Ir para conteúdo

Como provar que tenho meios financeiros suficientes para minha estadia?


Posts Recomendados

  • Membros

A maneira mais fácil de provar que você tem dinheiro suficiente é viajar com um bolo de dinheiro no bolso e apresentar o dinheiro se lhe questionarem.

 

Mas viajar com um monte de dinheiro em espécie é perigoso, você corre o risco de ser assalto, furtando, perder o dinheiro, etc, então você pode levar um extrato impresso da sua conta-corrente, poupança, etc que comprove que você tem dinheiro suficiente, de preferência um extrato emitido no caixa automático. Extrato de VTM e fatura de cartão de crédito também podem ser usados para comprovar recursos suficientes.

 

PS. Se você tiver que pagar hospedagem, alimentação, metrô, passeios etc, estes 40 Euros por dia não dão nem pro cheiro... Pessoalmente eu recomendaria pelo menos uns 60 Euros se tiver que pagar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas.

Tô cheio de duvidas pois essa será minha primeira viagem internacional

e não quero correr risco de ser barrado.

 

Viajarei em Novembro.. Estarei de ferias do trabalho e irei levar o documento

que comprova minhas ferias... acho que isso deve ajudar um pouco.

 

Meu destino é malaga, pois la tenho hospedagem gratuita ( sem carta ). Mas

vou entrar na Europa por lisboa... Passar uns 4 dias e depois vou para malaga.

---- Mas Minha amiga que está cedendo a hospedagem acha melhor ir direto pra malaga

mas com conexão em lisboa. Neste caso, não sei se tenho que comprovar minha hospedagem

em malaga.

Se puderem esclarecer essa duvida, ficarei grato.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O mais importante é que você comprove que possui alguma reserva ou comprovação de hospedagem para os primeiros dias na primeira cidade que você for ficar hospedado, independe se você vai ficar alguns dias em Lisboa ou se vai direto para Málaga.

 

Se for ficar alguns dias em Lisboa, é muito recomendável ter ao menos reservas de hospedagem para estes dias em Lisboa, se for direto para Málaga, é muito recomendável ter comprovantes de hospedagens ao menos para os primeiros dias em Málaga.

 

Apesar que geralmente não pedem comprovação de hospedagem, mas é um item obrigatório e se pedirem justo para você, e você não tiver, é bem grande a chance de ser barrado, então eu não arriscaria nisto.

 

A carta-convite da Espanha é bem burocrática e meio cara para fazer,e os seus anfitriões tem que estar legalmente lá, algumas pessoas não querem incomodar os amigos com toda esta burocracia e custo.

 

O que algumas pessoas fazem para contornar esta burocracia é fazer uma reserva num hostel qualquer que permita cancelamento, e apresentar esta reserva na imigração caso seja questionado. Depois de passar na imigração e chegar na casa dos amigos, cancelam a reserva do hostel. Neste caso geralmente paga-se somente a primeira diária do hostel, valor que costuma ser menor do que a taxa da carta-convite.

 

Ou é isto ou você pede a carta-convite e reembolsa o custo para os seus amigos se não quiser incomodar eles com o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...