Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1177613 por Juliana C. Tavares
05 Abr 2016, 14:13
Olá, Lívia! Olha, são dificuldades bem diferentes...o morro do Pai Inácio vc consegue subir fácil, até porque dá pra subir até certo ponto de carro. Mesmo que esteja sem carro e vá subir toda a estradinha a pé, vai demorar mais, mas nada que leve seu dia inteiro...tem essa estradinha e uma pequena parte em que você faz o caminho nas pedras mesmo. A subida é íngreme, mas o morro tem fácil acesso e, como disse, é coisa rápida, passeio que pode ser feito até no fim da tarde! : )
Já a trilha inca tem a principal dificuldade na altitude, fazemos esforço com menos oxigênio disponível e isso já faz cansar um bocado. A comparação da trilha inca (pelo que entendi vc tá falando da clássica, né? ) com o Pai Inácio acaba sendo bem distante porque além das altitudes serem bem diferentes, o Pai Inácio, apesar de ter uma trilha bem curta, é mais considerado um passeio do que uma trilha....na inca vc fará uma travessia mesmo, entende? Caminhará dias e com o peso de uma cargueira, acampará e etc... só isso já a torna algo mais "pesado". No segundo dia, que foi o foco da sua pergunta, sobe-se o dia praticamente inteiro..e juro, não estou exagerando, é muuita subida mesmo, só subida até chegar ao ponto mais alto da caminhada - 4.215 m. Depois daí é que enfrenta uma descida longa até o local do acampamento.
Aqui pelos relatos e nos fóruns tem muita informação disponível e tem vários viajantes com bastante experiência que podem lhe auxiliar. E não tenho essa experiência não, mas caso precise de alguma informação a mais posso ajudar se for possível! Boas pesquisas e viagem! ;)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes