Ir para conteúdo

Do Atlantico ate o Pacifico


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, sei que neste forum tem muitos viajantes experientes que tenho certeza nao vao exitar em me ajudar, gostaria muito de dicas de lugares a serem visitados , trajetos longos sem postos de combustiveis, etc o que acharem importante, por favor me informe, sobre documentaçao eu ja conheço bem pois fiz uma viagem ate o uruguay em 2012.

Meu trajeto e sair de Jlle, Dionisio cerqueira, Resistencia ,Salta, San Pedro Atacama, Antofagasta, Santiago, Mendonza, Lujan,Fray bentos no Uruguay, Uruguaiana ate Jlle.

tenho disponivel 18 dias e pretendo fazer no maximo 750km dia, talvez possa um dia ou outro fazer um pouco mais.

Inicialmente pretendemos fazer esta viagem inicio de Janeiro 2016.

abraço a todos.

Nestino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

nestinho

 

Uma sugestão é começar pesquisando as páginas aqui do fórum mesmo que você encontrará muitas dicas a respeito de viagens de carro por estas regiões que você citou.

Quanto aos documentos recomendo atenção às exigências da Argentina. Eles são bem chatos quanto a documentos e equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola beier, grato pelo comentario, uma duvida que me incomoda muito é a questao do cambao, o meu carro é um antigo e nao tem como engatar cambao, na viagem que fiz ao Uruguay levei cabo de aço, e corda ,(pois o ideal no meu carro é usar corda) foi tranquilo. Um conhecido meu foi ate Corrientes e la informou-se que pode rebocar um carro com corda, mesmo assim fico na duvida. qual sua opiniao a respeito?

abc.

Nestinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nestinho

 

Eu sempre levava um cambão, que você pode comprar em qualquer cidade argentina, e um cabo de aço. Opcionalmente você pode levar aquelas fitas de reboque que o pessoal que faz trilhas usa. Corda acredito ser o menos recomendável.

Na lista de documentos/equipamentos que o Consulado Argentino fornecia citava "cabo de reboque de no mínimo 1,5 mts".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Beier, muito interessante isto que vc comentou, pois resolve meu problema, pois o cabo de aço ja tenho, mesmo sem poder usar eu o levo, e pra uso caso necessario, eu levo as fitas de reboque.

Valeu mesmo Beier, me ajudou bastante.

Grande abraço.

Nestinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...