Ir para conteúdo

Dúvidas primeiro mochilão pela Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou indo para a europa com minha esposa em abril de 2015, daqui um mês, e tenho várias dúvidas pois nunca viajamos para fora do país. Lendo várias coisas em vários sites acabei me confundindo mais do que me orientando :/

 

Vamos chegar e sair por Madri. Vamos para Barcelona, alpes franceses, Firenze, Siena e Roma. A viagem vai durar 20 dias.

 

Então lá vai a chuva de perguntas :D

 

1 - Quais documentos precisamos levar? Estamos levando o passaporte (em branco), comprovante da passagem de volta, reservas dos hotéis, reserva de carro, passagens para os trechos internos, seguro de viagem e dinheiro. Isso é o suficiente? Li sobre cópia de carteira de trabalho, extrato bancário, limite do cartão de crédito, cópia certidão de casamento.

 

2 - Passagens dentro da europa. Como é mais fácil e barato comprar? Temos trechos por trem e avião, além de uma parte de carro. É melhor comprar diretamente lá ou pelos sites aqui no brasil mesmo? Qual site é mais fácil? A vuelling é confiável?

 

3 - É necessário tirar a permissão internacional para dirigir ou a nossa carteira de habilitação já é o suficiente? Vou usar o carro apenas em duas cidades da Itália, e li que não precisamos ter a carteira internacional. Outro dizem que é bom ter. Assim fiquei sem saber.

 

4 - Estamos chegando por Madri e vi VÁRIOS relatos de que é o pior aeroporto para entrar. Só vamos falando inglês, não sabemos nada de espanhol. Acham que pode dar problema na imigração ou é exagero demais? Como funciona o trabalho deles?

 

5 - Andar de transporte público nessas regiões é realmente fácil e eficiente?

 

 

Acho que é isso que tem me tirado mais o sono. Espero que possam ajudar. Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Documentos Passaporte - Passagem. Reservas de hotel podem pedir mas não é isto que vai liberar o resto besteira. Va em frente não vai dar problema.

 

Passagem eu só compraria de Roma para Madri de avião, aqui e por agencia o resto compraria lá assim não engessa o roteiro. Opinião particular quem sabe outros de outras opiniões.

 

Carteira de motorista normal. Leve GPS

 

Entrar por Madri é igual aos outros Aeroportos, só tem problema quem tem problema kkkk.

O transporte público é ótimo.

Boa viagem e não esqueça de colocar o relato ajuda em muito

Link para o comentário
  • Membros

Em relação a suas perguntas

 

1. Os documentos que você vai levar já são o suficiente.

 

2. O melhor é você comprar diretamente da cia área que achar os melhores voos, assim você não paga as taxas das agências. A Vueling é confiável. Só tenha atenção a tarifa que você pega, que pode não estar inclusa a bagagem nela.

 

3. Essa não tenho certeza, em Portugal pode dirigir só com nossa habilitação, em outros países já dirigi só com a habilitação brasileira, mas não sei como funciona na Itália em relação a isto.

 

4. Já entrei algumas vezes por Madrid, algumas vezes são chatos e perguntam tudo, outras vezes são bem rápidos. Você com todos os documentos que tem em mãos não vai ter nenhum problema, só responder as perguntas normais, se eles fizerem. Com o inglês você consegue se desenrolar bem. A única preocupação deles é que não fique na Europa, com os documentos que vocês tem, comprava mais do que perfeitamente que estão apenas a turismo.

 

5. Sim, os transportes públicos na Europa são excelentes na maioria das cidades, andar de carro em algumas cidades é quase inviável.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...