Ir para conteúdo

Chile e Argentina - Novembro/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Essa viagem não foi mochileira, mas espero que ajude alguém a se decidr pelos passeios.

Ficamos 3 dias no Chile, 2 dias em Mendoza/AR e 10 dias em Buenos Aires.

 

Apesar de ficar em Santiago, não conhecemos direito a cidade, ficou para uma próxima vez. Demos prioridade aos passeios pelos arredores.

 

1º dia – Chegada a tarde em Santiago

Almoço Ocean Pacific - Achei o ambiente ótimo, com várias salas temáticas.

 

2º . Dia - Troca de guarda – Palácio de la moneda

 

Passeio a Val Paraíso e Viña del mar, com almoço em Concon. Como estava com meus pais fizemos o passeio com o guia pablo. Muito bom, sai mais caro, mas ele foi nos buscar no apart hotel por volta das 9:30 e nos deixou lá por volta das 20:00 +-

Em Val Paraíso pudemos ver a cápsula que resgatou os mineiros.

 

 

3º. – Vale Nevado – Não era época de neve, mas vale a pena conhecer. Tinha alguns pontos com gelo.

Almoçamos no Giratório e depois fomos na Concha yToro. Esse dia também estávamos com o guia pablo. A princípio iríamos na Undurraga, mas demoramos um pouco e não chegaríamos a tempo para a visita, então o trocamos para Concha y Toro. Apesar de ser considerada comercial, adorei a visita, contam a história do Marques Casa Concha.

A noite fomos no pátio Belavista, um lugar com vários restaurantes e barzinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4o. dia - Mendoza

Chegamos a tarde e almoçamos num shopping, perto do hotel Ibis.

 

A noite fomos na peatonal Sarmiento. É bem movimentada, mesmo a noite.

 

5o. dia - Mendoza

Combinei com um guia para fazer o passeio as vinícolas. Eu mesma fiz o roteiro aonde queria ir.

Primeiro fomos na Pulenta State, é nova e pequena, já conhecia alguns de seus vinhos. A visita é personalizada. Você pode marcar pela internet e contratar um taxi ou remis para te levar lá. NO final tem uma degustação aonde você pode descrever as sensações de cada vinho.

 

Depois fomos almoçar na Ruca Malen. Peguei essa dica aqui no mochileiros , e só posso dizer uma coisa: SENSACIONAL. Não é barato, mas vale muito a pena. É um almoço harmonizado com alguns rótulos da vinícola. E o local do almoço tem todo um charme, pois ficamos cercados das vinhas e ao fundo podemos ver a cordilheira.

 

Nesse dia iríamos numa terceira vinícola, mas optamos por fazer um passeio no parque San MArtin. VAle a pena conhecer.

 

Mendonza é uma cidade lega, maior do que eu esperava, vale ficar pelo menos uns 4 ou 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois ficamos apenas em Buenos Aires, onde alugamos um apartamento perto na Esmeralda, perto da Florida.

 

1o dia Buenos Aires

 

Fomos na Galeria PAcífico, Plaza de Mayo, Catedra, Casa Rosada, (fizemos o passeio guiado). Almoçamos em Puerto Madero. Visitamos o navio museo Sarmiento.

 

2o. dia Buenos Aires

Fomos na Feira de Santelmo. Sempre tem essa feira aos domingos. Acho que os arredores são mais legais que a feira em si. Caminhamos, fomos no mercado de santelmo, Igreja de Santelmo, galeria do hotel.

 

3o. dia Buenos Aires

Praça do Congresso, café da manhã na confeitaria das violetas (muito melhor que o café Tortoni) Para chegar no café é só descer na estação Castro Barros do metrô, chegando lá pede uma Maria Callas, dá para 4 pessoas.

Zoo de Lujan. Fomos com um guia. MAs vi que dá para ir sozinho. Como estava com meus pais, preferi pela comodidade. Para quem gosta do contato com animais , esse passeio é imperdível. Entramos na jaula com tigres, leões, demos comida para urso, coisas impensáveis como dar leite em mamadeira para os tigres. Muitos dizem que os bichos são dopados, mas não tenho certeza disso. OS tigres não pareciam dopados não. Vai ver era o "leitinho capeta" .

Depois visitamos a basílica de Lujan .

 

4o. dia Buenos Aires

Almoço no Siga la vaca e passeio pelo centro de Buenos Aires.

 

5o. dia Buenos Aires

Compras nos outlets da Cordoba com Scalabrini Ortiz. A loja da Levis e da Wrangler valem a pena. A loja da nike estava com preços semelhantes ao do Brasil.

Depois do almoço tomamos um sorvete na Persicco.

 

6o. dia

PAsseio ao Delta do Tigre. Vi no orkut que meio dia bastavam, mas esse passeio é para um dia inteiro. Fomo na parte da tarde e não aproveitamos muito. Tigre é bonito, mas não deu tempo de fazer o passeio de barco.

 

7o dia

Passeio do bus turístico. Esse passeio deveria ter sido feito no primeiro dia, mas não deu. È uma ótima opção para se conhecer a maioria dos pontos turísticos, passa pela plaza de mayo, recoleta, palermo, puerto madero. Você pode descer em qualquer ~parada e depois pegar o próximo ônibus. Passa a cada meia hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...