Despachantes e Importadores no Paraguai

Um espaço para a troca de idéias. Política, Religião, Arte... Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!


Despachantes e Importadores no Paraguai

Mensagem não lidapor Wagnerbamboo » 27 Jan 2011, 22:48

Não sei se estou na área certa, usando a imagem certa. Mais novato sempre leva uns toco até acabar aprendendo, então vai lá.
Primeiramente quero informar quais as minhas necessidades para as tais empresas.
Torço para que até fim deste ano consiga me tornar um mochileiro de verdade, fazendo minha primeira viagem SOLO de Motocicleta. Se tudo der certo.
Porém ainda tenho que esperar chegar meus 18 aninhos (19 de Julho), Fazer minha carteira de habilitação e o mais importante, comprar a motocicleta.
E é exatamente para a ultima necessidade que preciso de algum despachante ou importador de confiança no Paraguai, pois temos alguns funcionários/amigos que são paraguaios originais(hehe boa essa) :D que me permitem que coloque veículos e/ou propriedades em seus nomes.
Tá, parte do registro oficial do veiculo e emplacamento está pronta, agora falta a compra e o transporte, pois a motocicleta em questão, não é fabricada no Brasil, mesmo sendo de uma marca que aqui temos a disposição (yamaha) esse modelo a qual estou apaixonado aqui não existe! :cry:
Porém, algumas pesquisas e especulações e encontrei uma concessionária da yamaha que tem esse veiculo na argentina por um valor justo, 17,400 Dolares.
Com mais um pouco de pesquisa encontrei o mesmo veiculo em miami por um valor ainda mais justo, 8,950 dolares.
Então, o que me resta é saber, qual seria o valor de importação desse veiculo de Miami, Florida até o Paraguai.

ps. Cogitei em comprar o veiculo Argentino que está mais perto, porém existem dois problemas que me fizeram mudar de idéia.
1-A importação é praticamente impossível da Argentina para o paraguai, os impostos cobrados são altíssimos e tudo acaba se tornando um problema.
2-O combustível fornecido em nosso Brasil amado, tem mais de 20% de mistura de etanol, e o da Argentina é completamente puro, ou seja, eu teria um gasto para trocar alguns componentes do veiculo por peças que aceitam o combustível. Peças essas que teriam que ser importadas de Miami, pois no Brasil o modelo não é fabricado (como já mencionei).
ps2.A Motocicleta em questão é a Yamaha FZ-8 de 800 cc
ps3. Desculpe-me por erros de digitação, "lero-lero", e por provavelmente estar quebrando alguma regra do fórum por ainda não estar acostumado a postar! :D
Att
Wagner Caten
Wagnerbamboo
 
Mensagens: 2
Desde: 27 Jan 2011, 22:15

Re: Despachantes e Importadores no Paraguai

Mensagem não lidapor Leandro-SP » 31 Jan 2011, 17:06

será que nao é melhor você aguardar a chegada dessa moto no Brasil?
Fiz uma busca rapida (http://www.odiario.com/veiculos/noticia ... o-mercado/) e parece que ela deve chegar nos proximos meses no Brasil.
Visto que teoricamente você só vai poder guiar a moto depois que fizer 18 anos em julho e depois ainda vai demora mais ou menos um mes para tirar a carteira de motorista. Digamos que na melhor das hipoteses até agosto você esteja com a carteira de motorista, será que com o trabalho que você vai ter para importar a moto agora, e talvez com a demora/burocracia a moto demore até mais tempo para estar regularizada no Brasil, nao vale a pena esperar a Yamaha trazer a moto oficialmente para o Brasil?
Leandro-SP
 
Mensagens: 6
Desde: 06 Dez 2010, 09:31


Voltar para Bate papo & Off Topic



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes