Ir para conteúdo

Como pagar ônibus e como provar que temos dinheiro no cartão pré pago?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, tou indo pra Alemanha em Dezembro e gostaria de saber duas coisas, quem puder me avisa.

 

1) A primeira cidade que irei visita na Alemanha será Berlim, depois irei para Polônia.

Em Berlim temos que comprar o ticket para entrarmos no ônibus, mas ao contrário do trem, eu não sei se no caso do ônibus tem aquelas máquinas chamadas fahrscheine que validam o ticket antes de entrar nele. Por acaso pode ser usado o fahrscheine das estações de trem para o ticket de ônibus. Estou falando isso para o caso de eu não querer comprar a passagem com o motorista.

 

2) Pra entrar na europa precisamos ter o mínimo de 65 euros por dia, tenho isso no cartão pré pago , mas como eu comprovo isso de forma que eles aceitem? Imprimo o salto do computador da minha casa?

Imprimo em um caixa eletrônico comum no aeroporto brasileiro para apresentar lá ou compro alguma coisa na frente do guarda alemão para ele ver?

 

3) Irei levar meu macbook que custa bem mais que 175 euros comigo, quando eu chegar na europa eu preciso pagar imposto por ele?

 

Tchau!

Link para o comentário
  • Membros

1 - Se for um ponto de ônibus "grande" e movimentado tem a máquina que valida no próprio ponto, você valida o ticket alguns momentos antes de entrar no ônibus, mas se não tiver no ônibus, vai ter uma máquina dentro do ônibus, você valida assim que embarcar. O Ticket do metrô, que você compra na máquinas automáticas vale nos ônibus.

 

2 - Dificilmente eles pedem para conferir isto, leve um extrato impresso pelo seu computador, se eles quiserem realmente conferir a veracidade, eles tem outros meios...

 

3 - Não precisa para imposto lá, o risco é na volta ao Brasil, garanta que ele pareça usado, rsss, para que no caso da Receita Federal lhe parar, eles não achem que é novo...

 

Só uma observação: Fahrscheine é o bilhete de metrô ou ônibus propriamente dito, ma maquinha que valida o bilhete é o Fahrscheinentwerter

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...