Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1188604 por lucas.luna
18 Mai 2016, 10:23
Meu nome é Lucas, tenho 17 anos, e gostaria de ir construir minha vida fora do Brasil, estive pesquisando e a Inglaterra foi o que mais me chamou atenção, porém algumas questões não foram muito bem esclarecidas, não sei se esse pode ser o melhor lugar para tirar dúvidas, mas ninguém melhor do que viajantes para me ajudar rsrs
É preciso ter um visto para entrar no Reino Unido?
Se puderem me ajudar com hospedagens, dicas, e informações eu agradeço!

#1188619 por pmichelazzo
18 Mai 2016, 11:00
Você vai morar ou vai passear? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Para visto de turista, isso lhe ajuda: http://www.brasileirosemlondres.co.uk/s ... ino-unido/
#1188853 por kadnfes
18 Mai 2016, 20:44
lucas.luna escreveu:Meu nome é Lucas, tenho 17 anos, e gostaria de ir construir minha vida fora do Brasil, estive pesquisando e a Inglaterra foi o que mais me chamou atenção.


indo direto ao ponto, sem rodeios, você precisa se formar em engenharia, medicina ou odontologia para ter alguma chance de conseguir ir morar na inglaterra e ter um emprego decente, afinal hoje está cheio de Portugueses, gregos, espanhois todos com boa formação procurando emprego lá.

Para ir morar por tempo indeterminado na Inglaterra de foma legal o caminho mais "fácil" é você passar numa boa universidade brasileira, se formar em algum curso de Engenharia, Medicina ou Odontologia ou num bom curso de T.I., que são as únicas áreas profissionais onde ainda está sendo possível para não europeus conseguir vistos de trabalho/residência com alguma facilidade no reino unido

Uma outra alternativa, mais cara, é cursar alguma faculdade lá na Inglaterra em qualquer área e arranjar um emprego lá depois de formado.

Fora isto, só se você for pastor de alguma igreja que tenha "filial" lá, ou for um artista ou esportista talentoso, ou se for ilegal, mas estando ilegal, você viverá em sub-empregos, ganhando mal, e correndo risco de ser deportado a qualquer dia.

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 1 visitante