Ir para conteúdo

Dúvidas Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal ::cool:::'>

 

Pretendo ir para Santiago com minha noiva (e acho que mais um casal de amigos).

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1) Qual a seria uma época mais em conta?

 

2) É possivel esquiar em Farellones e Valle Nevado e tb ir conhecer o Cajon del Maipo e tb Valparaíso e Viña del Mar na mesma viagem? Ou teríamos que ir em épocas diferentes? Pelo que li geralmente tem neve entre junho e fim de agosto mas nesse período algumas estradas ficam fechadas.

 

3) Vale a pena alugar um carro lá pra conhecer os lugares mais afastados de Santigo, tipo a vinícola Concha y Toro , Valparaíso e etc? Ou é melhor bus/trem/taxi? E dentro Santiago carro alugado não, né?

 

4) Em 1 ou 2 dias dá pra conhecer os pontos turísticos dentro de Santiago?

 

5) Pensei em conhecer durante 7 dias os seguintes lugares (ainda não sei a ordem):

- Vinícola Concha y Toro

- Farellones e Cajon del Maipo

- Valparaíso e Viña del Mar

- Cajon del Maipo

- Santiago

- Alguma sugestão ?

 

6) O peso chileno é melhor eu trocar onde?

 

7) Em qual bairro ou região é melhor se hospedar lá?

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal ::cool:::'>

 

Pretendo ir para Santiago com minha noiva (e acho que mais um casal de amigos).

 

Tenho algumas dúvidas:

 

1) Qual a seria uma época mais em conta?

 

A alta estação em Santiago é inicio de Julho ate meados de Agosto, se quiser economizar tente se antecipar ou chegar já mais proximo da primavera.

2) É possivel esquiar em Farellones e Valle Nevado e tb ir conhecer o Cajon del Maipo e tb Valparaíso e Viña del Mar na mesma viagem? Ou teríamos que ir em épocas diferentes? Pelo que li geralmente tem neve entre junho e fim de agosto mas nesse período algumas estradas ficam fechadas.

É possível , no fim da temporada de inverno, quando a neve começa a derreter na Cordillera as excursões para Cajon del Maipo começam a funcionar regularmente. Mas aí é claro que as estações de neve já estarão tambem fechadas ou na iminência de fechar, o que não é legal se você for com o propósito de esquiar. Pra Valparaiso e Vina pode ir em qualquer epoca do ano.

3) Vale a pena alugar um carro lá pra conhecer os lugares mais afastados de Santigo, tipo a vinícola Concha y Toro , Valparaíso e etc? Ou é melhor bus/trem/taxi? E dentro Santiago carro alugado não, né?

Transito em santiago é bem pesado e o transporte público é bom, portanto nunca vi muita utilidade em alugar carro.

 

4) Em 1 ou 2 dias dá pra conhecer os pontos turísticos dentro de Santiago?

Depende dos seus interesses, eu pelo menos já fui 3 vezes a Santiago e ainda não vi tudo que gostaria, é uma cidade grande e diversificada. Só bairros como o Centro e Providencia podem levar um dia todo neles.

 

5) Pensei em conhecer durante 7 dias os seguintes lugares (ainda não sei a ordem):

- Vinícola Concha y Toro

- Farellones e Cajon del Maipo

- Valparaíso e Viña del Mar

- Cajon del Maipo

- Santiago

- Alguma sugestão ?

6) O peso chileno é melhor eu trocar onde?

Sempre é melhor trocar lá, tem inúmeras casas de cambio. Antigamente eu via que no Centro a cotação era bem melhor, mas da ultima vez que fui na Providencia já tinham várias boas opçoes tbm.

Voce tem que acompanhar mais perto da viagem e fazr as constas se estara valendo mais levar reais ou dolares. Acompanhe a cotacao no site http://www.cambiosantiago.cl/

 

 

7) Em qual bairro ou região é melhor se hospedar lá?

 

Muito obrigado!!

 

Muito difícil responder, mas eu gosto muito da providência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mariojr ,

 

Se eu for no meio de Junho para Santiago, posso subir até o Valle Nevado para passear (sem esquiar)? Lá em cima nesse período nem inicio de neve deve ter ainda né? Seria só para conhecer e ver neve pelo menos...

 

E em junho tb posso fazer os outros passeios como Cajon del Maipo e as Vinícolas? As estradas não tendem a estar fechadas não, né?

 

O clima em junho é fio mas sem exagero? Chove muito nessa época?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O clima na segunda quinzena de junho já deve estar frio o suficiente para ter acumulado um pouco de neve sim. Mas se for imprescindível ver neve, as maiores chances continuam sendo em julho/agosto.

Já o caijon del maipo é o contrário, o passeio normalmente só ocorre se não estiver frio demais, então antes de Junho ou depois de Setembro você tem mais chance de encontrar excursão pra fazer.

Mas tenha em mente que as condições metereológicas tem mudado bastante nos últimos tempos, tornando difícil prever com antecedência este tipo de informação.

Já os passeios de viniculas ocorrem o ano todo sem interrupções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Se seu objetivo principal é ver neve vá em final de julho, agosto ou iniciozinho de setembro. Setembro é mais em conta. Não fuja disso ou verá muito pouca neve e se arrependerá.

Ir esta época para Vina del Mar e Valparaíso não faz muito sentido. As nossas praias dão de 10 nas de lá. Estará muuuuito mais gelado do que já é o pacífico. Acho que compensa ficar mais um dia em Santiago pois a cidade tem muita coisa para ver e fazer.

Fui em outubro pela primeira vez e estou programando ir no final de julho novamente.

Meu relato: santiago-e-carretera-austral-em-outubro-de-2016-t137154.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...