Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#831111 por Carlosfuca
20 Abr 2013, 11:14
Cachoeira do Palomar - Juquitiba - SP

A cachoeira do palomar é uma bela cachoeira com varias mini quedas, uma cachoeira de fácil acesso, um bate-volta tranquilo.

Como cheguei:
As 07:00 horas, num sábado, tomei o trem na estação Grajaú fiz baldeação em Santo Amaro e desci em Capão Redondo, que de lá peguei um ônibus que passasse pelo Valo Velho divisa com Itapecerica da Serra (integração gratuita), o escolhido foi o Parque Paraíso 001. Já em Valo Velho tomei o buso Juquitiba-Barnabés 030 pra descer na altura do km 318 da Rodovia Regis Bittencourt, no bairro das Palmeiras ou acesso á Estrada do Soturno que fica à esquerda sentido Juquitiba..

No rolê:
Desci no ponto certo e atravessei a passarela, que dá de cara com a Estrada do Soturno, era uma 09:00 horas, aquele clima de bairro de interior já pairava, onde se avistava uma dezena de moços da 3 terceira idade colocando as novidades em dia.
O tempo tava nublado e ao meu ver bom, alguns minutos antes havia garoado e eu ainda dentro do buso pensei "puts que merda" vou me molhar, mas quando desci tava tudo sobre controle, horas mais tarde voltou a garoar porem já estava no final de minha trilha.

A estrada é tranquila, alguns sobes e desces, alguns sítios e muito mato, para minha alegria.
A estrada do Soturno fica logo depois da passarela numa bifurcação à esquerda, depois vieram mais três bifurcações até a cacho. A primeira a direita e as outras duas à esquerda, pra enfim encontrar a entrada pra trilha da cachu à direita. Em frente a placa da trilha tem uma casa de umbanda - é, logo se imagina que terão ''trabalhos'' na cachoeira - de fato tinha... não me importo com as crenças das pessoas mas a falta de respeito nesse caso é muito gritante, falta de respeito com meio ambiente e com as outras pessoas que passarão por ali. O reflexo dessa falta de senso estava mais claro na base da cachoeira, mas não tirou a beleza da natureza bela, belíssima que nos entusiasma a conhecê-la e vivencia-la de perto, nem que seja por um simples bate-volta e nem que seja alguns poucos quilômetros afastado da selva urbana mais urbana da urbanidade latina.
Hey you, pede natureza.
Até a próxima.

Fotos:
1.JPG
2.JPG
3.JPG
4.JPG
5.JPG
6.JPG
7.JPG
8.JPG
9.JPG
11.jpg


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante