Ir para conteúdo

Carnaval 2011 em Jericoacoara: Dicas para roteiro


Posts Recomendados

  • Membros
Olá mochileiros/as:

 

Cá estamos nós, já nos programando para nossa viagem para o carnaval de 2011. Nossa idéia inicial era fazer a tão falada "Rota das Emoções". Comecei então o prazeroso processo de busca de dicas das cidades que a compõe (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses-MA) e confesso não ter me empolgado para fazer o roteiro de carro, pois é extremamente cansativo e não achei boas dicas sobre a cidade de Parnaíba. :? Assim, penso que muito melhor será fazer uma viagem, BEM FEITA, pela belíssima Jericoacoara, explorando cada cantinho desse paraíso.

 

Bem, vamos lá. Iremos em um carro (Palio) em um grupo de 5 pessoas: eu, meu esposo, minha irmã e dois amigos. Decidimos ir no período de 05 a 13 de Março de 2011, pegando parte do Carnaval. Nosso roteiro deverá ser obrigatoriamente econômico. Uma das nossas idéias é acampar por todos esses dias. Inicialmente buscamos o Camping Tirol, só que fazendo novas buscas descobrimos que ele não está mais funcionando (parece que virou pousada). Encontramos então a dica do Camping do Natureza, na Rua da Igreja. Contato: (88) 9626.8704. A questão é verificar se realmente ficarmos em um camping ou dividirmos um apartamento em alguma pousada mais barata. Muito estudo!

 

Tenho algumas dúvidas como:

 

1) Num carro "comum" consigo chegar em Jericoacoara ou apenas em Jijoca? Se for apenas em Jijoca, como faço pra deixar o carro lá por alguns dias, com segurança, claroooooooooo, e passar nossa temporada em Jericoacoara?

R)Provavelmente não, só se for acompanhado de um guia local

2) Quais os principais passeios a se fazer e em média quanto custam?

3) Somos cinco pessoas. Compensa ficar num camping ou melhor tentar dividir um quarto numa pousada econômica?

R)Compensa ficar no Camping em Jijoca na pousada do Tião, é barato, amplo e as margens da Lagoa de Jijoca e ainda de quebra a beira da estrada onde passam as caminhonetes D-20 para Jeri com preço por pessoa em torno de R$ 10,00

4) Alguém sabe se como é o carnaval por lá, se mais animado ou mais calmo?

R)Mais para calmo em Jeri e em Jijoca tem bandas na Avenida a noite.

 

A princípio são essas minhas dúvidas. Espero montar um bom roteiro. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1- Irei passar o carnaval em Jeri pela primeira vez, não consegui informações sobre programação 2011, mas 2010 foi assim:

http://depontes.blogspot.com/2010/02/carnaval-em-jericoacoara.html

2- Quanto a "Rota das emoções", não deixaria de conhecer Jeri, um passeio de lancha pelo Delta do Parnaíba e uma passada pela récem descoberta Barra Grande-PI, um paraíso para aprender kite. Ricardo Freire descreve muito bem este local em seu site: http://www.viajenaviagem.com/2009/04/testada-e-aprovada-barra-grande-no-piaui-uma-praia-bbb , porém recomendo a pousada BGK

Bom carnaval!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...