Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1200134 por Júlia PS
04 Jul 2016, 23:11
Olá

Li vários tópicos aqui no Mochileiros, mas alguns eram muito antigos e outros não batiam exatamente com meu tipo de viagem. Por isso resolvi criar esse tópico.

Então... Será uma viagem de casal e a ideia é ficarmos durante 2 semanas em Dublin (com possibilidades de conhecermos mais lugares nesse período). Mas precisamos resolver algumas questões antes disso, por isso quero ver se consigo uma ajuda de vcs hehe ::mmm:

Inicialmente estávamos pensando fazer intercâmbio através da Egali (Porto Alegre), 2 semanas de curso +acomodação. O orçamento resultou em torno de 3.900 POR PESSOA (sem passagem e gastos diários), com quarto de casal privativo.

Estou querendo avaliar quanto sairia se fôssemos por conta e sem curso pelo mesmo período. Alguém teria sugestões de hostels/hotéis que tenham quarto privativo para casal com um bom preço? Achei alguns hotéis que fornecem a opção de apartamentos em torno de 5 mil pra 14 noites (no caso, seria 5 mil por casal e não por pessoa). Achei interessante por ter cozinha, o que poderia ser um bom-custo beneficio, pois não sei quanto teríamos de gasto com comida se ficássemos em algum lugar que não tivesse cozinha.

Outra dúvida seria se há alguma dificuldade em entrar no país se fôssemos apenas como turistas e não como estudantes.


Por enquanto acho que é isso hehe :roll:


abraços!

Abraço

#1200367 por kadnfes
05 Jul 2016, 19:59
Júlia PS escreveu:Outra dúvida seria se há alguma dificuldade em entrar no país se fôssemos apenas como turistas e não como estudantes.


Acho que você nem consegue tirar visto de estudante para um curso com 2 semanas de duração! Para cursos de até 3 meses você entra com o visto de Turista.

Basta você comprovar que tem passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem ao menos para os primeiros dias, seguro-saúde e dinheiro suficiente para se sustentar lá sem trabalhar.

Para estadias um pouco mais longas, 2 semanas ou mais, é interessante ter algum comprovante do que você for fazer por lá, se for fazer um curso, ter as matrículas da escola, etc..

Afinal de contas, quando você chegar lá na imigração e mostrar a sua passagem de volta para depois de 30 dias, o agente vai querer saber que raios de turismo é este que você precise ficar 30 dias em Dublin... rsss
#1201586 por Júlia PS
11 Jul 2016, 00:15
Valeu!

Acho que vamos ir sem curso mesmo., então o visto vai ser de turista, conforme tu disse.

Só fica a dúvida quanto levar e que tipos de comprovação tem que mostrar pra confirmar que temos grana pra se manter lá por 2 semanas sem trabalho x_x
#1201617 por kadnfes
11 Jul 2016, 07:42
Como comprovante de recursos serve: dinheiro vivo, extrato da conta corrente brasileira emitido no ATM, fatura do cartão de crédito onde conste o limite, ou extrato do VTM.

Quanto levar: O suficiente para sobreviver. Não tem uma regra exata para isto, mas na maioria dos países, eles consideram uns 60 Euros por dia e pessoa o suficiente para você "sobreviver" como turista.

Agora se estes 60 euros serão suficientes para vocês, depende muito do perfil de vocês, e do que escolherem lá na hora. Por exemplo você pode ficar num hostel e ir num supermercado comprar a sua comida e voltar ao hostel preparar o seu almoço e gastar 5 Euros por dia, ou então ir almoçar fora num restaurante todo dia, gastando 30 Euros por pessoa só com almoço...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes