Adam,
Obrigado pelo retorno.
Li novamente o que escrevi e realmente estava meio confuso. No caso seriam fotos noturnas com o objeto se movimentando. Pelo que pesquisei a lente e a luminosidade das duas são iguais. Mas pelo que você falou a questão do ruído diminuiu. Assim, como na fz 30 o maior iso é 200 e na fz 35 é 1600 (acho que é isto) a situação deve ser melhor. Estou certo?
Quanto ao retardo, pesquisei por aí e vi (ao menos na propaganda) que o tempo de retardo caiu de 0,79 s, na fz 28, para 0,29 s, na fz 35. Já é uma melhora, eu acho.
Em relação ao tremor da mão, parece que os softwares atuais são mesmo mais eficientes, acho que fotos em 1/8 de velocidade saem boas...
Bom, na época que eu tirava fotos com a minha Pentax KX, ela era só SLR, eu sou bem anterior a época do D..

.
Sua sugestão é boa, mas acho que o custo fica meio impeditivo. A fz 35 sai po uns R$ 1.100,00. Não pesquisei o preço do conjunto sugerido por você mas uma boa lente deve custar uns R$ 1.500,00. Vou procurar.
Esta zoom sugerida é mais ou menos 14 X, certo? A fz 35 é 18 X, 27 - 486 mm. Na prática, porém, a aproximação da primeira é bem menor, pois ela é uma grande ângulo, o objeto aproximaria quase a metade, em relação a fz 35. Meu raciocínio está correto?
Obrigado pela ajuda.
Abraços,
David