Ir para conteúdo

Dúvidas, França em maio 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

A uns dois anos atrás planejei toda uma viagem para a Europa em 2011, com direito a vários países e cidades e trens e albergues e tal, mas infelizmente ela não pode sair do papel e acabei gastanto quase todo o dinheiro reservado. Agora consegui uma bolsa de estudos para ficar três meses na França, então gostaria de aproveitar este tempo lá e dar umas voltas por alguns dos lugares que eu sempre quis conhecer, mas estou cheio de dúvidas.

 

Então, o centro em que estudarei fica em Antibes, bem lá no sul da França, pertinho de Nice. E quero muito conhecer algumas cidades então pretendo viajar em algúns finais de semana.

 

As cidades que quero muito conhecer são: Paris, Amsterdam, Florença, Carcassone, Praga, Cesky Krumlov e Londres (e se der Bruxelas e Veneza tbm).

 

As minhas dúvidas são: Como só poderei viajar nos fins de semana e não são muitas cidades, é melhor viajar de trem ou de avião? O que sai mais barato neste caso, uma vez que em Nice tem um aeroporto.

Se o trem sair mais barato, é melhor eu comprar um passe do Eurail (daqueles 10 dias em 2 meses, algo assim) ou comprar todos os tickets separadamente? No caso do passe eu abriria mão de Londres e Praga e aproveitaria melhor a França, Benelux e Itália... Mas realmente estou bem perdido, não sei o que é melhor no meu caso, e estou visando o mais economico possível... E pior que tenho que decidir rapidamente para dar tempo de comprar tudo e viajar no dia 1° de Maio.

 

Bem, se alguem puder me ajudar, fico beeem grato.

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Margarete! Brigadão, foi útil sim! Então vale mais a pena eu viajar de trem (tirando Londres)... Mas será que compro aquele pass do eurail ou sai mais barato comprar todas as passagens separadas?

Que site vc usa para comprar os tickets de trem e passagens aéreas?

 

 

Postei umas dicas, talvez algumas te sirvam, vê lá e boa sorte:

dicas-uteis-para-um-mochilao-na-europa-t67722.html#p701094

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...