Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães - MT, Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Farei um breve relato da minha viagem pela Chapada dos Guimarães, breve, pois já tem vários relatos sobre este destino, e como acabei de voltar de lá apenas vou atualiza-los da situação e passar algumas dicas que eu não tive. ::putz::

 

IMPRESSIDÍVEL:

- Repelente

- Protetor solar

- tênis confortável

 

Dica 1: Alugue um carro!

Apesar de muitos passeios estarem interditados, todos eles você consegue fazer com um guia local, sem necessidade de comprar o passeio em uma agencia, vou explicar a diferença:

um passeio para caverna Aroe Jari com a gruta da lagoa azul (que ficam na mesma fazenda), comprado pela agencia custa 250 reais POR PESSOA, se vc chegar na fazenda de carro tera que pagar o guia (que é da fazenda) 100 reais + 20 de entrada na fazenda + almoço (q varia, em torno de 20 reais), dependendo da quantidade de pessoas, o valor do guia vai caindo pois é dividido...

Este foi só um exemplo, nas agencias os valores são todos em torno de 250 - 300 reais por pessoa e por passeio.

Além da questão de dinheiro, tem o tempo. As agencias querem ganhar, metade das atrações estão interditadas então, cada passeio feito por eles é realizado na velocidade da tartaruga, assim vc é obrigado a comprar outro pacote para o dia seguinte... Com o seu carro, vc faz seu ritmo.

 

Dica 2: Reserve com antecedencia!

Se vc pretende ir em feriado ou final de semana prepare-se! Nada abre em Cuiabá ou Chapada a não ser poucos restaurantes e feira de artesanado em Chapada e o shopping em Cuiabá, de resto... nem uma padoca! Inclusive para se alugar um carro em Cuiabá peça com antecedencia, reserve antes da sua viagem.

 

Dica 3: Informe-se sobre as atrações gratuitas!

Tem agencia cobrando 250 reais por pessoa para fazer roteiros gratuitos, ou passeios comerciais, como o restaurante do penhasco que foi construido em um belo mirante.

Passeios gratuitos (que eu me lembro):

- Mirante do véu de noiva

- Mirante do centro Geodésico (visitem antes que feche, pois o povo realmente abusa da sorte)

- Portão do inferno (está fechado mas dá pra ver)

 

Entradas com preços simbólicos (entre 10 e 20 reais):

- Cachoeira da Martinha;

- Cachoeirinha + Cachoeira dos namorados (10 reais de entrada, onde 5 são convertidos em consumação)

- Cachoeira Geladeira

- Parque da Chapada (precisa contratar guia credenciado)

 

Passeios pagos:

- Trilha da caverna Aroe Jari + Gruta da lagoa Azul + Cachoeira do relógio

- Flutuação em Nobres

- Passeio de barco no Pantanal

 

Fechado:

- Salgadeira

- Lagoa Azul em Nobres

- Parque das aves em Nobres

- Véu de Noiva

- Cidade das pedras

 

Se vc for passaar a noite em Chapada, prepare-se para o frio! Sim, muito frio...

 

Tudo vale a pena naquele lugar, só cuidado com os abusos.

 

Eu gostaria muito de colocar algumas fotinhos, mas não peguei o esquema aqui ainda ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Mileima

muito bom ter alguma informação atualizada da Chapada.

Se puder responder, aqui vão algumas perguntas:

1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia?

2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins?

3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais?

4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia?

4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa?

Muito obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Ieda!

1- Não consegui alugar um carro, pois vc deve reservar com antecedência (mesmo na locadora do aeroporto), e eu não achei q Cuiabá tivesse tão pouca estrutura turística.

2- Há alguns trechos ruins mas nada à temer, em geral é tranquilo.

3- Para mim 4 dias foi o suficiente, mas vai depender do seu ritmo...

4- não indico pousada, pois fiquei na casa de um amigo, agencia a melhor q eu fechei passeios foi com a cvc. Cuidado que tem agencias e pousadas que terceirizam o serviço da cvc, portanto fica mais caro.

5- Fui sim, vale muito a pena, mas se informe sobre o que está aberto ou fechado em Nobres, para não ter a decepção de chegar lá e ter perdido 1 dia de viagem e não ver o que vc quer, como grutas, cachoeiras e etc...

 

Espero ter ajudado.

bjns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Oi Mileima

muito bom ter alguma informação atualizada da Chapada.

Se puder responder, aqui vão algumas perguntas:

1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia?

2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins?

3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais?

4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia?

4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa?

Muito obrigada !

 

Eu ainda não fui pra Chapada, só semana que vem. Vou dizer sobre o aluguel de carro: dificilmente você achará locadora mais barata que a THRIFTY. Reservei pra semana que vem, carro básico por R$ 65 a diária, com quilometragem livre e seguro incluso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, pessoal!

...

Eu gostaria muito de colocar algumas fotinhos, mas não peguei o esquema aqui ainda ::tchann::

 

 

Ola, valeu por suas dicas! estou pesquisando sobre a Chapada,

 

Para colocar as fotos os passos sao: (rodape canto esquerdo inferior) Adicionar um Anexo/ Escolher arquivos-adicionar/Inserir Linha

 

Esse topico explica melhor:

http://www.mochileiros.com/como-inserir-fotos-nas-mensagens-t79090.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Mileima

muito bom ter alguma informação atualizada da Chapada.

Se puder responder, aqui vão algumas perguntas:

1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia?

2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins?

3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais?

4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia?

4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa?

Muito obrigada !

 

Eu ainda não fui pra Chapada, só semana que vem. Vou dizer sobre o aluguel de carro: dificilmente você achará locadora mais barata que a THRIFTY. Reservei pra semana que vem, carro básico por R$ 65 a diária, com quilometragem livre e seguro incluso).

 

 

Diogo,

Bom dia!

 

Pesquisando sobre a Chapada vi que você foi em fevereiro.

Como está a situação lá?

 

Pois num relato recente o cara fala que muita coisa tá abandonada, outras paga-se caro.

 

Poderia, por favor, me ajudar?

Estarei indo pra lá no final de março.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...