Ir para conteúdo

Chile e Argentina 22 dias - R$3.500


Posts Recomendados

  • Membros

Início 11/09/2010 a 02/10/2010

 

1º dia (sábado) – Chegada a noite de avião (Pluna) em Buenos Aires (AR)

 

Tempo médio de viagem SP – BUE : Cerca de 2h30, mas fiz uma escala em Montevidéu o que fez minha viagem ter 10h30. Chegamos em Buenos Aires por volta das 20h00.

 

Hostel Milhouse: O mais conhecido entre os brasileiros, tem duas unidades, situadas próximas ao centro. Sempre está cheio, é muito agitado, bom para quem gosta de festas e baladas! Eu adorei! Tem locker individual no quarto, é limpo e tem um café da manhã normal. O staff foi muito atencioso! Recomendo!

 

Balada da noite: Palermo Hollywood / Estilo: Reggaeton e Eletrônico / Meninas não pagaram para entrar!\o/

 

Em Buenos Aires, cada dia tem uma balada que é a melhor, no caso do sábado esta não era a melhor, eles recomendaram ir na PACHA. Mas como temos PACHA aqui no Brasil, decidimos optar por uma balada mais a cara da Argentina, que rolasse Reggaeton e Eletrônico (tipo o que rola na rádio). Nos divertimos muito, principalmente porque gostamos de balada cheia e muito agitada!

Na saída da balada, um grande problema, pegar um taxi que não enfiasse a faca, conseguimos pegar um taxi que nos cobrou $50 (pesos), enquanto a corrida, na real deveria sair no máximo $25. Mas teve outras pessoas que pegaram taxis até por $70. ::ahhhh::

 

2º dia (domingo) – Buenos Aires /Saída a noite de avião (LAN) para Santiago (Chile)

 

Passeios do dia: Passear pela feira de San Telmo, feirinha de artesanatos super legal! Almoçamos em San Telmo mesmo, eu comi um bife de chorizo delicioso!! Depois andamos até a Casa Rosada e tomamos um café no Café Tortoni, muito famoso e recomendado, realmente o café é muito bom, mas você pode enfrentar uma fila para entrar no café, teve gente que ficou até 30min esperando. Nós tivemos sorte e ficamos uns 10min apenas. No final do dia meus pés já doíam de tanto andar!

 

Tempo médio de viagem para Santiago: 1h30

 

**Chegamos em Santiago e já compramos no aeroporto a passagem de ida e volta para Calama. Se você for de avião para Calama não compensa comprar a passagem aqui no Brasil, o preço estava por volta de R$1.100, comprando na hora pagamos cerca de R$700. Se você tiver um amigo em Santiago e comprar pelo site da LAN no Chile a passagem sai cerca de R$400. ::cool:::'>

 

 

3º dia (segunda-feira) – Santiago/ Saída a noite de avião(LAN) para Calama (Chile)/ Ida de taxi até San Pedro de Atacama

 

Hostel Che Lagarto: Um dos mais baratos, tudo muito simples, o locker não cabe o mochilão, um pouco velho e sujo, mas depende um pouco de qual quarto você cai e se as pessoas estão sujando muito ou não. Não é muito agitado para happy hours e festas. Staff atencioso e café da manhã gostoso. A cozinha estava limpa.

 

Passeios do dia: Passeamos pelas ruas principais, fomos na Plaza de Armas, Palácio de La Moneda (não entramos) e fomos almoçar no Mercado Central, comemos vários tipos de frutos do mar num dos restaurantes do Donde Augusto, também tomamos o nosso primeiro Pisco Sour, delicioso!! Tudo foi ótimo, o preço dos frutos do mar não é tão barato, mas pela qualidade e em comparação com o preço do Brasil, vale muito a pena!

 

Tempo médio de viagem para Calama: 2h

 

- Chegamos em Calama após as 22h, então não encontramos mais ônibus ou transfers que nos levassem para San Pedro. Pegamos um taxi que nos cobrou cerca de $40.000 (pesos chilenos) R$160 +ou- , mas o transfer e ônibus saem bem mais baratos.

 

*** É possível fazer a viagem para Calama de ônibus também, leva 24h e o preço é + ou – R$250.

As empresas que fazem este percurso são:

Pullman Bus

Tel: 600-320-3200

http://www.pullman.cl

 

Tur Bus

Tel: 600-660-6600

http://www.turbus.cl

 

4º dia (terça-feira) - San Pedro de Atacama

 

Hostel International: Muito simples, mas no Atacama todos os albergues são bem rústicos mesmo, preço justo, limpo, com água quente, staff excelente e café da manhã simples. Com o staff nós compramos todos os passeios para os dias que ficaríamos lá, a moça foi muitíssimo atenciosa, inclusive dando as dicas de quando seria melhor fazer cada passeio e indicando empresas excelentes! Comprando todas com eles ainda tinha um desconto. Você pode optar por comprar os passeios nas agências que quiser, pela vila existem diversas agências. Como não conhecíamos nada, preferimos pegar as dicas do albergue.

 

Passeios do dia: Valle de la Muerte + Valle de la Luna

 

 

 

20101108185225.JPG

 

Fomos com a empresa Grado que tem um caminhão tipo Safari, que é muito confortável e tem um serviço VIP (ganhamos cerveja e suco no meio do percurso)! Hahaha Estes vales são as regiões mais secas do mundo! Como era o primeiro dia, sentimos muita sede. Água, protetor solar, protetor labial, colírio e óculos escuros são essenciais!!!

O passeio sai as 15h e volta as 19h, por isso é importante levar uma blusa de frio. No Atacama o dia é muito quente e as noites muito frias! O lugar é muito lindo, uma imensidão de nada(rsrs), mas com uma beleza inexplicável! Este passeio é imperdível!

Voltamos para a vila, compramos cerveja no mercadinho e curtimos um pouco o albergue. Os albergues não costumam ser muito agitados, por conta dos passeios, muitas pessoas precisam descansar. Na vila acontece as vezes algumas festas clandestinas, eu não fui a nenhuma, por conta do cansaço, mas dizem que são bem legais! Da próxima vez eu vou!(haha) ::otemo::

 

5º dia (quarta-feira) – San Pedro de Atacama

 

Passeios do dia: Salar de Atacama + Lagunas Altiplanicas

 

 

20101108193231.JPG

Saímos as 08h00 e voltamos as 16h , primeiro chegamos ao Salar, é um deserto de sal novo, por isso ele não é lisinho, o sal ainda está pedregoso, mas mesmo assim é muito bonito, ali há uma reserva selvagem de flamingos. Depois partimos para as lagunas que ficam a mais ou menos 3. de altitude. Eu não tive grandes problemas com a altitude, as vezes incomodava um pouco a respiração, mas a adaptação foi fácil.

As lagunas são impressionantes! Muito lindas! Não se pode nadar, são reservas ecológicas. Mas é uma visão incrível, parece que foi pintada no photoshop! No caminho de volta paramos em dois povoadinhos bem simples.

 

A noite compramos Pisco no mercadinho e conversamos com um monte de gente no albergue! Nesta noite havíamos pensado em fazer o passeio para ver o céu com os telescópios, mas outro brasileiro voltou de lá dizendo que não era grande coisa, você consegue ver muito bem a lua e o resto parece umas estrelas, como o passeio é um pouco caro, decidimos desistir dele.

 

** Um passeio que é incrível, é conhecer o Salar de Uyuni na Bolívia, os passeios saem do Atacama e ficam lá cerca de 3 dias. É o maior deserto de sal do mundo, ele sim é inteiramente branco e lisinho, as fotos que me mostraram de lá são impressionantes. Queria ter visitado, mas não cabia nos nossos planos! Buuááá

 

6º dia (quinta-feira) – San Pedro de Atacama

 

Passeio do dia: Laguna Cejar + Ojos de Atacama + Pôr do sol em Tebinquiche

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101108193527.JPG 500 375 Tebinquiche]

Saímos para o passeio as 15h e voltamos 20h. Na Laguna Cejar é possível tomar banho!! A laguna é 40% sal, o que faz você boiar, a água é extremamente gelada! Nós pulamos na laguna, mas isso não é recomendado, pois o sal vai para o rosto e cabelo. Mas no final foi divertido, ficamos 5 minutos e não aguentávamos mais, muito sal e muito gelado!! Hahaha Levamos bastante água doce para se lavar quando sai da laguna.

Depois fomos ver os Ojos de Atacama, que são 3 lagunas em formato redondo, muito bonito também! E também é possível se banhar.

Por fim fomos ver o pôr-do-sol no Tebinquiche, um lugar lindo e o pôr-do-sol, mais lindo da minha vida!! Até chorei de emoção!! Você fica vendo o deserto 360º, com uma laguna na frente, onde fica refletido as montanhas, cordilheira e vulcões!!SENSACIONAL!!! IMPERDÍVEL!!!

 

Chegamos do passeio e fomos dormir, pois precisávamos acordar as 3h para ir para o El Tatio!!

 

7º dia (sexta-feira) – San Pedro de Atacama

 

Passeio do dia: El Tatio

 

20101108194158.JPG

Saímos as 3h da madruga e voltamos 13h. A região do El Tatio é onde ficam os gêiseres, está a 4.200 de altitude e quando chegamos lá estava fazendo -10º !!!! Uiiii!!! ::Cold:: Fomos com roupas térmicas e todo o resto das roupas de frio! Hahaha Lá a temperatura pode chegar até uns -20º. Os gêiseres são incríveis! Logo ao lado existem algumas piscinas termais onde a água pode chegar a 40º. O único problema é retirar as milhares de camadas de roupas no frio e pular. Mas eu não podia perder esta e pulei!!! Foi delicioso!! Neste dia também estávamos com a empresa Grado, que nos montou um café da manhã delicioso com direito a panquecas com doce de leite feitas na hora, pão com presunto e queijo...ai ai! Fomos muito bem tratados!

 

Voltamos para a vila de San Pedro e fomos comprar os presentes!

** no Atacama existem muitos locais para alugar bicicleta, se você gosta e tem disposição é possível ir até o Valle de La Luna ou até as aldeias que estão próximas.

 

8º dia (sábado) – Saída a tarde de avião(LAN) para Santiago

 

Saímos de ônibus(Tur-bus) as 11h de San Pedro, almoçamos em Calama num local muito simples, próximo a rodoviária e fomos para o aeroporto de taxi $6.000. Pegamos o primeiro vôo para Santiago, que sai por volta das 18h.

 

Chegamos em Santiago e fomos para a balada! Fomos a uma balada que eu não lembro exatamente o nome, mas é algo como: Galpão nº... Se você é gringo, não paga para entrar, basta mostrar o passaporte ou RG! Uhuu! \o/ Muito divertido, tomamos tequila, conhecemos chicos Chilenos!! Uhuu \o/\o/

 

9º dia (Domingo) – Santiago

 

Neste dia subimos o Cerro Santa Lucia e o Cerro San Cristóbal. O Santa Lucia tem um caminho muito bonito, mas é mais baixo. Mas dele é possível ver toda Santiago e a Cordilheira em volta. O Cerro San Critóbal é bem mais alto , mas com uma vista incrível!

 

Depois fomos beber cerveja no bairro Bella Vista!

 

** Adorei Santiago é possível caminhar por toda a cidade! E as pessoas chilenas não formidáveis!!!

 

10º dia (segunda-feira) – Saída pela manhã de ônibus(Tur-Bus) para Viña Del Mar

 

Hostel Che lagarto: Limpo, bem simples mas organizado, staff atencioso, locker individual, café da manhã básico e pode entrar com bebida! Bem tranqüilo, e sem festas.

 

Passeios do dia: Fomos conhecer a praia, colocamos nossos pés no Pacífico, claro que só os pés, porque a água é muito gelada!! O mar é bonito, mas se você for com a intenção de encontrar uma praia mesmo, como as que temos no Brasil não será isso que você vai encontrar! Nas praias mais afastadas:Cón-cón e Reñaca, muitos vão para surfar! Depois fomos almoçar ali no centro onde fica o cassino. Não entramos no cassino, afinal não estávamos lá para esbanjar né? Hahaha

A noite estávamos bem cansadas e decidimos não procurar uma balada. Por isso não tenho nenhuma dica sobre isso, mas dizem que tem coisas legais para se fazer a noite.

 

Pedimos no albergue um combinado de comida japonesa delicioso, o salmão realmente parecia ter saído do mar naquele momento!! Humm! Recomendo comer salmão seja ele cru ou assado! ::otemo::

 

11º dia (terça-feira) – Saída pela manhã de metrô para Valparaíso / Volta para Viña Del Mar de tarde/ Volta para Santiago a noite

 

Em 20min estávamos em Valparaíso. A cidade é bem pitoresca, ao mesmo tempo que ela parece uma favela com morros, ela é muito bonitinha, colorida e cheia de arte. Para subir os morros existem os Ascensores, que são elevadores em trilhos de trem (ou montanha-russa), nem todos estão funcionando, pois são muito antigos. Subimos bastante! Ficamos bem cansadas!! Num dos cerros você pode chegar a casa do Neruda, quando fomos ela estava fechada por conta do feriado do Chile.

No albergue em Viña Del mar, eles já haviam nos dado um mapa com as duas cidades e nos indicaram quais eram os melhores Cerros para subir em Valpa. A quem goste e a quem não goste de Valpa, se você gosta de andar e ver cidades pitorescas vai gostar, do contrário não!

 

Voltamos para Santiago as 18h.

 

12º dia (quarta-feira) – Saída pela manhã de ônibus (El rápido semi-leito) para Mendoza (AR)

 

Tempo médio de viagem: 6h- destas são 2h parada na fronteira.

 

**Saímos as 10h da manhã, optamos em fazer este percurso durante o dia, porque ouvimos boas recomendações sobre a paisagem a ser observada. Realmente é incrível atravessar a Cordilheira dos Andes! Vale a pena! Mas também vimos boa parte desta paisagem no passeio para ver o Aconcágua.

 

Hostel International Mendoza: Este foi sem dúvida o melhor hostel!! ::love:: Ele é enorme, tem piscina, churrasqueira, um bar, um café da manhã delicioso, staff excelente, faz parte da rede do Campô-Base, então para as festas eles reúnem toda a galera dos 4 albergues da rede em um só! Eu não fui a nenhuma festa, mas disseram que as festas são muito boas!

 

Neste dia fomos ao centrinho, tomar um chopp e depois pedimos uma pizza no albergue.

 

13º dia (quinta-feira) – Mendoza

 

Passeio do dia: Parque Provincial Aconcágua

 

Saímos as 8h e voltamos as 18h. Um passeio lindo pela Cordilheira dos Andes e com um final maravilhoso, que é a vista do Aconcágua, ou como eles chamam: “O guardião de pedra” Por ser uma região bem alta, é necessário agasalho.

 

Balada do dia: Iskra – relamente as baladas na argentina começam as 2h da madruga, chegamos nesta a meia noite e meia e a galera ainda estava sentada em mesas jantando, depois entrou uma banda de rock e depois teve musica eletrônica! Não curtimos muito! Parecia uma balada do interior de SP! Hahaha Pelo menos não pagamos para entrar!\o/

 

14º dia (sexta-feira) – Mendoza / Saída a noite de ônibus (semi-leito) para Córdoba (AR)

 

Passeio do dia: Bodegas

Este passeio foi maravilhoso também, conhecemos 3 vinícolas! Uma delas chamada Vistandes, esta é uma bodega botique, que só fabrica vinhos para exportação, lá eu comprei 3 vinhos dos deuses!! Na terceira vinícola, sentamos para ver o final de tarde num terraço, com uma taça de vinho e uma musica agradável! Maravilha!! O passeio era de bike, mas quem não souber andar de bike dá para ir na van que acompanha as bikes. Mas também existe o passeio sem as bikes. No final do passeio visitamos um local caseiro onde são feitos licores e chocolates! Experimentamos tudo! Eu experimentei um licor chamado: Muerte Russa!! Pra quem gosta de se aventurar por sabores, este é de absinto com pimenta! Uhh! Mas eu gostei tanto que comprei um pra trazer para os amigos experimentarem!

 

**Mendoza é um excelente lugar para esportes radicais e nos tempos de neve uma boa é ir para a Estação de Esqui de Penitentes ao lado do Aconcágua! Existe até albergues na Estação!

 

Tempo médio de viagem para Córdoba: 8h

 

15º dia (sábado) – Saída pela manhã de ônibus para San Marcos Sierras (Córdoba)

 

Tempo médio de viagem entre Córdoba e San Marcos: 3h

 

San Marcos Sierras é São Tomé das Letras da Argentina! Uma cidade toda mística e hippie! Uma vilinha perdida no tempo! Fomos em uma época que não era alta temporada e por isso estava bem vazia. Esta cidade é bem escondidinha, os moradores disseram que é muito raro encontrar estrangeiros lá! As atrações são ir aos rios para sentar e ver o tempo passar, também tem um museu hippie e alguns restaurantes. Comemos num restaurante espetacular, foi um dos melhores almoços, ele chama El mistol. Vale muito a pena e não é muito caro!!! Foi uma delicia ficar nesta cidade! http://viagem.uol.com.br/ultnot/2009/03/11/ult4466u531.jhtm

 

 

16º dia (domingo) – Saída a tarde para Córdoba.

 

Hostel International Córdoba: O pior que ficamos, sujo, staff mais ou menos e nenhum agito. Não recomendo!

 

Voltamos para a cidade de Córdoba, caminhamos pelas ruas e bebemos nos barzinhos. A cidade parece ser legal, para baladas, mas como estávamos num domingo não havia agito algum.

 

17º dia (segunda-feira) – Córdoba / Saída pela manhã de ônibus para Alta Gracia (Córdoba)- Volta para Córdoba a tarde/ Saída a noite de ônibus (semi-leito) para Buenos Aires

 

Tempo médio de viagem para Alta Gracia: 1h

 

Passeio do dia: Alta Gracia para conhecer o museu do Che Guevara. Estava chovendo muito e não tínhamos guarda chuva! Chegamos as 12h ensopadas só que na segunda o museu só abria as 14h!!! Então batemos na porta da casa ao lado que havia uma placa: Café Cubano! O dono foi muito gentil de nos serviu um café cubano e ofereceu cadeiras para sentarmos e esperarmos o museu abrir! O museu é bem legal, pra quem gosta do Che, vale a pena!

 

Voltamos a tarde para Córdoba e fomos conhecer o centro histórico. Que não tem nada de mais para ver. Mas foi lá no centro

 

 

Tempo médio de viagem para Buenos Aires: 8h

 

18º dia (terça-feira) – Buenos Aires

 

Hostel Pax: Muito bom! Muito limpo, confortável, com locker individual, café da manhã bom, staff atencioso, com bikes free, festas a noite (mas não muito agitadas). Fica próximo ao bairro San Telmo. Não é o lugar mais seguro de Buenos Aires, mas não tivemos nenhum problema.

 

Passeios do dia: Fui caminhar na região que ficam os outlets, mas não gostei muito! Muitas das coisas são marcas desconhecidas, mas se você for lá para compras talvez agrade! Depois fomos conhecer a Recoleta e o museu de Belas Artes que é muito bom!

 

Balada da noite: Primeiro fizemos um pequeno esquenta num bar muito legal, que fica próximo as ruas Florida e Lavalle, não lembro o nome, mas é muuuuuito legal!

Depois fomos para uma balada ali perto chamada: Club Bahrein, muuuuito bom também, super underground com um drum n’ bass incrível! Alta qualidade!!

 

19º dia (quarta-feira) - Buenos Aires

 

Passeio do dia: Passeamos pelas ruas do centro e fomos a livraria: El Ateneo.

 

Balada da noite: Fomos para Palermo no bar Philip Morris onde o chopp era $5 as quartas!!! Bar muito legal, com alguns jogos!!

 

20º dia (quinta-feira) - Buenos Aires

 

Passeio do dia: Conhecemos La Boca e depois almoçamos no restaurante: Siga La Vaca. Uma ótima opção pra quem quer comer muito! Você paga $79 e come toda a parte de churrasco, parrilhada, buffet completo, 1 bebida (no caso eu tomei 1 garrafa de vinho – inteira só pra mim!!) e mais uma sobremesa.

Balada da noite: Fizemos um esquenta no albergue e depois fomos para o Club 69. Muito bom! Com performances e música eletrônica excelente! Saímos de lá as 7h!

 

21º dia (sexta-feira)– Buenos Aires

Passeio do dia: Conhecemos o Jardim Botânico e fizemos compras na calle Florida.

Balada da noite: Conhecemos uma milonga, onde os argentinos amadores vão para dançar tango. Foi bem legal, mas saímos com um pouco de sono..hahaha. Caso queira ver um show de tango, existem muitos pela cidade, e não devem ser entediantes.

22º dia (sábado) – Buenos Aires – saída a tarde de avião para São Paulo

Neste dia fiquei sozinha, então fui ao mercado e fiz meu próprio almoço no hostel. Realmente as coisas no mercado são baratíssimas!

 

Sites bons para dicas:

 

www.mochileiros.com

http://www.lugaresdeviaje.com

http://www.iag.puc-rio.br/semanaabc/argentina07_dicasdopais.cfm

www.hostelworld.com

 

Dicas importantes:

1- Na Argentina tome muito cuidado com as notas falsificadas! São muitas e até mesmo no banco você recebe algumas.

2- No Atacama, se você tiver disponibilidade para ir na Bolívia, vá! Eu não fui e fiquei morrendo de vontade, e todo mundo que foi disse que valeu muito a pena!

3- Se for a Córdoba, tente pegar um fds, para conhecer as baladas!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...