Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1163525 por Elvis Luís
15 Fev 2016, 00:06
Boa noite pessoal, tenho muita vontade de conhecer o mundo, conhecer lugares, culturas, outros países, conhecer a neve, até mesmo Estados diferentes do Brasil, mas não sou uma pessoa com muito dinheiro, vejo fotos de pessoas que viajam o mundo sem muito dinheiro, apenas com o básico... tenho muita vontade de sair pelo mundo, mas também muito receio, medo das dificuldades enfrentadas, as noites e etc... alguém poderia me ajudar, com concelhos, dicas, de como foi a primeira viagem, as dificuldades enfrentadas,o que aprenderam entre a primeira ea última viagem que fizeram... todos os conselhos e dicas serão muito bem vindas, obrigado

#1163759 por samanthavasques
15 Fev 2016, 17:25
Oi Elvis. Esse receio que você fala é natural e acontece com todo mundo, seja viajando com dinheiro ou sem. É claro que o dinheiro é um grande facilitador, mas a falta dele não deve te fazer deixar de encarar as dificuldades. Mesmo pra quem já tem experiência cada viagem é sempre diferente, seja por ser um local com uma cultura diferente, por ser um país que fale outra língua, por ser um local pouco explorado, por estar indo sozinho. O que quero dizer é que sempre vai haver um motivo de receio, um frio na barriga... Mas o que importa é encarar, e não usar isso como uma desculpa pra ficar em casa vendo tv!

O que você deve fazer como iniciante é ler o máximo possível, leia o fórum de cabo a rabo, leia blogs sobre viagens, leia o máximo que você conseguir, e aí você vai aprendendo com as experiências de outros viajantes, e vai ganhando mais segurança, mas não espere que essa segurança vai chegar em 100% porque não vai... Mas você tem que encarar mesmo assim!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes