Ir para conteúdo

Carnaval 2011 em Jericoacoara: Dicas para roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros/as:

 

Cá estamos nós, já nos programando para nossa viagem para o carnaval de 2011. Nossa idéia inicial era fazer a tão falada "Rota das Emoções". Comecei então o prazeroso processo de busca de dicas das cidades que a compõe (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses-MA) e confesso não ter me empolgado para fazer o roteiro de carro, pois é extremamente cansativo e não achei boas dicas sobre a cidade de Parnaíba. :? Assim, penso que muito melhor será fazer uma viagem, BEM FEITA, pela belíssima Jericoacoara, explorando cada cantinho desse paraíso.

 

Bem, vamos lá. Iremos em um carro (Palio) em um grupo de 5 pessoas: eu, meu esposo, minha irmã e dois amigos. Decidimos ir no período de 05 a 13 de Março de 2011, pegando parte do Carnaval. Nosso roteiro deverá ser obrigatoriamente econômico. Uma das nossas idéias é acampar por todos esses dias. Inicialmente buscamos o Camping Tirol, só que fazendo novas buscas descobrimos que ele não está mais funcionando (parece que virou pousada). Encontramos então a dica do Camping do Natureza, na Rua da Igreja. Contato: (88) 9626.8704. A questão é verificar se realmente ficarmos em um camping ou dividirmos um apartamento em alguma pousada mais barata. Muito estudo!

 

Tenho algumas dúvidas como:

 

1) Num carro "comum" consigo chegar em Jericoacoara ou apenas em Jijoca? Se for apenas em Jijoca, como faço pra deixar o carro lá por alguns dias, com segurança, claroooooooooo, e passar nossa temporada em Jericoacoara?

2) Quais os principais passeios a se fazer e em média quanto custam?

3) Somos cinco pessoas. Compensa ficar num camping ou melhor tentar dividir um quarto numa pousada econômica?

4) Alguém sabe se como é o carnaval por lá, se mais animado ou mais calmo?

 

A princípio são essas minhas dúvidas. Espero montar um bom roteiro. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguns passeios são fundamentais para se conhecer Jeri, como a Praia do Preá, as Lagoas Azul e Paraíso.

 

Encontrei em vários tópicos do Mochileiros.com algumas dicas do que se fazer em Jericoacoara. Vou tentar reuniar as principais aqui:

 

1. Ver o Pôr-do-sol na duna

2. Ficar de boa na Lagoa do Paraíso em Jijoca

3. Comer uma lagostinha dentro da Lagoa de Tatajuba

4. Caminhar pela praia até a Pedra Furada em Jeri

5. Passear de Buggy pela Praia do Preá

6. Aproveitar a noite em um barzinho

7. Ter aulas de kite/windsurf

8. Cruzar as dunas de buggy no modo "com emoção"

9. Andar de jangada na Lagoa Azul

10. Ir na padaria de Santo Antonio, que abre às 2h da manhã e fecha às 5h, servindo pãozinho quentinho, com café e leite, para o pessoal que está voltando das baladas

11. Comer no Resto Chez Loran nas margens da Lagoa do Paraíso... Caro, mas vale a pena...

12. Experimentar "todas" as batidas das barraquinhas da Rua Principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Encontrei excelentes dicas e respostas às minhas dúvidas no blog Respirando Outros Ares - http://respirandooutrosares.blogspot.com/2010/10/jericoacoara-ce-praia-mais-visitada-no.html.

Uma delas era com relação ao carro. "O acesso se dá pela BR-222 ou CE-085 ( estrada sol poente). Esta última é mais rápida. A estrada está em bom estado, bem sinalizada e não há trânsito de caminhões e carros pesados. Ao chegar em Jijoca de Jericoacoara, deixar o carro ( se não for 4x4) e pegar um transfer para Jeri. Há aluguéis para guardar o carro."

Acima já postei alguns dos principais passeios que desejamos fazer... Ainda estamos considerando camping ou pousada. Vou construindo o tópico. Toda ajuda será bem vinda! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Tenho imenso prazer em compartilhar dicas sobre Jeri. Voltei de lá agora, fiquei 6 dias... fui sozinha, mas conheci pessoas maravilhosas! Vale muito a pena, é um lugar show demais.

Olha, vcs que irão em 5 é mais fácil alugar buggy.

Perto da duna há uma pousada cujo dono é argentino (acreditam que esqueci o nome da pousada? sei que é perto da pousada papaya...), ela tem só 4 quartos (lindinha) e o dono indicou um bugueiro mto legal (eu como estava só, peguei rabeira com uma família, hehehe) que fez belas fotos.

Eu não me preocupei em fazer grandes passeios... fui só pra Lagoa do Paraíso de D-20 (paga 7 conto, elas saem td dia da rua principal). Agora no caso de vs realmente vale a pena alugar o buggy. Mas pechinchem, hein... eu sozinha eles queriam cobrar 50 reais em algo que eu faria por menos de 15 (D-20 ida e volta).

Pra comer é legal... O Café Brasil é mto bom, a Casa de Pedra tb (crepes e sorveteria artesanal).

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

Tenho imenso prazer em compartilhar dicas sobre Jeri. Voltei de lá agora, fiquei 6 dias... fui sozinha, mas conheci pessoas maravilhosas! Vale muito a pena, é um lugar show demais.

 

Tô indo sozinha prá lá e me animei mais ainda com o seu depoimento... valeu mesmo esse entre tantos outros tópicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, Danny!

 

Vou fechar a Rota das Emoções agora no carnaval em viagem para Jericoacoara. Ficaremos hospedados na pousada do tadeu, o pacote para o carnaval saiu por 600,00 o casal, 3 noites, foi a mais barata q achei e todas estão fechando apenas pacotes.

 

Já fiz o caminho dos Lençóis até o litoral piauiense, depois fui em outra viagem para conhecer o Delta e Camocim.

Como vi, voces estao em carro de passeio, por Camocim tem um caminho na areia onde passam carros deste tipo indo para Jericoacoara. Lembrando que só se vai com um guia q cobra 100,00,mas q pode ser negociado ate 50,00. Chorando muiiito é claro, pq nunca vi povo tão bom de negocio, ou ruim dependendo do ponto de vista como Cearense (namoro com um)!

É feita uma travessia de balsa pelo rio Coreaú e depois um trecho de +- uma hora até Jeri! Só não fizemos a viagem pq estávamos muito cansados e ainda iriamos para o Delta, deixando Jeri para exclusividade no carnaval!

 

Quanto a dicas sobre Parnaíba, vai o seguinte:

Passeio ao delta de barco custa 50,00 por pessoa incluindo almoço e caranguejada no rio Parnaiba proximo aos manguezais!

Se preferir um passeio mais exclusivo existem lanchas(dá para conhecer mais ilhas) para até quatro pessoas no valor de 200,00, mas neste caso nao inclui almoço nem caranguejos.

A saída para o passeio parte do porta das barcas, regiao historica da cidade. De lá pode-se seguir um comboio ate o porto deixar o carro no estacionamento e seguir para os barcos.

Fora o Delta o litoral piauiense é divino com as praias de Luiz Correia, Praia do Coqueiro, praia de Atalaia com calçadão e vários quiosques, Pedra do Sal, Lago do Sobradinho,lagoa do Portinho, Praia de Macapá onde se come um delicioso peixe rechado assado entre ruinas da antiga cidade levada pela mare alta.

O passeio é muito animado e a paisagem é de encher os olhos! Vale a pena conhecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...