Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Conhecer parte da America do Sul

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros.com
5 dicas para postar um novo tópico no fórum Roteiros de Viagem

1º - Crie ao menos um roteiro básico. Coloque nele os nomes dos destinos por onde irá passar e diga quanto tempo pretende ficar em cada um e quanto tempo terá para fazer toda a viagem. Depois disso escreva suas dúvidas e perguntas sobre o roteiro.

2 º - Seja claro no título do tópico. Evite usar frases como: "Me ajude!" ou "Por Favor!". Ao invés disso coloque no título os nomes dos principais destinos ou regiões por onde irá passar.

3º - Ajude antes de pedir ajuda! É isso que cria a dinâmica do fórum. Um ajuda o outro! Talvez a pessoa que você estará ajudando conheça os lugares onde você deseja ir e vice e versa.

4º -Abra o tópico no Fórum correto. O Fórum Roteiros de Viagem está organizado por continentes e subcontinentes. Clique aqui e escolha o fórum correto para postar seu tópico.

5º - Dúvidas específicas sobre destinos devem ser postadas no fórum Destinos - Guias e Troca de Informações

Atenção:

Evite abrir tópicos para pedir que outros usuários criem roteiros prontos para você. Roteiros são pessoais e cada um deve criar o seu. Tópicos com pedidos assim acabam ficando sem respostas.

Boa sorte e Boa Viagem!

Conhecer parte da America do Sul

Mensagempor Curisco do Mundo em 08 Fev 2010, 10:02

Amigos
To programando uma viagem como mochileiro para o ano que vem, minha ideia é conhecer alguns lugares na america do sul, so que como sou marinheiro de primeira viagem estou tendo algumas dificuldades, se puderem me dar o caminho para achar o que procuro e algumas dicas e sugestões agradeço.
Roteiro:
Sair de Porto Alegre RS (Brasil) de Avião até Montevidéo (Uruguai) de Avião - Tranquilo (passagem e tudo mais)

De Montevidéo (Uruguai) até Colonia do Sacramento (Uruguai) de Onibus - Tranquilo (achei a rodoviaria de montevideo e horarios)

De Colonia do Sacramento (Uruguai) até Buenos Aires (Argentina) Barco - Tranquilo (tenho as empresas que fazem e horarios)

De Buenos Aires (Argentina) até Rio Gallegos na Patagônia (Argentina) Avião - Duvida se é tranquilo fazer de avião ou opto por onibus.

Rio Gallegos na Patagônia (Argentina) até Santiago (Chile) Onibus - Duvida se é muita viagem e vale a pena e outra é se para ali por Puerto Montt nos Grandes Lagos do Chile e depois continuo Viagem até Santiago.

De Santiago (Chile) até Calama (Chile) de Onibus - Tranquilo a idéia é ficar la e conhecer o deserto do atacama.

De Calama (Chile) ate Cuzco (Peru) Avião - A principio Tranquilo só que uma viagem com escala em outro lugar.

De Cuzco no peru ate Santa Cruz de la Sierra (Bolivia) Onibus - A pricipio tranquilo, talvez altere com uma escala em Juliaca (peru) para conhecer.

De Santa Cruz de la Sierra (Bolivia) até Puerto Suarez (Bolivia) trem - tranquilo é mais para conhecer o famoso trem da morte

De Puerto Suarez (Bolivia) até Assunção (Paraguai) de onibus - Tranquilo

De Assunção (Paraguai) até Porto Alegre RS (Brasil) - Tranquilo Fim da Viagem

PS. a minha maior duvida está em ir de Rio Gallegos na Patagônia (Argentina) até Santiago (Chile), se vou ou não de onibus para ver toda a viagem e se faço escala em Puerto Montt nos Grandes Lagos do Chile.

PS. Se alguem ja fez estes caminhos ou partes desse se puder me aconselhar alguma coisa agradeço.

Um abraço.
Curisco do Mundo

Reputação: 0

Re: Conhecer parte da America do Sul

Mensagempor milenabzk em 09 Fev 2010, 00:15

Não posso te dar nenhuma dica de local infelizmente ::bad:: ...por enquanto!

pretendo fazer o mesmo que vc, daki uns dois anos ( só juntando money por enquanto)...gostei demais do teu roteiro
E pretendo dar uma passadinha na Patagônia ainda ::otemo:: hehe

boa sorte na tua viagem

bjonzz
"Na vida, o importante é, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Medir-se ao menos uma vez. Encontrar-se, ao menos uma vez, na mais antiga das condições humanas. Encarando, cegamente, a morte sozinho. Com nada para te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça."
milenabzk

Próximo Destino: quando o money permitir: Patagônia; Chile; América do Sul; Canadá; Egito

Mensagempor Curisco do Mundo em 09 Fev 2010, 09:10

Que legal!
pelo menos minha idéia não parece tão absurda, você ja começou a ver alguma coisa dessa viajem?
Eu ja estou pesquisando bastante coisas para a viajem se puder ajudar você mais tarde, é so perguntar.
Faloww
Curisco do Mundo

Mensagempor milenabzk em 09 Fev 2010, 11:09

hahaha ::lol4:: absurda? imagiiina!!!!
auHAuHAuHA
tenho idéias maaaisss absurdas ainda...e pior.. NInGUÉM ME APOIA! e isso faz me sentir uma guria loka inconsequente querendo fugir!!!!!auHAUHAUh
mas tudo bem, " só nos é dada uma faísca de loucura, cuide para não perdê-la!!!" frase do Robin Willians.
Apoio completamente vc na tua viagem... não há melhor forma de sentir que vc está VIVO fazendo isso...desbravando, conhecendo, aventurando-se! ( claro que com o pé no chão, pelo menos um pouco!) pois na vida é tudo taum lindo, taum empolgante, dexa a gnt bem eufórico, entendo vc. Mas tbm tem muita dificuldade... infelizmente =/

comecei a pesquisar esses lances de viagem faz uns meses...principalmente quando tirei da minha cabeça akele pensamento do " tah tudo bem na minha vida pacata e rotineira... e essas coisas de aventuras são impossiveis e perigosas" ...NADA DISSO! ...a vida eh extremamente curta e o mundo é imenso, então há muita coisa a fazer... portanto vamo tirar a bunda do sofá e VIVER! ::hahaha::

é o seguinte... provavelmente vo de busão, por Curitiba mesmo com destino o Chile...( axei jóia demais teu roteiro to pesquisando em cima dele algumas coisas.). To juntando money, pq já viu neh, as coisas tambem não vão cair do céu!!!

enfim...desejo novamente tudo de boum pra vc...apoio totalmente...e vamo lá!

:***
"Na vida, o importante é, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Medir-se ao menos uma vez. Encontrar-se, ao menos uma vez, na mais antiga das condições humanas. Encarando, cegamente, a morte sozinho. Com nada para te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça."
milenabzk

Próximo Destino: quando o money permitir: Patagônia; Chile; América do Sul; Canadá; Egito

Compartilhar este tópico:

Voltar para América do Sul - Roteiros de Viagem