Ir para conteúdo

DICAS ROTEIRO EUROPA 2017 - PARIS- AMSTERDÃ - BERLIM - PRAGA - VIENA - BUDAPESTE - PARIS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Galera, entre Outubro e Novembro tirarei férias, tenho 25 dias (inteiros, não contei os dias de deslocamento Brasil-Paris e Paris-Brasil).

 

1- É possível cumprir esse roteiro (média de 4/ 3 dias em cada cidade)?

2- Ônibus ou trem?

3- Coloquei ida e volta por Paris porque foi a passagem mais barata que achei.

 

Aceito dicas, sugestões, qualquer coisa, tenho tempo para programar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende dos seus interesses e ritmo, mas para fazer as coisas com calma, eu recomendaria ficar a seguinte quantia de dias em cada local:

 

Paris(5), Amsterdam(3), Berlin(4), Praga(3), Viena(3) e Budapeste(3), somaria 21 dias, teria um 4 dias para usar nos deslocamentos entre as cidades, pessoalmente eu acho que seria um bom roteiro.

 

De Paris até Budapeste dá para para fazer tudo de trem ou ônibus. Trem vai ser mais rápido, e ônibus mais barato, o problema de ir de ônibus é que uma viagem que leva 6 horas de Amsterdam até Berlin indo de trem, vai levar 12 horas se você for de ônibus. Ai é uma questão de você avaliar se 10 ou 15 Euros de economia na passagem realmente compensam passar o dobro de tempo na estrada.

 

Budapeste fica muuuuuito longe de Paris para você voltar por ônibus ou trem, seriam mais de 20 horas de viagem! É melhor você fazer este trecho de avião.

 

Leve em conta que você vai precisar pagar uns 50 a 70 Euros numa passagem de Budapeste a Paris, você vai ter que pagar uns 15 ou 20 Euros para despachar bagagem.

 

Os horários dos voos para Paris provavelmente não vão encaixar com o seu voo de volta, ou vai ter uma espera muito longa no aeroporto, ou então o voo vai chegar muito em cima da hora, resumindo você provavelmente vai acabar tendo que voltar a Paris no dia anterior ou de manhã cedo, e você vai querer ir para o centro de Paris e não passar 12 horas no aeroporto, ir e voltar do centro vai lhe custar outros 25 euros, se tiver que voltar no dia anterior, tem que se preocupar em reservar um hotel para dormir, etc...

 

Ou seja, voltar de Budapeste para Paris vai lhe custar facilmente uns 100 Euros(R$ 400)! Na soma total do custo, vai custar o mesmo ou até mais que você comprar uma passagem Múltiplos Destinos" chegando por Paris e voltado "direto" de Budapeste. E mesmo que fique um pouquinho mais caro, é bem menos estresse e coisa para você se preocupar, quem sabe até sobraria um dia para você fazer um bate-volta até Bratislava a partir de Viena ou Budapeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano!!

 

Obrigada DE VERDADE pelas dicas.

 

Concordo com a questão dos dias, vou seguir teu conselho.

 

Sei que Buda- Paris seria difícil, a boa notícia é que achei uma passagem por R$ 2080,00 ida RJ- Paris e retorno Buda-RJ, perfeito né?

 

O preço tb está em conta, não é verdade? Esse ano paguei um pouco menos na ida e volta por Lisboa.

 

Também me atentei à um fato, pra ir de Paris até Amsterdã eu cortaria Bruxelas, será que não vale um pit stop de pelo menos um dia/uma noite na Bélgica?

 

Li relatos de que ônibus é mais barato porém com certeza focarei nos trens..talvez em distância um pouco menores arrisque o ônibus (tipo Praga-Viena).

 

Vc já fez esse roteiro ou algo parecido?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este preço está excelente, ainda mais levando em conta que Budapeste geralmente custa um pouco mais.

 

O seu roteiro está relativamente folgado, então se tiver interesse em conhecer Bruxelas, acho que dá sim para planejar um pit-stop em Bruxelas entre Paris e Amsterdam sem comprometer o resto do roteiro.

 

Para otimizar um pouco o seu tempo e fazer "sobrar" mais tempo para Bruxelas, tente pegar os trens de manhã cedo, mas não cedo demais, assim você tem a tarde livre para algum passeio na nova cidade. Ou então pegue os trens no final da tarde, assim você tem a manhã e boa parte da tarde livres para algum passeio final na cidade de partida.

 

Já visitei todas estas cidades, mas foi em 3 ou 4 viagens separadas junto com outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...