Ir para conteúdo

Curitiba - João Pessoa - Celta 1.0


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos.

 

Minha conta aqui é antiga, mas postei em raríssimas ocasiões. Pra falar a verdade, nem lembro se já postei aqui.

 

Mas, sempre leio. Informações encontradas aqui elucidaram vários pontos de viagens minhas e fizeram com que eu não passasse apertos em acampamentos, além de poder ensinar e ajudar os outros, o que é sempre uma satisfação.

 

Seguinte. Tenho um encontro de estudantes em João Pessoa, em Julho. São 3300km daqui. De avião, dá 1200-1400 ida e volta. De ônibus, 1000-1200. De carro, com mais 3 pessoas, 400 por cabeça (gasolina + pedágios).

 

A viagem será maravilhosa, espero. Mas, tenho que estar preparado para os apertos e contratempos.

 

Algumas informações:

 

- Meu veículo é um Celta 1.0 VHC-E 2010; tem apenas 5000km, tem direção hidráulica e menos de 1 ano de uso.

 

- Minha carteira definitiva sai essa semana. Ou seja, minhas primeiras experiências com pegar a estrada serão ao longo desses 5 próximos meses que antecedem a viagem.

 

- Hospedagem e alimentação iremos conseguir nas casas de outros participantes do encontro, espalhados pelo Brasilzão a dentro.

 

Agora as dúvidas iniciais:

 

- Será que é possível? Ahahaha.

 

- O que seria bom colocar no carro para a viagem?

 

- Vocês tem algumas dicas para um marinheiro de primeira viagem?

 

- Como posso planejar melhor a viagem? Estabeleço metas de quilometragem/dia?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, bela trip!

Você gosta de dirigir? Vais enjoar... tem mais alguém pra dividir a boléia?

Já viajei bastante, mais a trabalho do que a prazer, infelizmente.

Seria bom você fazer algumas pequenas viagens antes, próximas a sua cidade. Uma coisa é dirigir na cidade, outra na estrada. O estilo de tocada é diferente.

Dirigir o dia inteiro cansa. Programe paradas. Seria bom se mais alguém revezasse na direção, pra cansar menos.

E não se esqueça da Lei de Murphy: Se alguma coisa pode dar errado, ela acontecerá no pior momento!

Então revisão na viatura, mesmo ela tendo apenas 5.000 km. Quando é a próxima revisão? 10.000km? Sua viagem vai ter -/+6.600km, mais os 5.000km que já tem, passa dos 10.000km... o óleo com certeza terá que ser trocado, e nestes carros novos as primeiras revisões tem que ser feita na concessionária, sob pena de perda da garantia.

No mais, boa viagem e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...