Ir para conteúdo

Coleman LX3 vs. T&R Super Esquilo 2 vs. Nautika Indy 3/4. Qual dessas comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu quero uma barraca que caiba um colchão de casal inflável mais as bagagens de duas pessoas, que eu não tenha problemas com chuvas (pois vou estar com equipamentos eletrônicos no interior da barraca), e que possua uma ventilação adequada, pra não virar um forno durante o dia.

 

Pesquisando aqui no forum, eu cheguei a esses três modelos: Coleman LX3, T&R Super Esquilo 2 e Nautika Indy 3/4.

 

A maioria fala muito bem da SE, mas ela é bem menor se comparado com essas outras, cabendo nela praticamente apenas o colchão de casal no seu interior (2m x 1,5m).

Os outros dois modelos são maiores, cerca de 2m x 2m, e a Indy ainda possui um espaço extra legal com seu avancê.

Será que vale mesmo a pena eu pagar um pouco mais pela SE, tendo menos espaço?!

 

Gostaria de saber qual dessas 3 barracas eu deveria comprar, e se possível, que as respostas tenham justificativas para que eu fique convencido. ^^

Caso você saiba de algum outro modelo que se adeque melhor as minhas necessidades, ficarei muito grato! =)

 

Abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outro ponto que eu também julgo importante é a facilidade da montagem, se a barraca for muito complicada pra montar/desmontar, eu to descartando... :P

Com relação ao peso, eu não me importo, o intuito não é fazer tranking, só camping mesmo. Então, quanto mais conforto for a barraca, melhor! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vamos lá, no quesito chuva: a pior é a Coleman, 800mm de coluna d'água (que é a maneira de medir o quanto impermeável é o nylon: quanto maior, mais impermeável) e não tem o sobreteto até o chão, ou seja, se chover com vento e alguma coisa encostar na porta entra água.

A Indy tem sobreteto até o chão, e a T&R também, mas a T&R ganha na impermeabilidade, 2.000mm contra 1.200mm.

Barraca nenhuma vai ser fresca no calor, para minimizar isso seria bom duas portas (pra aumentar a circulação de ar) mas nenhuma delas tem. Também quanto maior a barraca mais fresca ela será: Indy 3/4 > 2,05x2,05x1,30; Coleman LX3 > 2,10x1,10x1,35; T&R SE2 > 2,05x1,50x1,20. Agora vou te dar outra opção, que acho a melhor de todas; T&R SE4 > 2,10x2,40x1,40.

A T&R tem um avancê legal, não tão legal quanto o da Indy, mas quebra o maior galho. Já a Coleman...

Sobre a montagem, a mais fácil é a Coleman: mais fácil de montar e de entrar água... nenhuma delas é difícil, com prática fica fácil. Quando comprar a barraca monte ela em casa, pra aprender, as outras vezes você vai tirar de letra.

Conclusão final: vai de Super Esquilo 4. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Continuando a dúvida...

 

Alguém sabe me dizer se a barraca indy ao ser montada não precise esticar o avance? Vejo as fotos dela e não consigo enxergar a possibilidade dela ser montada sem o avance. Alguém que tenha pode me responder? Achei ela bem legal. Mas tem alguns campings que em alta temporada não permite o avance (nunca acampei, mas li algumas instruções sobre isto)

Estou me preparando para começar minhas aventuras por aí.

 

To paquerando a super esquiloIV tb, mas vi um vídeo dela achei um pouco tanto sufocante. Foi só impressão?

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...