Ir para conteúdo

Dúvidas Roteiro - Paris/Londres/Amsterdã


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Surgiu a oportunidade de ir para a Europa agora em Maio com minha namorada. Sei que está em cima para fazer o planejamento, mas se puderem me ajudar com algumas dúvidas, eu agradeço muito.

 

1) Pensei no seguinte roteiro:

- 5 dias em Paris / 5 dias em Londres / 3 dias em Amsterdã. Esses dias seriam dias inteiros nas cidades, sem contar os dias de deslocamento.

Qual seria a melhor rota entre esses países? É melhor começar por um desses países ou depende mais do voo que tiver o melhor preço?

2) Como fazer o deslocamento entre esses países? Trem noturno é uma boa opção? Ainda encontro passagens para esses trens?

3) Temos R$15 mil para essa viagem, sem contar as passagens de ida e volta ao Brasil. Esse é um bom valor para uma viagem econômica?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros
Qual seria a melhor rota entre esses países? É melhor começar por um desses países ou depende mais do voo que tiver o melhor preço?

Em teoria a melhor rota seria chegar por Londres, depois Paris e voltar ao Brasil a partir de Amsterdam.

 

Nesta sequencia você evitaria as taxas de embarques caras de Londres, e também poderia fazer os deslocamentos entre as cidades de trem, de uma forma mais rápida e confortável.

 

Londres x Amsterdam é meio distante, são 6 ou 7 horas de trem, com conexão em Bruxelas, ou então teria que ir de avião, enfrentar toda a burocracia e restrições dos voos.

 

 

2) Como fazer o deslocamento entre esses países? Trem noturno é uma boa opção? Ainda encontro passagens para esses trens?

Não há trens noturnos entre estas cidades, pois ficam muito próximas entre si para um trem noturno, você terá que pegar trens diurnos mesmo.

 

Dê uma olhada na disponibilidade e preços dos trens em www.eurostar.com e www.thalys.com

 

3) Temos R$15 mil para essa viagem, sem contar as passagens de ida e volta ao Brasil. Esse é um bom valor para uma viagem econômica?

 

15 mil Reais dariam em torno de 4.100 Euros, dividindo isto em 15 dias daria em torno de 270 Euros por dia, dividindo em 2 pessoas, seriam em torno de 135 Euros para cada um.

 

Vai depender do que vocês escolherem, você vão estar dispostos a ficar em quartos coletivos de hostel que custem 25 Euros por dia, dividindo quarto com 4 ou 5 estranhos? Vão querer quarto privativo num hotel simples e que custe uns 80 a 90 Euros por dia? Ou fazem questão de hotel 3 estrelas, cuja diária custa 200 Euros?

 

E claro vai depender de quanto que vocês gastarão nas passagens entre as cidades, mas pessoalmente eu acho que esta seria uma quantia boa para fazer tudo sem aperto, desde que você não deixe para reservar e comprar tudo em cima da hora ai pode ser muito mais caro.

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia Adriano, tudo bem?

 

Você respondeu meu tópico sobre o Roteiro pra Europa e já me ajudou a tirar algumas dúvidas. Porém, surgiram outras dúvidas. Se você puder me ajudar, eu agradeço.

 

1) Pensei em utilizar Airbnb. Quais seriam as melhores localizações para se hospedar nessas cidades?

2) Consigo andar tranquilo de mala de mão nos trens ou preciso de uma mochila mesmo?

3) Qual é a melhor opção em relação ao dinheiro. Comprar Euros e Libras aqui no Brasil ou deixo para comprar lá? Quanto devo levar em dinheiro vivo? Para os cartões, o melhor seria utilizar o cartão de crédito mesmo ou um Travel Money?

 

Desde já, agradeço.

 

1 - Em Paris qualquer local próximo a uma estação de metrô dentro dos arrondisments(bairros) 1 a 6 é um bom local. Em Londres qualquer local dentro da zona 1 e 2 e próximo de uma estação de metrô é bom. Amsterdam é menor, qualquer local no centro é boa, pessoalmente eu gosto da região da Leidseplein ou Museumplein, é relativamente central, mas não fica bem no meio do "barulho", a ponto de você não conseguir dormir bem a noite.

 

2 - A menos que a sua mala pese uns 30 ou 40 Kg, é tranquilo andar no metrô com mala de mão ou rodinhas. Nem todas as estações de metrô e nem todos os hotéis tem elevador, então faça uma mala que você carregar por uns 2 ou 3 andares acima, pois eventualmente você pode precisar carregar a sua mala por uma escadaria.

 

3 - Compre Euros e Libras aqui no Brasil, para mim sempre foi mais barato comprar aqui do que lá fora. Quanto em espécie e quanto no cartão é decisão pessoal, mas pense na sua segurança, batedores de carteira são mais comuns em Amsterdam, Paris e Londres do que em SP ou no Rio, então eu não levaria tudo em espécie, eu levaria até uns 500 Euros/libras em espécie e o restante em cartão.

 

Entre cartão de crédito, vtm e cartão de débito é questão de escolha pessoal, todoos tem vantagens e desvantagens. no VTM você "trava" a cotação do câmbio e se mudar depois que você carregar o vtm não lhe afeta, se a cotação subir você se deu bem, mas se baixar você pagou mais caro. No cartão de crédito ou débito você fica sujeito a flutuação do câmbio, que pode ser tanto boa ou ruim para vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas Adriano.

 

Vou ter 20 dias de férias, estou pensando em incluir a Itália também. Pensei em tirar um dia de Paris e um dia de Londres. Ficariam então 4 dias inteiros Londres / 4 dias inteiros Paris / 3 dias inteiros Amsterdam / 4 dias inteiros na Itália (Florença e Roma). O que você acha desse roteiro?

Vi voos de empresas low cost que parecem compensar mais que os trens em alguns lugares, mesmo contando o deslocamento até o aeroporto. O que você acha?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Roma é uma cidade enorme, com muita coisa para se ver e fazer, eu recomendaria pelo menos 4 dias completos só em Roma. E Florença precisa de uns 2 dias só para ela.

 

Lembre que você gasta uns 10 a 15 euros de metrô para ir do centro até o aeroporto, na cidade de destino são outros 10 a 15 euros para ir até o centro, isto se vocês colher aeroportos centrais, se escolher um aeroporto mais afastado como Beauvais, pode gastar 20 euros só em ônibus e metrô entre o centro e aeroporto.

 

Bagagem despachada não estão inclusa, você paga 20 a 25 Euros para despachar uma mala, Maio ainda pode ser bem frio em Londres, Paris e Amsterdam e 20 dias é bastante tempo para você se virar só com uma bagagem de mão...

 

Você paga 5 Euros para escolher um assento para vocês sentarem juntos, você paga taxa para fazer check-in no aeroporto, etc..

 

Ou seja, aquela passagem de 30 Euros, no final quando você somar todos os gastos, pode lhe custar uns 80 Euros...

 

Claro que tem alguns deslocamentos onde é melhor ir de trem, como por exemplo ir de Londres/Paris/Amsterdam para a Itália, este trecho é demorado e caro demais para ir de trem, tem que ser de avião...

Link para o comentário
  • Membros

Entendi. Então farei de trem Londres/Paris/Amsterdam e pego um voo para a Itália.

Vi que de Amsterdam não tem voo para Florença. E se for direto de Amsterdam para Roma teria que voltar para o Brasil de Florença, o que encarece a passagem. Você sugere algo para esse deslocamento?

Outra dúvida é sobre as taxas que você falou em Londres. Essas taxas já estão incluídas nas passagens quando eu pesquiso os voos?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Uma passagem de trem de Florença par Roma comprada uns 60 dias antes custa uns 20 Euros (R$ 70), se fizer questão de visitar Florença e a passagem voltando direto de lá realmene for muito mais cara, veja se a diferença de preços entre voltar de Roma ou Florença compensa este custo adicional de voltar a Roma, e de perder um dia de vagem nisto.

 

Sobre as taxas, depende...

 

Se você estiver pesquisando num site como decolar.com, nenhuma taxa está inclusa, nem as taxas obrigatórias do aeroporto, elas só aparecem em letras pequenas quando você clica em "Comprar". Por isto eu gosto de usar o www.skyscanner.com, que mostra o valor real já incluindo as taxas do aeroporto.

 

Mas taxas de check-in, escolher assento, bagagem despachada, etc, estas só aparecem no site da companhia aérea como um opcional para você selecionar.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Uma passagem de trem de Florença par Roma comprada uns 60 dias antes custa uns 20 Euros (R$ 70), se fizer questão de visitar Florença e a passagem voltando direto de lá realmene for muito mais cara, veja se a diferença de preços entre voltar de Roma ou Florença compensa este custo adicional de voltar a Roma, e de perder um dia de vagem nisto.

 

Sobre as taxas, depende...

 

Se você estiver pesquisando num site como decolar.com, nenhuma taxa está inclusa, nem as taxas obrigatórias do aeroporto, elas só aparecem em letras pequenas quando você clica em "Comprar". Por isto eu gosto de usar o http://www.skyscanner.com, que mostra o valor real já incluindo as taxas do aeroporto.

 

Mas taxas de check-in, escolher assento, bagagem despachada, etc, estas só aparecem no site da companhia aérea como um opcional para você selecionar.

 

Vou fazer Londres/Paris/Bruxelas/Amsterdã mesmo. Estou montando o roteiro por partes. Se você puder me dar uma ajuda te agradeço.

 

Dia 1

Chego em Londres pelo aeroporto de Gatwick as 9h. Pensei em fazer alguma coisa a tarde/noite, mas não sei o que fazer ainda.

 

Dia 2

Westminster Abbey

Buckingham Palace

Trafalgar Square

National Gallery

London Eye

Ponte Waterloo

 

Dia 3

St. Paul’s Cathedral

Tate Modern

Tower of London

Greenwich

 

Dia 4

Natural History Museum

Kensington Gardens

Regent's Park

Camdem Town

 

Dia 5

Pego o trem para Paris as 16h. Pensei em fazer alguma coisa de manhã. Mas ainda não sei o que encaixar nesse dia.

 

Esse roteiro faz sentido, pensando nos deslocamentos entre os lugares?

Faltou alguma coisa que "precisa"estar no roteiro?

A ordem das coisas faz sentido?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
  • Membros

Em teoria faz sentido, mas já pensou que pode chover e colocar todos os seus planos literalmente por água a baixo?

 

Em Maio ainda pode fazer frio em Londres, e ficar batendo perna na rua com 10ºC e abaixo de chuva é terrível, então use este planejamento como base para lhe orientar, e para o caso de ter sorte e não pegar nenhum dia de chuva, mas preveja mudanças de última hora.

 

Fique de olho na previsão do tempo, pois por exemplo Tower of London e Greenwich são locais que não combinam com chuva, muito menos Kensington Gardens, Regent's Park e Camdem, então vá ajustando as coisas lá na hora de acordo com o clima que vocês pegarem.

 

Não tem como falar que faltou algo imperdível, pois depende do gosto pessoal de cada pessoa. Mas algumas atrações famosas que você não listou seriam: British Museum, Imperial War Museum, Madame Tusauds, Hyde Park, passear pelo Soho e Convent Garden sem rumo vendo os letreiros dos musicais e talvez assistindo um, e talvez o simbolo mais icônico de Londres, a Tower Bridge, apesar que você vai passar do lado dela quando for a Tower of London, entre outros...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriano,

 

Pode me dar uma ajuda no roteiro de Paris por favor.

Chego em Paris no sábado a noite.

 

Domingo (14/5)

Jardim de Luxembourg

Pantheon

Quartier Latin

Ponte Neuf

Pont de l’Archevéche

Catedral de Notre Dame

Hotel de Ville

Place des Vosgues

Pompidou

 

Segunda (15/5)

Louvre

Jardim de Tuileries

Arco do Triunfo

Montmartre

Moulin Rouge

 

Terça (16/5)

Museu d'Orsay

Galleries Lafayette

Opera Garnier

Ponte Alexandre

Trocadero

Subida Torre Eiffel

 

Quarta (17/5)

Disney

 

Quinta (18/5)

Versailles

 

Você acha que está corrido? A ordem dos lugares faz sentido?

 

Algumas observações:

- Deixei a Torre Eiffel para terça porque já comprei o ingresso para subir no fim da tarde. Pretendo dar uma passada no sábado a noite também quando chegar de Londres.

- Sei que tem coisas mais interessantes para 5 dias em Paris, mas faço questão da Disney, pois ainda não conheço.

- Deixei o dia de Versailles meio livre para fim de tarde/noite.

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...