Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#900920 por nnaomi
27 Nov 2013, 11:17
Ane Rocha escreveu:Também vou procurar agências para fazer o passeio pela serra (a princípio achava que dava pra fazer em casal).

eu fiz um passeio na serra andando por ela e vendo cachoeiras. Fui por agencia, na época nem me toquei do lance da segurança, foi por que não tinha mtas informações da serra mesmo, entao nao sabia por onde ir , o que ver, pelo q sei nao existe uma trilha demarcada ou 1 roteiro "classico" q as vezes fazem por conta própria.
Já fz 1 bom tempo, entao nem sei se a agencia opera ainda, mas o contato é João junqueira <tiradentesjeeptour@hotmail.com>
boa viagem!

#902440 por Ane Rocha
02 Dez 2013, 17:09
Oi nnaomi!
Obrigada pela dica! Vou procurar!

Porreca e marcotgfreire, estaremos aí provavelmente entre os dias 15 e 19 de janeiro... Confirmo com vcs mais perto da data.
Seria bem legal se rolasse a trilha.

=)

Vou procurar as pousadas e vcs me falam sobre a localização! hahaha
Tentei entrar no site pousadinhas, mas não consegui!
#903063 por fabioribeiroarq
04 Dez 2013, 12:05
Amigos, estou ajustando meu roteiro de 15 dias nas cidades históricas entre março e abril/14. Quero muito conhecer Diamantina e região, esticando a ida até a cachoeira do tabuleiro. De lá, partir para Ouro Preto (visitar Mariana, Ouro Branco e Congonhas), depois Tiradentes com ida a SJDR, voltando por BH (Sabará e Inhotim).
Pensei em 4 dias para Diamantina e Região, 5 dias Ouro Preto, 2 Tiradentes e 2 BH e Região. Os demais dias gasto com deslocamento, visto que, farei a maioria dos percursos de busão. Informo que tenho a possibilidade de alugar um carro ou pegar taxi. Alguém pode me ajudar a montar esse roteiro? Outra questão é se existe ônibus entre Diamantina e Ouro Preto, direto, sem precisar voltar para BH.
Qualquer ajuda é válida! Obrigado
#903129 por Andre_Pousadinhas
04 Dez 2013, 15:05
Ane Rocha escreveu:Oi nnaomi!
Obrigada pela dica! Vou procurar!

Porreca e marcotgfreire, estaremos aí provavelmente entre os dias 15 e 19 de janeiro... Confirmo com vcs mais perto da data.
Seria bem legal se rolasse a trilha.

=)

Vou procurar as pousadas e vcs me falam sobre a localização! hahaha
Tentei entrar no site pousadinhas, mas não consegui!

Boa tarde Ane,

tente, por favor, o link:

http://www.pousadinhas.com.br/sao+joao+del+rei

O Pousadinhas.com.br é um site novo. Estamos em operação há apenas 04 meses. Por enquanto estamos com opções de pousadas em: Tiradentes, São João Del Rei, Betim, Macacos, Brumadinho, Casa Branca e esta semana começamos a prospecção da Serra do Cipó. Nossos planos são em breve atingirmos pousadas em todo o Brasil! :)

Se desejar, acompanhe nossa página no Facebook para novidades: www.facebook.com/pousadinhas

Obrigado,
André
#908175 por CrisB
20 Dez 2013, 20:53
Pessoal, vou a um show em BH em fevereiro, e como já conheço um pouco a cidade e estarei de férias, pensei em esticar a viagem pra conhecer um pouco das cidades históricas. Poderiam opinar sobre este pré-roteiro que formulei?

04/02 – Chegada em BH
05/02 – BH (show)
06/02 – BH – Ouro Preto
07/02 – Ouro Preto
08/02 – Ouro Preto – Mariana – Ouro Preto (bate-volta com visita à Mina da Passagem)
09/02 – Ouro Preto – Tiradentes
10/02 – Tiradentes
11/02 – Tiradentes – São João Del Rei – BH (passar algumas horas em SJDR pra conhecer um pouco)
12/02 – BH - volta pra casa
#908220 por Luciopmd
21 Dez 2013, 03:05
CrisB escreveu:Pessoal, vou a um show em BH em fevereiro, e como já conheço um pouco a cidade e estarei de férias, pensei em esticar a viagem pra conhecer um pouco das cidades históricas. Poderiam opinar sobre este pré-roteiro que formulei?

04/02 – Chegada em BH
05/02 – BH (show)
06/02 – BH – Ouro Preto
07/02 – Ouro Preto
08/02 – Ouro Preto – Mariana – Ouro Preto (bate-volta com visita à Mina da Passagem)
09/02 – Ouro Preto – Tiradentes
10/02 – Tiradentes
11/02 – Tiradentes – São João Del Rei – BH (passar algumas horas em SJDR pra conhecer um pouco)
12/02 – BH - volta pra casa

Bom dia! Se estiver de carro pode dar uma paradinha em Congonhas os profetas de aleijadinho são símbolos daqui, a cidade fica na beira da estrada. Para fazer isso terá de retornar a BR 040 e não pegar a estrada que leva a Lafaiete( mais curta).Você pode fazer também na volta existe uma estrada que sai de SJDR e vai dar justamente em Congonhas, caso sua volta não esteja tão apertada. Abçs!
#908231 por CrisB
21 Dez 2013, 08:50
Obrigada pela dica, Lucio, mas vou estar de ônibus. Sou do Paraná, então vou a BH de avião, por isso tenho que voltar pra lá antes de vir pra casa. Tentei ver de incluir Congonhas, mas pelo que pesquisei não tem ônibus direto entre Ouro Preto e lá, e não tô a fim de 'complicar' muito a viagem...
#908260 por Luciopmd
21 Dez 2013, 11:06
CrisB escreveu:Obrigada pela dica, Lucio, mas vou estar de ônibus. Sou do Paraná, então vou a BH de avião, por isso tenho que voltar pra lá antes de vir pra casa. Tentei ver de incluir Congonhas, mas pelo que pesquisei não tem ônibus direto entre Ouro Preto e lá, e não tô a fim de 'complicar' muito a viagem...

Boa tarde! Com certeza melhor seguir o planejado. Abçs.
#908363 por nnaomi
21 Dez 2013, 20:18
eu passei em congonhas, exata/te no caminho entre OP e Tiradentes. Nao sei se tem + linhas agora, mas na epoca q fui deu um pouco d trabalho e p/ nao perder mto tempo, andamos d taxi num trecho.
#908366 por CrisB
21 Dez 2013, 20:57
Oi, Naomi! Eu andei lendo suas mensagens aqui no tópico (que ajudaram muito, aliás, obrigada!)... pelo que pesquisei, ainda é do mesmo jeito, não tem ônibus direto.

E depois de ler mais um pouco, resolvi adicionar um dia em Ouro Preto, pois vi que tem muuuuita coisa pra fazer/ver, e também pra que meu dia completo em Tiradentes não caia numa segunda-feira. Acho que assim fica bem tranquilo.
#909616 por fabioribeiroarq
26 Dez 2013, 18:02
Depois de muito pesquisar e ler quase tudo por aqui, estou enviando esse que mais se aproxima com o roteiro que pretendo fazer em MG, preciso da ajuda de vocês, principalmente no que se refere a logística de quando dormir ou mudar de cidade a noite. Pelo roteiro que desejo fazer, acredito ser melhor alugar carro mesmo! Opinem por favor, ficarei muito grato!
27/03 - Natal/BH (manhã) - Diamantina com paradas em: Sete Lagoas (almoço e Gruta do Rei do Mato), Cordisburgo (Gruta do Maquiné e Casa de Guimarães Rosa)
28/03 - Diamantina (centro histórico com acesso ao museu do diamante e museu de arte sacra)
29/03 - Diamantina (mercado, passeio dos escravos/cruzeiro, gruta do salitre, parque do Biribiri - cachoeira e vila) ::essa:: Nesse dia é preferível dormir em Diamantina ou descer logo para o Serro?
30/03 - Serro (centro histórico + queijo do Serro) ::essa:: Aceito sugestão de locais para visitar, além das igrejas e casarões já citados. Preciso saber onde encontrar o famoso queijo. ir para Conceição do Mato Dentro
31/03 - Conceição do Mato Dentro - trilha cachoeira do tabuleiro
01/04 - Ouro Preto
02/04 - Ouro Preto
03/04 - Ouro Preto
04/04 - Ouro Preto - Mariana (trem) com volta pela mina da passagem
05/04 - Congonhas - São Joao Del Rey
06/04 - Tiradentes
07/04 - Tiradentes (atividades ao ar livre ou trilhas)
08/04 - BH/Sabará
09/04 - BH/Inhotim
10/04 - BH e vôo de volta para Natal
#909622 por Luciopmd
26 Dez 2013, 18:08
fabioribeiroarq escreveu:Depois de muito pesquisar e ler quase tudo por aqui, estou enviando esse que mais se aproxima com o roteiro que pretendo fazer em MG, preciso da ajuda de vocês, principalmente no que se refere a logística de quando dormir ou mudar de cidade a noite. Pelo roteiro que desejo fazer, acredito ser melhor alugar carro mesmo! Opinem por favor, ficarei muito grato!
27/03 - Natal/BH (manhã) - Diamantina com paradas em: Sete Lagoas (almoço e Gruta do Rei do Mato), Cordisburgo (Gruta do Maquiné e Casa de Guimarães Rosa)
28/03 - Diamantina (centro histórico com acesso ao museu do diamante e museu de arte sacra)
29/03 - Diamantina (mercado, passeio dos escravos/cruzeiro, gruta do salitre, parque do Biribiri - cachoeira e vila) ::essa:: Nesse dia é preferível dormir em Diamantina ou descer logo para o Serro?
30/03 - Serro (centro histórico + queijo do Serro) ::essa:: Aceito sugestão de locais para visitar, além das igrejas e casarões já citados. Preciso saber onde encontrar o famoso queijo. ir para Conceição do Mato Dentro
31/03 - Conceição do Mato Dentro - trilha cachoeira do tabuleiro
01/04 - Ouro Preto
02/04 - Ouro Preto
03/04 - Ouro Preto
04/04 - Ouro Preto - Mariana (trem) com volta pela mina da passagem
05/04 - Congonhas - São Joao Del Rey
06/04 - Tiradentes
07/04 - Tiradentes (atividades ao ar livre ou trilhas)
08/04 - BH/Sabará
09/04 - BH/Inhotim
10/04 - BH e vôo de volta para Natal

Bom dia! Vi que ficara bastante tempo no eixo Ouro Preto Mariana. Se tiver carro ou se puder hospedar( é barato) visite o Caraça. Tradicional seminario pinturas de Athaide na Igreja neogotica museu lindas trilhas e cafhoeiras relogio do sol. Agora a comida.... E a noite tem o lobo guara. Abcs. Esqueci tem ainda o bundograma real. Uma pedra onde D. Pedro escorregou e bateu seu aparelho de sentar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes