Ir para conteúdo

CHILE+UYUNI Solo - Mysteryland + Atacama/Valpo(Perrengue Federal)/El Quisco/Pucon (Fotos/dicas) - Dez14/Jan15


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mulecadaa

 

Em dezembro agora fiz uma viagem ao Chile (primeira internacional) e sozinho para ir a um festival de EDM e aproveitar fazer um tour, peguei muita dica que vi aqui pra fazer essa trip, daí, venho agora contar uma parte do que se paso lá e dar algumas dicas do que vi lá!!!

 

Fui sozinho, a princípio pq não achava ninguém pra ir comigo, mas lendo muito aqui e em outros lugares sobre viajar sozinho, tive certeza que dava pé!

E hoje, depois de ter ido, tenho certeza que foi uma das melhores coisas que fiz!

 

 

PREPARATIVOS

O Mysteryland é um festival de EDM, o primo mais velho do Tomorrowland, mais famoso pela sua versão na Holanda, tem a alguns anos uma versão no Chile.

http://www.mysteryland.cl/ Veja no site para mais informações.

Eu conheci algumas pessoas por este forúm, graças a um post de Cia de viagem para o Mysteryland!

http://www.mochileiros.com/chile-mysteryland-e-ano-novo-2015-t98139.html Esse aqui!

Quando abrem o periodo de compra dos ingressos, para gringos (nós no caso) é possivel comprar com o Pay-pal e pedir para retirar o ingresso na bilheteria.

Fiz a compra antecipada para poder pegar uma promoção de "tokens" que são a moeda do festival e um locker, para poder guardar coisas de valor.

 

A passagem comprei com um pouco de antecedência, comprei pela Sky airline https://www.skyairline.cl/, voo direto de GRU x SCL x GRU, por R$780 com taxas + 150 de seguro.

 

ROTEIRO

 

16/12 - RIO X SP

17/12 - GRU X SCL

18/12 - SANTIAGO

19/12 - SANTIAGO x MYSTERYLAND

20/12 - MYSTERYLAND

21/12 - SANTIAGO

22/12 - STGO x CALAMA

23/12 - CALAMA x SAN PEDRO DE ATACAMA

24/12 - SAN PEDRO DE ATACAMA

25/12 - SAN PEDRO DE ATACAMA

26/12 - SPA X UYUNI

27/12 - UYUNI

28/12 - UYUNI

29/12 - UYUNI X SPA X VALPO

30/12 - VALPARAISO

31/12 - VALPARAISO

01/01 - VALPARAISO x EL QUISCO

02/01 - EL QUISCO

03/01 - EL QUISCO X SANTIAGO

04/01 - SANTIAGO X PUCON

05/01 - PUCON x SANTIAGO

06/01 - SANTIAGO

07/01 - SCL X GRU X RJ

 

RESERVAS

Como fui numa época de muito turismo e de festas e ser minha primeira viagem, fiz reserva para quase toda a viagem pelo Booking, tive apenas um contratempo por causa dele, mas mesmo assim só usei 2 delas...

 

Dale!

 

1º dia 17/12: GRU x SCL

Meu primeiro dia não foi bem primeiro, pq sou do RJ e pra economizar fiz RJxSP de onibus por R$49,00 pela viação Util, como meu voo era às 06:20, tive que dormir no aeroporto...

Antes de viajar, tive que emprestar R$1000 reais a minha mãe, e deixei para sacar no aeroporto antes de ir... errei, pois só pude sacar 300 reais, e nenhum outro caixa me liberou mais dinheiro... no fim das contas fui com R$700,00 em especie para o Chile, e o resto no cartão de débito. Grande erro!!!

Quanto ao voo com a Sky, achei tranquilo, num A-319, que é bem apertado, mas nada de mais e o desayuno foi muito bom!

Cheguei en Santiago ao meio dia +-, estava sem internet, não sabia quais estações deveria ir e descer para chegar ao hostel... troquei um pouco de dinheiro no aeroporto, onde estava em R$ 1 = 217 pesos + 1,5 de taxa. Os taxistas enchem o saco... mas já sabia que deveria pegar o onibus na frente do aeroporto.

Tive problemas com o meu cartão de débito do Itaú, havia solicitado o desbloqueio, mas chegando no aeroporto descobri que não estava desbloqueado...

Dica: Para sair do aeroporto, existem 2 onibus que fazer o trajeto até o centro de Santiago, ambos são 1550 pesos, um é da Tur-Bus, creio que a maior viação do Chile, e outra é Centropuerto, que eu peguei, ela deixa em frente a estação Los Heroes. Os taxistas me cobraram 25000 pesos até o centro...

Depois do onibus, peguei um metro que custa 720 pesos até o centro para ir a Calle Augustinas e procurar uma agência do itaú... Na augustinas achei o real por 229 pesos, e achei muito bom, mas ande sempre mais! (Mais tarde uma amiga disse que no mesmo dia trocou por 238 ::putz:: )

 

Na casa de cambio conheci 3 mineiros, P4nick, Danzão e Lucas, que por coincidência também iriam ao Mysteryland! Procurei a agencia do itaú, que foi bem facil de encontrar, porém ela estava fechada, pelo menos as agencias do itaú fecham às 14:00 ::hein:

Saindo de lá fomos almoçar, fomos ao Mercado Central, pagamos 60k pela centolla + acompanhamentos + ceviche, que divido pra 4 ainda deu caro.

150114084931551803.jpg

::hahaha:: Vale cada real gasto! Eu gosto muito de peixe e frutos do mar, e isso é boooom de mais!!! Comi no Donde Augusto que é caro, mas o atendimento ganhou a gente, eles tinham bandeira de vários times do Brasil e brincavam sobre futebol direto com a gente!

 

Saimos dalí e fomos a vários pontos turísticos, Plaza de las Armas, La Moneda, Museu de Belas Artes, Parque Forestal e Catetral Metropolitana...

Eles estavam em um apartamento no Bellavista e o meu hostel era na rua da esquina do apê deles!

Fomos no Pátio Bellavista e comi um hamburguer gigante!!! 4k!

Se liga:

150121080922276065.jpg

 

Cheguei no hostel no fim da tarde, umas 20:45 coisa que estranhei, pois o dia só começava a escurecer lá pelas 21:30

Vide:

150122054332276370.jpg

Pôr do sol às 21:20 +- na varanda do apê dos mineiros!

 

Encontrei o pessoal que iria pro Mysteryland, Juliana (JulianaON aqui), Vinicius e Fernanda, a Ju eu conheci por causa do Mochileiros!

Lá o pessoal do staff estava convidando pra uma festa que iria acontecer mais tarde no mesmo dia, a festa é a Miercoles Po' http://www.mpo.cl Festa voltada para estudantes de intercambio e turistas que rola sempre às quartas-feira em Santiago e sempre com um tema e local diferente!!! Se você estiver solteiro em Santiago, VÁ!!!

 

150120083636314314.jpg

Essa foto só pra vcs verem como que um dos mineiros ficou!!! HAHAHA ::hahaha:: no dia que fomos foi na Ex-Fabrica Club, 3 ambientes, sendo 1 com reggaeton a noite toda, no outro só 60% do tempo! HAHA e no 3º musica eletrônica!

 

DICA:Não beba de mais pisco, deixa louco mto rápido (vide o rapaz acima!) TODAS as noitadas que eu fui em Santiago sempre rola um after que é uma continuação da noitada... Pode ser em algum clube meio que ilegalmente... ou na casa de alguém, nesse dia conseguimos fazer no apartamento dos mineiros ... 8)

 

2º dia 18/12 - Santiago

Acordei 13h da tarde... Corri na agencia do Itaú para poder solicitar o desbloqueio do meu cartão de débito, é bem tranquilo, o sr. da agencia fez a ligação e efetuou o desbloqueio na hora... fui numa agência do Banco do Chile pra conferir e realmente estava funcionando!

DICA:Eu só reparei nisso no fim da viagem... sempre que for sacar dinheiro da sua conta no Chile, use o BANCO DO ESTADO eles não cobram taxa de saque (própria, no Santander e outros costuma ser entre 3k e 4k) e é o unico que da para você vê seu saldo em peso chileno!

Voltei pro hostel e fui com o pessoal para o Cerro San Cristobál!

De cara encontramos uma Llama e pagamos 1k para tirar fotos!

150121075455289284.jpg

Selfie!

 

150122061305176237.jpg

LLHAMAAAAA AHAHA!

 

Subimos o cerro de bondinho, 2k ida e volta ... fomos zuando tudo, falando alto... nisso lá em cima encontramos mais 2 brasileiras de Vitória que também iriam ao Mysteryland!

150122054511771882.jpg

Brasileiros no Cerro SC

 

Pegamos o contato delas e almoçamos numa rua ali próximo... Paguei 3k num Lomo a lo pobre e bebemos escudo 1l a 2k! praço bom!

A noite fizemos um churrasco no Kombi, conheci várias pessoas, incluindo uma menina que iria pro deserto do atacama... não fizemos muito mais, pois iriamos de taxi pro Mysteryland de manhã cedo.

150121080648876972.jpg

Churrasco com direito até a pagode... HAHA

 

3º, 4º e 5º dia 19,20 e 21/12 - MYSTERYLAND!!!

 

Fomos de taxi de Santiago até San Francisco de Mostazal, deu 43k! A cidade fica 1h e 20min de Santiago +-

 

Chegamos, encontramos os mineiros, as meninas de vitória e mais uma galera do Brasil! Montamos acampamento e fomos pro fim de semana de festa!!!

 

Não vou falar muito sobre a festa... só que ela é SENSACIONAL!!!

2 dias de festival, de sexta à Sábado 5hs da manhã e no domingo é basicamente para você fazer um yoga, comer e desfazer as barracas

150120085328532355.jpg

Galera de minas, Isabelle do ES

 

150120085958969684.jpg

Fernanda e Vinicius "Transtorno", brasileiros do Kombi!

 

igmhwk.jpg

 

DXBXaN.jpg

 

3IChls.jpg

 

150121042516803760.jpg

Mainstage!

 

Só algumas imagens para vocês terem noção do que como é!

 

Esse video é do EndShow... fantastico!!! (Não é meu, tinha acabado a bateria da GoPro)

 

*A Carol, uma das meninas do ES, no primeiro dia, de tanto dançar Hardstyle, ela torceu o pé e as 2 foram embora... Na noite de 19/01, fez um frio do caralho! Eu tava de bermuda, chinelo e camisa, como tava na muvuca, não senti nada, mas qndo sai tremia mtoo de frio! ::Cold:: , na madrugada chuveu e fazia um frio de matar um... no sábado descobrimos que lá fez 2ºC !!!

Mas voltando a acidente da Carol, não aconteceu nada de mais, ela ficou boa e no sábado foi ao Vale Nevado, e incrivelmente, durante o verão, que tava fazendo um calor digno de RJ, nevou lá! *

150122060515291101.jpg

Neve

 

No domingo fui até o Costanera Center, o shopping que é dentro do edifício gigante fazer umas compras, como não tenho dinheiro, só comi... Comi no Johnny Rockets, um hamburgues bolado e Coca Cola com shot de chocolate, foi uns 8k com milkshake no final...

150121080355303332.jpg

:)

 

6º dia 22/12 - Santiago

Fiquei hospedado com os mineiros no apartamento na volta do Mysteryland, havia programado de ir à La Serena no domingo, mão não tinha condições físicas depois de pular e fritar bastante no ML eu não conseguia andar direito, minha perna doia d+! Fui cedo comprar a passagem para SPA, não tinha, então comprei pra Calama às 15hs.

Nesse dia fui almoçar num restaurante brasileiro em Santiago, ele fica na próximo a Plaza de las Armas, numa galeria em frente a Casa Colorada! 12k rodizio de churrasco (ruim) mas ta valendo, tinha FEIJÃO.

150121080247365460.jpg

Picanha!

 

Fui pra Calama de Tur-Bus, 42k ida, semi-cama, que é mesma coisa que qualquer onibus de viagem básico, porém, acho que por ser uma viagem longa, eles serviram janta, desayuno e almoço! vlw a pena!

 

7º dia 23/12 Onibus e San Pedro de Atacama :|

 

Cheguei em Calama às 15:30 +-, o onibus que tinha para San Pedro de Atacama custava 3k e pq o sistema dele estava fora do ar, deveria ser comprado diretamente no ônibus, esse onibus supostamente sairia às 17:15... só que ele só foi aparecer às 20:30... No meio da espera, conheci 2 chilenos que estavam indo lá para treinarem e serem guias, uma e 1 brasileiro, ambos de SP, Patrícia e Silvio

150121082144947205.jpg

Praia em Antofogasta, de dentro do ônibus :(

 

Eu havia feito uma reserva para o hostel Laskar que me custaria 14,5k por dia... chegando na rodoviaria de SPA, uma pessoa nos abordou e disse que havia um hostel ao lado por 6k a diária, não pensei 2x, mandei um email dizendo que não havia chegado na cidade e que gostaria de cancelar a reserva e fui para este, já que haviam pessoas que já conhecia.

 

Conheci um pouco da cidade a noite, fiquei trocando ideia no hostel e fui dormir...

O nome do hostel é Casa Towanda! Bem básico, água quente, cozinha e WiFi... não tinha locker, mas não tive problemas.

 

8º dia 24/12 - Vale de la Luna - Natal no Hostel

 

Eu os brasileiros acordamos cedo, fomos a uma loja de Rent-bike, pagamos 5k pelo dia todo da bike, só tinha que deixar um documento com eles, deixei minha carteirinha do plano de saúde... JAJA 8)

 

150121081303743389.jpg

Visual pela manhã no hostel

 

Pegamos um mapa e decidimos ir até o Vale de la Luna de bike, eram 16km indo + 16km voltando (não sei se eram 16km até o final do Vale ou até o inicio...) Compramos 5 garrafas de 1,5l de água o que não deu ...

Fizemos 2 amigos no caminho, 2 cachorros começaram a seguir a gente sem a gente ter dado nada a eles...

15012102461499263.jpg

Um deles no rolé de bike!

 

O passeio ao vale de la luna custa 15k por pessoa... e tem tempo e tudo mais, de bike fizemos pelos 5k, mas no nosso tempo vimos qse tudo que queriamos, só não fomos ao Anfiteatro pq dava pra ver ele do mirador e não tínhamos mais água, fizemos o passeio em umas 5hs...

Voltamos e almoçamos 1/4 de polo (frango) + 2 acompanhamentos por 3,5k, num restaurante na primeira rua que se chega por Calama.

A Patricia voltou e foi direto fechar um passeio pro Gêiseres del Tatio, eu tava cansado e dormi no ponto...

 

80C8oy.jpg

Foto no alto do mirador... lugar fantástico!

 

A noite no hostel, havia chegado um grupo de espanhois que fizerem um churrasco pra comemorar o Natal, como disse Paul, um alemão que conheci lá Merry Cervezmas!!!

150122061814146662.jpg

Uma foto perdida no meu cel do asado de natal!

 

 

9º dia 25/12 - Laguna Cejar

 

Acordei meio tarde devido ao churrasco no hostel, e logo percebi que a Patrícia não havia ido ao gêiser... a agência que ela fechou havia marcado para às 07h devido ao Natal na noite anterior, porém mesmo assim não foram... Já haviam alertado a gente de fechar passeio naquela data seria problemático pq os guias e os motoristas iriam beber na noite anterior e não seria possível ir!

 

Fui com ela na agência e disseram que o motorista passou lá às 08:10 e não encontrou ela... caÔ!!! Ela pegou o dinheiro de volta e fomos em outra agencia e fechamos o passeio para Laguna Cejar às 16:00, por 15k por pessoa e o tour astronômico por 15k também!

Fizemos o almoço no hostel e aproveitamos para ir a Pukara Quitor de bike, é muito próximo... porém pegamos o caminha mais longo... AHSIUASD, chegamos nos pés do forte umas 15:15 e decidimos voltar para não perder o outro passeio...

150122062425813817.jpg

Nos pés do forte de Pukara Quitor

 

Encontramos a galera do passeio toda no ponto de encontro que era na calle Caracoles... Por coincidência encontrei a menina que havia dito que iria pra SPA no Kombi Hostel, lá de Santiago, ela foi em outra van, mas perguntei se ela iria pra Uyuni e ela iria no dia seguinte, assim como eu e pela mesma agencia.

150122062554899991.jpg

No meio da laguna

 

O passeio pra Laguna Cejar vale muito a pena! Lindo de mais, conhece 3 lagunas, os ojos de Salar e ve um por do sol incrível!!!

QTWHkF.jpg

Foto fazendo um vídeo pulando nos Ojos de Salar!

 

Tem que levar 2,5k pra pagar as entradas do parque, não mencionei antes, mas no Vale de la Luna também tem que pagar entrada de 2k! Com carteira de estudante tem desconto! Falaram, e muito, que já em janeiro, a entrada da Laguna Cejar seriam 30k, se mudou ou não eu não faço idéia, mas trocando ideia com a guia e com o dono de outra agencia, isso era um problemas que os atacameños estavam tendo com os chilenos que vão pra lá, mas que não duraria mais que um par de meses.

 

150122063629858217.jpg

Laguna Cejar de verdade, não pode entrar :(

 

150122063959435791.jpg

Atrapalhando a panorâmica da Patrícia na Laguna Tebinquiche ::lol3::

 

 

Voltamos exaustos e fomos nos arrumar para ir ao tour astronômico que começava às 23hs

Se forem, façam pela spaceobs http://www.spaceobs.com/en, fizemos por uma que a agencia nos empurrou, o céu de SPA é lindo, mas pelo que me disseram depois, o da spaceobs é o melhor!

 

Queria ter feitos mais passeios em San Pedro, mas alguns problemas e o meu roteiro tava +- pronto, então, com certeza eu retorno um dia pra fazer o que restou !!!

 

Naquela noite ainda me despedi de geral do hostel, pois iria cedo para Uyuni!

 

 

Ainda tem mais, quando tiver tempo posto o resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw...

 

Lembro sim, foi a própia Tur-bus, no terminal que eu desci em Calama, só a Tur-bus e uma pequena, que só rodava em Calama operavam. Lá cada empresa tem seu terminal, só descobri na minha volta que tinha a Intertrans, CIKTUR, Andesmar e Frontera buses!

O atraso foi na maior empresa de onibus que vi lá, a Tur-bus.

 

Vou concluir o relato quando tiver mais tempo, daí falo de Uyuni!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltando...

 

10º dia 26/12 Onibus e San Pedro de Atacama :|

 

Acordei cedo, pra ir fazer o tour,

Tinha fechado no dia 24, fechei com a Atacama Mítica http://www.atacamamistica.cl/

Paguei 120.000 pesos, o que dava entorno de 530 Reais pelo passeio de 04 dias, o que retorna a San Pedro. No dia que fui fechar o dono foi bem simpático, brincou comigo e a Patrícia, ela como queria fazer mais passeios em San Pedro, fechou para o dia 27/12 e eu pro dia 26/01. Eu zoei o fato do Brasil ter ganho o Chile na copa do mundo e não ganhei desconto, a Patrícia conseguiu 10k de desconto, indo de SPA x UYUNI 3 dias por 80.000 pesos... Então a dica que eu tenho a dar, se quiser desconto nessa agencia, não fale que o Brasil ganhou do Chile na copa do mundo! ::otemo::

 

Acordei cedo, ficou marcado que a van passaria lá a partir dàs 07hs, como o meu hostel era meio afastado, ele só passou às 08:10 ... O motorista da Atacama Mistíca é um atacameño muito gente boa! Vai ouvindo umas músicas andinas e ele vai brincando com geral no camiho!

 

Primeira parada é na aduana do Chile, tem que ter o cartão de entrada no país ou o passaporte na mão.

Foi bem rápido, ali reencontrei a Beatriz que conheci no Kombi Hostel em Santiago e na laguna Cejar, e conheci a Priscila, uma menina que estava viajando à 3 meses se não me engano e continuará até chegar na Colombia ::hahaha:: , ambas de SP. Dali sobe pra fronteira com a Bolívia, são 1h e meia de viagem, bem tranquila, vc passa beeem próximo ao vulcão Lincancabur, que é lindo d+!!!

Na aduana, antes de entrar, você toma o desayuno numa cabaninha da própia Atacama Mistica, café bom e variado, como eu fiquei conversando com as meninas, nessa hora os guias chegam e vão fazendo os grupos, eu fiquei com as meninas e mais 2 chilenos buena onda!

O guia dividiu o carro com 1 na frente, 3 no meio, já que o banco é mais espaçoso que o de trás, e 1 atrás, assim ficava confortável pra todos, sempre que alguém se sentia mal ia nos bancos de trás deitado, ou iamos revezando... todos os carros só iam com 5 pessoas além do guia!

 

Nosso guia guia é um episódio a parte, Wilson! BUENA ONDA D+!!! Boliviano muito gente boa! Toda hora que cansavamos das nossas músicas ele botava um pen drive com o The Best Of Bolívia/Peru/Equador, umas músicas muito doidas, se eu achar no YouTube depois eu posto aqui! HAHAHA!

 

150129083056421572.jpg

Wilson!!!

 

Dicas: 1º Leve água, os 5l são o necessário, mas leve uma garrafinha pra ir mudando, vai ser útil pra beber água, pra se lavar enfim pra vida! JAJAJA!

2º: Eu fui no verãozão! Só sentia calor a noite já dentro do abrigo, só usei roupa pessada a noite e de manhã, mas de manhã rapidamente você tira. durante o dia o cortavento que eu tinha era o necessário, já que não era frio, mas o vento era bem forte!

3º: Leve folha de coca, eu tive um pouco de dor de cabeça no primeiro dia e me senti mal no 2º, todas as vezes a folha foi boa pra diminuir a dor de cabeça, mal estar e a fome ::hein:

4º: Se for dar uma de maluco e for entrar numa lagoa(eu fiz na blanca rapidamente) tenha aguá e uma calça pra trocar, a água das lagunas fede d+

5º: Não corra, se for fazer, antes de parar vai devagar, a altitude não ajuda em nada qualquer tipo de atividade física...

 

 

A primeira parada foi na Laguna Blanca

 

150129080533968733.jpg

Linda demais!

 

15012908091133807.jpg

 

150129081003166390.jpg

Mesmo com as nuvens tava linda d+

 

A segunda parada é, na minha opinião o 3º lugas mais lindo do tour! Laguna Verde!

 

150129081356665782.jpg

 

15012908153545547.jpg

 

150129081632412535.jpg

 

150129085006706938.jpg

 

De lá fomos na 3ª parada, Termas de Polques

 

150129085036440867.jpg

Beatriz, Priscila e os "chilensis"

 

150129085135898103.jpg

 

150129085119227068.jpg

Selfie com a Cholita, ela tava cobrando 50 bolivianos (5.000 pesos) pra tirar foto, falei que ela me lembrava minha vó e ela deixou! HAHAHA :D

 

 

Depois de lá passa pelo Deserto de Salvador Dali, e depois a gente almoça na laguna Chalviry, o almoço da Atacama Mística era bom e bem regado!

 

150129082350594092.jpg

 

150129082527932031.jpg

 

 

A 5ª parada era no Gêiseres de la Manaña!

 

150129082750326927.jpg

 

150129082811381537.jpg

 

150129082833343864.jpg

 

E por ultimo, pra fechar o dia com chave de ouro! Com certeza o lugar mais lindo que já visitei até agora!

 

Laguna Colorada!!!

 

150203045816710225.jpg

 

150203045910365338.jpg

 

150203045958338450.jpg

 

150203045958338450.jpg

 

150203050112166659.jpg

 

150203050235369826.jpg

 

15020305014084465.jpg

 

Por fim a gente chega num refúgio, o mais precário deles, mas em vista do que vi nos outros, é bastante razoavel!

Lá você tem a Janta e a ceia, os lanches e as comidas são boas, umas das melhores que tive na viagem toda! HAHA ::tchann::

 

Quando tiver folga aqui eu posto o resto de Uyuni e da viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...