Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Teatro e espetáculos:

No caso específico de Paris, existem publicações à venda nas bancas de revistas como Pariscope, L'Officiel des Spectacles, Zurban ...que trazem toda a programação de cinema, teatro, exposições, museus e espetáculos de todo tipo que acontecem na grande Paris. Existem dois quiosques de vendas de ingressos de teatro (um em frente à estação de Montparnasse e outro na praça de la Madeleine) onde se pode comprar entradas para o próprio dia a preços reduzidos. Ingressos para teatro, concerto e espetáculos podem também ser comprados nas lojas Fnac e Virgin ou nas próprias bilheterias do local do evento.

 

Museus:

Os museus municipais estão fechados ao público às segundas-feiras e os nacionais, às terças-feiras (exceto o museu d'Orsay, em Paris, que fecha às segundas-feiras).

Normalmente eles estão abertos das das 10 às 19 horas. Alguns dos grandes museus ficam abertos até 21 ou 22 horas, às quartas ou quintas-feiras.

Você pode se informar sobre todos os museus e monumentos a visitar junto ao Comitê Regional de turismo ou nos Ofícios de Turismo.

Em Paris a carta "Musées Monuments" facilitam o acesso à inúmeros locais. Existem cartas com validade para 1, 3 e 5 dias e dão acesso livre e ilimitado a 70 museus e monumentos de Paris e vizinhanças. Essas cartas podem ser adquiridas nos Ofícios de Turismo , nas estações de metrô e nos próprios museus e monumentos.

Tarifas:

..........Um dia- 18 €

..........Três dias- 36 €

..........Cinco dias- 54 €

 

Telefonar:

Para telefonar da França para o exterior, digite 00 + o código do país + o código da cidade + o número do telefone.

Todos os tipos de cartões telefônicos (telefones públicos, recargas de celulares ou cartões pré-pagos) podem ser encontrados nas agências dos Correios, nos pontos-de-venda de cigarros (bureaux de tabac), nas lojas de souvenires ou nos jornaleiros.

 

Compras e Impostos:

Se você é cidadão de país não pertencente à Comunidade Européia, na compra de certos produtos terá direito a 12% de isenção da taxa cobrada na França (TVA). Essa isenção só será aplicada às compras efetuadas numa mesma loja, no mesmo dia e cujo valor for igual ou superior a 175 €.

 

Casos de Urgência:

Se você perder seus documentos :Faça uma declaração numa delegacia de polícia (commissariat de police) que lhe fornecerá um protocolo (récépissé). Em seguida, entre em contato com o consulado de seu país.

Se você perder chaves ou outros objetos: Peça, numa delegacia de polícia, o telefone dos Objetos Encontrados (em Paris, o número é +33 (0) 1 55 76 20 00)

As companhias de transporte público RATP e SNCF têm seus próprios serviços de Objetos Encontrados.

 

Se você perder seu cartão de crédito:

Peça o cancelamento do mesmo o mais rápido possível e em seguida, faça uma declaração numa delegacia de polícia.

Números de telefone locais para pedir o cancelamento :

· Eurocard-Mastercard : 33 (0) 1 45 67 84 84 http://www.eurocardmastercard.tm.fr

· Visa : 33 (0) 1 42 77 45 45 http://www.carte-bleue.com

· Diner’s Club : 33 (0) 1 47 62 75 75 ou 0820 820 536 http://www.dinersclub.com

· American Express : 33 (0) 1 47 77 72 00 http://www.americanexpress.fr

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

[t1]Como ligar os nossos aparelhos elétricos na França?[/t1]

 

Com a viagem para a França decidida começam algumas preocupações, uma delas é sem dúvida:

Posso ligar meu laptop, carregador de bateria, secador na tomada?

 

Para responder a essa pergunta recorrente, fiz um texto simples para tentar tirar algumas dúvidas

 

 

[t1]Tomadas brasileiras[/t1]

As nossas tomadas são para pinos redondos, mas existem tantos aparelhos com pinos chatos, que é comum tomadas compatíveis com os dois tipos.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_2pin.jpg

 

 

[t1]Tomadas francesas[/t1]

 

Os nossos plugues redondos encaixam direito nos dois tipos de tomadas francesas. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_texto_3.jpg

 

No primeiro modelo, podemos estranhar ver um pino terra retrátil que sai da tomada em que vamos encaixar nosso plugue, mas, podemos simplesmente ignorá-lo.

 

[t3]Note que os dois modelos são do tipo poço, isto é, as tomadas ficam dentro de um recipiente dentro do conjunto da tomada, precisando de plugues mais compridos para um encaixe bem feito.[/t3]

 

Desse modo, os plugues redondos e compridos assim: otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_tomadas.jpgou assim: otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_tomadapeq.jpgentram nas tomadas francesas

 

 

[t1]Começam as dificuldades[/t1]

 

As tomadas na França são todas 220V - 50Hz, no Brasil temos tomadas 110V, 220V e 230V, dependendo da cidade servida, mas sempre 60Hz

 

Verifique em cada um dos aparelhos elétricos que usamos em viagens, como barbeadores, secadores de cabelo, carregadores de pilha, laptop, etc., se:

 

· são bivolt, isto é, podem ser ligados em 110V ou 220V sem a nossa intervenção;

 

· se para a troca de tensão é preciso mudar uma chave, geralmente marcam (127V e 240V), então mude para 240V antes de ligar lá, e na volta ao Brasil desfaça aqui a mudança.

Resumindo, se o teu aparelho é apenas 110V não leve, pois só vai fazer peso na mala.

Pode acontecer que você já mora em uma cidade servida por 220V, se tiver o plugue com pinos redondo, vai funcionar sem problemas.

 

[t3]Aparelhos para 110V ligados em 220V irão se queimar pura e simplesmente.[/t3]

 

 

[t1]Problemas possíveis de encaixe[/t1]

 

Vou citar o carregador de pilhas, porque já me deu muito trabalho (clique na imagem para ampliar):

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_texto_2.jpg

 

[t1]Solução encontrada para esse problema[/t1]

 

Eu adorei quando descobri esse tipo de adaptador. Ele tem tomadas para os tipos de plugues mais comuns e faz o papel de alongador para encaixar no poço da tomada. Todo camelô daqui do Rio tem, e é bem barato. Compre um para cada aparelho que levar.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_adaptadorG.jpg

 

Também gosto deste benjamim. Atende a todos os requisitos e assim como o adaptador está à venda em todos os camelôs. Esses dois tipos que indico são encontrados em várias cores e fáceis de se achar. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_10307_33_0.jpg

 

 

Não acho bom indicar benjamins, que devem ser usados com bastante cautela, mas ajudam um bocado - como carregar as pilhas e ao mesmo tempo usar o laptop numa só tomada?

 

MUITA ATENÇÃO: Não ligue ao mesmo tempo num benjamim aparelhos que consomem muita energia, como secadores e ferros de passar, por exemplo. Estes devem ser usados cada um numa tomada diferente.

 

 

Agora a pergunta: ”Qual é o padrão internacional? Por que tanta diferença?”

Resposta: “Não existe padronização universal, cada país pode criar o seu próprio (e cria).

Existem vários tipos de tomadas em uso por todo mundo. Para ligar seus aparelhos elétricos em qualquer lugar, é necessário um arsenal de adaptadores e em tal quantidade que poderia encher uma bolsa inteira.

 

E mais, o Brasil criou agora um padrão próprio de 03 pinos, e todo o problema vai recomeçar.

 

Tenho esse arquivo em formato pdf para salvar em seu computador

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Um bom planejamento é fundamental para o sucesso da viagem.

 

Deixarei aqui algumas dicas para a montagem de seu roteiro.

 

Primeiramente você precisa definir os locais que irá visitar e para isto você precisará de um bom GUIA DE TURISMO e um MAPA DETALHADO. Além do guia você buscar informações na INTERNET, visitando sites especializados e blogs de pessoas que costumam relatar suas experiências. Eu tenho o hábito de entrar em sites que hospedam fotos (PicasaWeb, Flickr e etc.), para vivenciar a viagem dos outros e buscar novos locais para as minhas... Também vale a pena pegar as dicas de conhecidos seus que visitaram a cidade!

 

Depois de definidos os locais que você quer conhecer, você deve agrupá-los por área e proximidade, não esquecendo que deve haver sempre uma estação de metrô por perto. Exemplificando: Com a ajuda do mapa, eu percebo que a Torre Eiffel é relativamente perto do Hotel dos Inválidos, a partir daí eu faço meu roteiro, lembrando sempre do metrô:

METRÔ TROCADERO – TROCADERO – TORRE EIFFEL – CAMPO DE MARTE – ESCOLA MILITAR – DOMO – MUSEU RODIN – HOTEL DOS INVÁLIDOS – METRÔ INVÁLIDOS.

 

Resumindo, eu defini a estação de metrô que eu vou chegar, o caminho que eu vou percorrer e a estação que eu vou utilizar para ir embora... Entendeu?

Depois que eu termino meu roteiro completo eu faço um tour virtual usando o “GOOGLE EARTH”.

 

Outra dica é pesquisar os dias e horários de visitação, sugiro sempre verificar estas informações no site do local, pois nos guias estes dados podem estar desatualizados...

 

Também acho interessante assistir a filmes ambientados em Paris, para já ir sentindo o clima da viagem...

Ex.: O Código da Vinci, Maria Antonieta, Edith Piaf, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, A Pantera Cor de Rosa II e etc.

 

Abraço

 

Rodrigo Bastos

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Quem tiver notas de euros rasgadas (eu saquei dinheiro em um ATM perto do Louvre e recebi uma nota de 50 euros faltando um pedaço!), desde que sejam verdadeiras e que tenham preservado mais de 50% do seu tamanho original, você pode trocá-las no Banque de France em Paris.

 

Banque de France

Endereço: 48 Boulevard Raspail - metrô Sevres-Babylone, linhas M12 ou M10.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, de 9h - 12h e de 13h30 - 17h. É necessário levar o passaporte.

 

Obs.: qualquer nota de euro mutilada pode ser trocada nos bancos centrais dos países pertencentes à zona do euro. Minha amiga rasgou acidentalmente a cédula em Mykonos. O dinheiro só poderia ser trocado no caso da Grécia em Atenas. Como não iríamos mais para lá, trocamos em Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Tivemos o seguinte problema nos ATMs de PAris. Eu selecionei o saque para débito em conta corrente, porém mais tarde descobri que foi debitado na fatura do cartão de crédito. Em todos os saques não pedi o comprovante. Já liguei para o banco mas sem comprovantes, nada poderão fazer. Estes problemas só aconteceram em Paris em uma viagem que incluiu a Grécia e nada disso ocorreu.

 

Então, sugiro como dica, ter o cartão de débito separado do cartão de crédito. Toda a vez que for sacar, solicitar o comprovante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...