Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja


#1190480 por leomlucas
24 Mai 2016, 23:33
Olá!

Estou querendo ir em Setembro para a Tailândia ficar 16 dias (já tirei o dia da chegada e saída de Bangkok).
Gostaria de visitar Bangkok, Chian Mai, Koh Tao, Raylai e Ko Phi Phi.
Acham possível em 16 dias? Quantos dias em cada? E que ordem vocês sugerem?

Desde já agradeço!

#1190891 por Alex Voigt
26 Mai 2016, 23:57
Oi!

Também to pensando de ir para lá em setembro! Aproveitando o teu post, alguém sabe dizer se o lance das monções é muito pesado lá nesse período? É muita chuva, que deixa a viagem meio ruim, ou seria tanto que inviabiliza a viagem??

Abraços!
#1191506 por camila_fr
29 Mai 2016, 22:32
Oi Leo,
Olha, depende muito do seu ritmo de viagem e de como você pretende se deslocar entre as cidades, quais são seus interesses e etc! 16 dias é adequado especialmente se você conseguir voos low cost para se locomover ( e aí a ordem você monta de acordo com as promoções!). Não conheço Koh Tao e Raylai, mas em Bangkok tem que ficar pelo menos 3 dias (ideal 4-5), Chiang Mai depende muito do que você pretende ver, mas entre 2-4 dias completos já esta ok e Phi Phi pelo menos 4 (eu ficaria hospedada em pelo menos duas praias diferentes). E fica de olho na previsão do tempo, na costa oeste dizem que setembro não é tão ruim a ponto de ser preocupante, mas considere que seu roteiro tem bastante praia... eu fico chateada com chuva na praia, mas tem gente que curte... Você pode fazer uma rota alternativa incluindo Siem Reap.
Abraço!
#1191578 por leomlucas
30 Mai 2016, 08:28
Oi Camila, obrigado pelas suas dicas!

Depois de pesquisar muito, montei o seguinte roteiro:

bangkok - chiang mai
chiang mai
chiang mai - bate volta chiang rai
chiang mai
chiang mai - krabi (ao nang) - raylay
raylay
raylay
raylay
raylay
raylay-ko phi phi
ko phi phi
ko phi phi
ko phi phi
ko phi phi - Pukhet - Bangkok
bangkok
bangkok
bangkok
bangkok

Tá bom?

Minhas dúvidas agora são basicamente sobre o que fazer. Queria ir a Siem Rep, mas será que dá pra fazer um bate e volta de avião?
Também pensei em Pattaya (Santuário da Verdade) e Ayutthaya.
Queria também ir no Elephant Natural Park em Chiang Mai, que parece ser um lugar mais consciente. Mas é o dia inteiro, será que vale a pena?
#1191613 por camila_fr
30 Mai 2016, 11:09
Acho que ficou ótimo! Vai dar para aproveitar com calma!
Olha, fiquei 2 dias em Siem Reap e foi um tempo adequado (logico que daria para ter ficado mais e feito as coisas com mais calma)! Eu curti demais, os templos são uma coisa de outro planeta, mas se você pretende voltar ao sudeste asiático, pode deixar para a próxima...
Não fui para Pattaya, achei que os templos de Bangkok e Chiang Mai já eram suficientes! Ayutthaya é bem legal, vale a pena (especialmente se você não for para Siem Reap... ela é meio que uma Siem Reap em miniatura...)
Em Chiang Mai, pesquisei demais sobre os passeios de elefante e optei pelo Patara (pelo numero menor de visitantes por dia) e meu arrependimento maior foi ter feito o passeio de meio período, foi muuuito legal, gostaria de ter ficado o dia todo!
Se te ajudar, escrevi algumas coisas da minha viagem em um blog: https://umcasaleumamochila.wordpress.com/
Abraço!
#1191661 por leomlucas
30 Mai 2016, 13:43
Oi Carol,

Caramba, seu blog é muito completo! Com certeza vou pegar várias dicas. Fala inclusive das mochilas, que era uma das minhas maiores preocupações. Você acha que é possível voar sem despachar com uma mochila de 60L e uma menor normal (aquelas tipo de escola)?

Mais uma vez muito obrigado.
#1191769 por camila_fr
30 Mai 2016, 20:00
Oi Leo,
Fico feliz por você ter gostado!
Na teoria, pela política das companhias aéreas low cost não é permitido... na prática, vimos muita gente voando com mochila de 60L e mais uma mochila na mão (mas nenhuma muuuito cheia) e ninguém foi parado. É um risco! Pagar a mais na hora por conta da bagagem sairá bem salgado e vai ser dor de cabeça na certa. Eu fui medrosa e não arrisquei, vai da sua coragem!
Nos voos principais (ida e volta), sem problema. Poucas implicam com isso, já vi uma pessoa tendo que despachar pela KLM, mas também não é nada demais porque não pagaria por isso.
Abraço
#1191867 por camila_fr
31 Mai 2016, 07:47
Se você comprou as passagens por low costs (AirAsia, NokAir, Bangkok Airways, etc), é só despachar, mas pagando uma taxa salgada!!! Leia com bastante atenção as condições de bagagem no seu bilhete eletrônico porque o preço extra por mala despachada varia de acordo com o trajeto/tamanho do avião/peso da mala e mil outras regras particulares de cada empresa.
Agora, se você comprou por empresas regulares, ai tranquilo!
#1191881 por leomlucas
31 Mai 2016, 08:56
Camila, última dúvida, prometo rs
Na air asia (low cost) o limite para bagagem de mão é de 7kg e para despachada é de 15kg. Se a minha mala tiver 9 kg, eu apenas serei obrigado a despachar mas sem pagar nada, correto?
Só pagaria se a minha mala ultrapassasse 15 kg, não é?
Obrigado!
#1191966 por camila_fr
31 Mai 2016, 13:04
Se no seu bilhete esta explicitado que você pode despachar 15kg, você pode ir com uma de mão de 7kg + despachar uma de 15kg. Esse tipo de passagem é a que eles chamam de tarifa 2 (a tarifa 3 é para despachar 20kg, tarifa 4 é 25kg e assim vai até 40kg). Quando eu comprei, peguei a tarifa 1, que é bem barata (cheguei a pagar 10 usd por voo), mas só permitia mala de mão!!
#1192462 por sara.rios
02 Jun 2016, 08:52
Oi carol, desculpa estar a chatear mas já que foi falado na questão dos voos pela Air asia... vou aproveitar!!

Eu vou estar em bangkok e depois vou para krabi esse voo vou comprar pela Air asia porque é mais barato.Assim como vou depois de krabi para kuala lumpur. Eu vou de mochila camping. Nesses voos internos só é possivel 7kg?como é que o pessoal de mochilao faz para nao ficar muito caro??valeu

v
#1193242 por camila_fr
05 Jun 2016, 21:25
Oi Sara,
Essas companhias “low cost” tem uma política de oferecerem uma passagem a um valor mais baixo e cobram pelos adicionais, como, por exemplo, marcar assento ou despachar a bagagem. Caso sua mochila não seja muito grande respeitando o peso de aprox. 7kg (política de quase todas companhias low cost), você pode até arriscar e tentar embarcar com ela. Como mencionei, vi algumas pessoas que conseguiam embarcar com mochilas de 60L, principalmente, pelo fato de conseguir fazer check in nas máquinas eletrônicas, não necessitando passar pelo balcão onde ficam as balanças. O máximo que pode acontecer é te pedirem para despachar pagando uma certa tarifa na hora.
Agora, se você não quer arriscar, compre com antecedência esta opção de despachar malas. Pelo que eu me lembre, há uma opção no “add-ons” durante a compra da passagem de despachar bagagem e lá mostra os valores para despachar 20, 30, 40kg. Provavelmente deve sair na casa de uns 10-20 U$, e certamente é mais barato do que a taxa cobrada na hora no aeroporto. Dê uma olhada nas taxas no site: http://www.airasia.com/in/en/our-fares/ ... arges.page
Fiquem a vontade em caso de mais dúvidas. ;)
#1195205 por guideleon18
13 Jun 2016, 20:49
Léo, também irei para a Tailândia em setembro. Ficarei menos dias que você, aproveitei uma promoção de passagens e dois feriados locais. Vou dia 1 e volto dia 11. Me adiciona no Fbook e vamos trocar umas idéias (Guilherme De Leon, moro em Blumenau/SC). Também estou um pouco preocupado com as chuvas.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes