Troca de informações sobre Gastronomia
#683271 por Dr. Parcero
06 Fev 2012, 09:51

Tópico para troca de informações sobre a culinária brasileira.



Olá, pessoal, espero tenha posto a pergunta seguinte no fórum adequado: há uma diferença entre um rodízio e uma churrascaria? Nos dois sítios te trazem a carne até vc não dizer "basta"? Obrigado de antecipação

#683281 por cohen.do
06 Fev 2012, 10:09
Dr.,
Em São Paulo, a grande maioria das churrascarias funciona no esquema de rodízio, mas nem sempre churrascaria = rodízio. Geralmente é informado na entrada do local; de qualquer forma, é sempre bom se informar antes de ir em algum lugar específico.
Abraço,
#683334 por Karenldc
06 Fev 2012, 12:48
Exato,

90% das churrascarias funcionam no esquema rodízio, no qual os garçons oferecem a carne no espeto diretamente na mesa, cortam o pedaço que o cliente queira.

E muitas destas churrascarias apresentam também bufê com saladas.

Rodízio então é o estilo de servir o churrasco.

Churrasco: carne assada no espeto à brasa incandecente, deixando a carne com aroma de fumaça.

Acompanhamentos: saladas de folhas verdes, salada de tomate com cebola, salada de batatas com maionese, farofa ou apenas farinha de mandioca, pão, cerveja ou vinho.

Não confundir churrasco com carne grelhada, o sabor é totalmente diferente. Normalmente os grelhados são feitos em grelhas a gás ou elétricas, sem o "aroma" da fumaça.
#683389 por Dr. Parcero
06 Fev 2012, 15:19
Cohen.do, obrigado!
Kárenldc, vlw! Então o rodízio é um estilo de serviço e nao é um sítio, é churrascaria q é o sítio (ainda não estive no Brasil mas uma das melhores recordações q tenho de Lisboa é uma churrascaria brasileira lá, nossa...adorei! rs).
E uma pergunta de português (q nao é minha língua materna): vc escreveu "cortam o pedaço que o cliente queira", não acha q se usa "quiser" neste caso? Sabe, se isto tivesse sido em espanhol, eu tmb teria usado o presente de subjuntivo mas segundo sei, em português usa-se o futuro de subjuntivo =)
#683428 por Camis_camis
06 Fev 2012, 17:16
Em São Paulo tem tanta comida diferente que ás vezes fica até díficil saber o que é convencional ou não.

Pastel
No Mercadão Municipal (mais caro, mas é um monstro) ou em qualquer feira livre. Com um caldo de cana melhor ainda.

Pizza
Talvez a comida mais tradicional da cidade. Em qualquer cafofo tem, geralmente é barato e alimenta uma turma. Já comi pizza em outros lugares do país (sta catarina, porto alegre, belo horizonte, rio de janeiro) e realmente a de são paulo não tem comparação!
#683433 por Dr. Parcero
06 Fev 2012, 17:33
Camis camis, e porquê a pizza é "tão" tradicional de Sampa? É pela imigração dos italianos há umas décadas ou...?
P.S. sou russo e nao sei muito bem da história da cidade, por isto tô perguntando.
#683483 por Karenldc
06 Fev 2012, 19:29
Dr. Parcero, isso mesmo, o rodízio é o estilo de ser servido.

Cortam exatamente o pedaço que você desejar daquela carne que esteja sendo servida: alguns preferem a parte externa da carne, que no geral está mais queimada e com mais tempero (sal) enquanto outros preferem a parte interna da carne, menos queimada.
#703159 por Petersonn.Cwb
05 Abr 2012, 02:26
Dr. Parcero escreveu:

Tópico para troca de informações sobre a culinária brasileira.



Olá, pessoal, espero tenha posto a pergunta seguinte no fórum adequado: há uma diferença entre um rodízio e uma churrascaria? Nos dois sítios te trazem a carne até vc não dizer "basta"? Obrigado de antecipação

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes