Culinária Brasileira

Troca de informações sobre Gastronomia

Re: Culinária Brasileira

Mensagem não lidapor @ArthurMochila13 » 31 Jul 2010, 12:35

Minas Gerais
Na culinaria Mineira Temos o Tradicional Pao de Queijo
Legenda da Foto

O pao de queijo é uma receita Tipicamente minieira, feita a Base de Polvilho, e tem varias formas de preparo podendo ser feito com uma massa mais Seca que é entao dada a forma desejada, e o que a minha Tia Avó faz, que é feito mais Ralinho, e assado na forminha.

Prato Tipico é o Ora Pro Nobis Vindo do Latim "Rogai por nós".
Legenda da Foto

Tambem conhecido como Lobrobô, é uma especie de Cactus trepadeira, muito tradicional na culinaria Mineira.Ele pode ser refogado com varios tipos de Carne,e é empregado em ensopados e pode ter um valor muito alto em sua Venda(Vale Adivertir as pessoas). Eu pelo menos tenho aqui no meu Quintal, e nao acho algo tao estupendo que chega a ser vendido a quase 50 pilas uma pequena porçao .

Temos Tambem o Tutu de Feijao
Legenda da Foto

Tutu de Feijão é um prato antigo,feito da mistura do Feijao cozido e refogado, engrossado com Farinha de Mandioca. Há tambem alguns feitos com Bacon, Alho, Cebola entre outros temperos(Eu ia na caza da minha Bizavó só pra comer Tutu).

Outro é o Frango com Quiabo

Legenda da Foto

O Frango com Quiabo, prato tipico da Culinaria Mineira, é apenas o que o Nome diz: Frango Caipira temperado e depois defrito, misturado com uma mistura de Quiabo, que fica Deliciosa. Lembrando que pode ganhar alto custo em restaurantes ou em cidades Historicas de Minas.

Doce de Abobora com Coco
Legenda da Foto
Um dos Doces mais Tipicos e Deliciosos da Culinaria mineira, Feito de forma tradicional pelas Doceiras Mineiras.. É uma sobremesa, encontrada de varias formas, ate mesmo enlatada em Super Mercados. Mas nada Supera Aquele doce Feito por uma Doceira experiente e de preferencia mais Velha no Ramo ::tchann:: .

Por parte dos Doces, Balas, Bolos, Broas e frutas eu nao vou postar, pelo bem do Teclado de vocês, por que a Baba pode Danificar seriamente o Teclado ::lol4:: . Mas é Isso Manolos, Minas tem muita coisa a Oferecer. venham conhecer Minas e descubram mais do que eu postei.

"Minas é o Mundo, O mundo da Gente"
'
'
"Nao se onde estou indo, Mas sei que Estou no Meu caminho..." Raul Seixas
@ArthurMochila13

Re: Culinária Brasileira

Mensagem não lidapor Karenldc » 30 Jun 2011, 12:45

São Paulo - Tradicional

Sanduíche de Mortadela do Mercado

Sanduíche feito com pão francês e mais trocentas camadas de mortadela a R$ 11,00. Caso você opte por algum adereço ao sanduba, como queijo, tomate seco, etc, o valor vai para R$ 13,00.

Legenda da Foto
Observe que tem várias camadas de mortadela... E que metade do sanduba já "elvis".

Pasteis Portugueses

Bem de sobremesa, um pastel de Belem (Portugueses), na minha opinião de glutona, poderiam ser maiores. R$ 4,00 cada.

Legenda da Foto
O de cima é de nozes / castanhas e o de baixo é de Coimbra (massa fina e crotante com doce de leite).
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Anterior

Voltar para Gastronomia