas das agências)... ah e não tem vôo direto. você vai ter de passar por Sucre (capital oficial da Bolivia e bem bonita a cidade) e POtosí (tem as minas de prata e muita história).

 

 

Bus de Uyuni para La paz (tente comprar um direto, os que fazem escala é uma desgraça)....

 

La Paz é show!! muita coisa para fazer... não deixe de ir no Tiwanaku e na Estrada de la muerte (de bike).... neste último, veja bem a parte de equipamento, pois vi loco descendo de chinelo, e se capota acaba a viagem...

 

Isla del sol é lindo, vale a pena dormir lá..

 

Fica mais noites em Cusco.. lá é muito bom.... até para ficar a toa..

a noite é sensacional!

 

Espero te ajudado.

Abraços.

 

Verdade Ed, Santa Cruz é que tem a economia mais forte, mas a chamei de ingrata pois terei que passar por ela a contragosto, me interesso bem mais por La Paz e Sucre, por exemplo, mas ela será meu ponto de partida e de chegada. ::hãã2::

 

La paz certamente farei Tiwanaku, minha dúvida era sobre o down hill coroico, mas pelo visto é quase unanimidade que a galera fala pra faze-lo. Ou eu ia fazer ele ou o down hill no El Mist, em Arequipa. No salar eu vou fazer uma lista com as indicadas aqui no mochileiros, realmente, é bom não dar sorte ao azar!

 

Acho que se eu fizer o Chacaltaya em La Paz não vou subir no El Misti em Arequipa, então os dias que sobrarem vou deixar pra Cusco!! ::otemo::

 

Abraços, valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...